Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Webservice erro de certificado


  • Este tópico foi criado há 778 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde, estou com a seguinte situação, alguém já passou por isso ou sabe qual solução - já tentei pelo RestDebugger do delphi, pela programacao no delphi com indy, nethttp e por restRequest e nao funciona em nenhum, só tive sucesso pelo Postman e não tem nada de diferente do restdebugger

 

Estou consumindo um webservive soap =>  https://dev.efrete.com.br/Services/LogonService.asmx

existe um método login que tenho que passar um obj xml com usuário e senha e hash..

porem ele só retorna que precisa de certificado!

 

Alguém tem alguma dica? 

 

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Jonathan tudo bem?

Quando eu desenvolvi, o ACBR ainda não tinha o componente do e-Frete, e lembro que passei por isso...

Para funcionar... Desinstala/remove o certificado da máquina.

Acho que hoje seria interessante usar o componente do ACBR.

Abraço,

Wagner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já desinstalei todos os certificados instalado e mesmo assim fica pedindo certificado.

hoje ainda não possui no acbr. no acbr só tem CIOT do efrete, estou desenvolvendo parte de vale pedágio..

o mais engraçado é que funciona normal pelo Postman.

usando o restdebugger, nethttp me retorna um erro de "unspecified certificate from client"

usando o import WSDL do delphi para criar a unit de comunicacao soap me retorna "É necessario um certificado para concluir a autenticação do cliente."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

O componente ACBrCIOT se utiliza do e-Frete.

Qual é a dificuldade em usar o ACBrCIOT?

 

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Italo Giurizzato Junior Boa tarde.

O problema NÃO é no ACBrCIOT. a parte do CIOT esta funcionando belezinha. 

O problema é a integração com o VALE PEDAGIO do e-frete, que ai sim não possui no ACBr. 

Funciona normal pelo Postman usando o manual do e-frete - VALE PEDAGIO ja pelo delphi

-> usando o restdebugger, nethttp me retorna um erro de "unspecified certificate from client"

-> usando o import WSDL do delphi para criar a unit de comunicacao soap me retorna "É necessario um certificado para concluir a autenticação do cliente."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Jonathan,

Esse Vale Pedágio do e-Frete então é um outro serviço oferecido por eles fora o CIOT?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa noite Jonathan,

Esse Vale Pedágio do e-Frete então é um outro serviço oferecido por eles fora o CIOT?

Sim Italo. é um pouco diferente a questão de autenticação

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa noite Jonathan,

Esse Vale Pedágio do e-Frete então é um outro serviço oferecido por eles fora o CIOT?

Sim @Italo Giurizzato Junior. é um novo webservice para calculo de rota e de valores de pedágios para abastecer a tag no envio do CTE.

porem o problema é que pelo delphi não fiz de jeito nenhum conseguir acessar o webservice deles.. nem pela programacao, nem pelo restdebugger, ja pelo Postman funciona belezinha.

a autenticação é por usuário e senha e um hash de integrador.. enviado como xml soap, não necessita de certificado para efetuar as consultar. porem pelo delphi os componentes me retorna erros citas nas mensagens acima.

queria ver se alguém sabe o que pode ser ou se já passou por isso.

vou anexar o manual deles sobre esse serviço de "vale pedágio". 

Manual WebService Vale Pedagio 2.4 PDF.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 778 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...