Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Duvida no Teste(08) – CheckList[RESOLVIDO]


  • Este tópico foi criado há 4424 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia a todos, venho novamente pedir a ajuda e colaboração de vocês sobre o problema que estou tendo neste teste 08 que diz o seguinte:

08 – Venda com desligamento de ECF e micro: Realizar uma venda. Durante a impressão do CV, desligar o ECF. Na mensagem de “Impressora não responde! Tentar novamente SIM/NÂO”, com o ECF desligado reiniciar o micro. Ao reiniciar o micro, abrir a AC sem ativar o GP. A AC deverá identificar primeiro que o GP não está ativo e solicitar sua ativação. Após ativar o GP, a AC deverá exibir mensagem de NCN contendo Rede/NSU/Valor. Após este tratamento, a AC poderá informar ao operador que o ECF está com problema de comunicação, exibindo mensagem ao mesmo.

O problema é o seguinte, eu tenho uma tela principal dos menus onde nesta tela que tem o componente do ACBrECF, quando executo o exe faz a leitura da impressora para checar se encontra ela conectada. Apos isso, ele encontrando a impressora ele abre normal a minha tela principal e ai posso escolher em abrir a tela do frente de caixa. Neste teste ele pede para eu reiniciar o micro e ao abri-lo ele encontre primeiro o GP para ativa-lo, só que ao executar o sistema com a impressora desligada no momento que o sistema faz a checagem para encontrar a impressora se a impressora nao esta ligada o sistema da erro, chega a abrir a tela principal mas a tela do frente de caixa nao abre por que nao encontrou a impressora ligada.

Vocês teriam alguma ideia sobre como fazer meu sistema abrir sem necessitar a impressora estar ligada e fazer esta checagem so no momento da venda ou em ouro momento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O TEF sempre deve ser ativado primeiro que a impressora, justamente para não ter esse tipo de problema, inclusive a impressora não estar ligada não pode barrar a entrada no sistema, o paf-ecf pede que no caso de impressora não conectada, deve-se bloquear tudo menos o menu fiscal e opções de consulta e digitação de nota a consumidor.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O TEF sempre deve ser ativado primeiro que a impressora, justamente para não ter esse tipo de problema, inclusive a impressora não estar ligada não pode barrar a entrada no sistema, o paf-ecf pede que no caso de impressora não conectada, deve-se bloquear tudo menos o menu fiscal e opções de consulta e digitação de nota a consumidor.

Ola regys, então a retaguarda do sistema (onde ficam os cadastros, consultas, configurações e o menu fiscal) ele chega a abrir mesmo a impressora nao estando ligada, o unico que não abre e que da este erro é o frente de caixa que eu chamo por um botao que esta na retaguarda. No caso, a telinha do frente de caixa(onde são feito as vendas) deveria abrir normal tambem assim como a retaguarda abre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

certo, mas se no caso esta tela do frente de caixa do meu sistema a função dela é apenas fazer as vendas para o ecf, ela nao faz conulta. A única que faz consultas é a tela da retaguarda. Neste caso como meu frente de caixa so faz as vendas para a emissao do do cupom ele devera ficar bloqueada mesmo?

Outra duvida, seria interessante eu estar usando o componente do ACBrECF somente no form do frente de caixa entao, ou poderia continuar no form da retaguarda?

Desculpe fazer tantas perguntas, é que gostaria de entender melhor estes testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

então juliomar, o form do frente de caixa ele faz apenas a emissão dos cupons e o form principal (primeiro form de execção no caso a retarguarda)é onde gerencio os cadastros, consultas, configurações, a geração do sintegra e sped.

Então, como lhe disse, você libera somente o form principal do teu software, não libere a venda, sangria, suprimento nada disso.

Quanto ao TEF, ative ele antes de tentar ativar a impressora fiscal, assim você não terá problema com os testes de TEF.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, eu fiz as alterações liberando o form principal e deixando o frente de caixa (a venda ) abrisse somente após fazer a conexão. Só que agora enquanto eu debugo aparece uma msg de raised exception class EACBrECFSemResposta with message 'Impressora Bematech não esta em linha'.

Ai eu fico apertando o botao OK e o sistema funciona normal, faço as vendas e tudo.

Se eu for executar o sistema pelo exe, neste momento de abrir a tela de venda, ao invés dele mostrar a msg de que a impressora não está em linha aparece outro tipo de erro. assim: Access violation at address 00469E1B in module 'UniPDV'. Read of address 00000180. E vai abrindo um monte de janelas com esse erro até o sistema se fechar automatico.

Será que poderiam me dar uma luz de como prosseguir para encontrar este tipo de erro enquanto debugo o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4424 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.