Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 4486 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde,

Estou fazendo um mapeamento de processos em uma empresa que é Distribuidora de produtos.

Esta contrata serviços de transporte de terceiros para efetuar as entregas.

É possivel "legalmente" esta distribuidora emitir o CT-e fisicamente em seu estabelecimento para a transportadora contratada, utilizando o registro da própria transportadora, e após a geração enviar o xml do CT-e para que a transportadora de entrada no seu RP (como se ela tivesse emitido o ct-e) ?

O intuito é a distribuidora ter o controle da efetivação da emissão do ct-e, garantindo-se assim como solidária a prestação de contas fiscais, facilitação da logistica e na agilidade da obtenção do documento ct-e, logo após a emissão da Nf-e dos seus produtos para o despacho da carga, por conta de fluxo, horario de embarque, disponibilidade de geração.

• Consultores
Postado

Boa tarde,

Você não acha que as coisas estão invertidas?

Quem deve emitir o CTe é a empresa que vai transportar e não o remetente, independente se é ele que vai pagar o frete ou não.

E a transportadora assim que obter o protocolo de autorização de uso do CTe deve disponibilizar (enviar por e-mail) o XML assinado e protocolado para o tomador do serviço.

O que a distribuidora quer é ficar com o talão de cheque da transportadora com as folhas assinadas, bastando apenas preenchelas com o valor para ter a garantia que vai receber.

Eu não sei quem é o mais maluco dessa história, a transportadora fornecer a sua assinatura digital a outra empresa, como que fica o controle de numeração dos CTe, uma vez que essa transportadora, vai prestar serviços para outras empresas.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Boa tarde,

Sei e tenho ciência da inversão de papéis, mas neste caso em especial a distribuidora deseja se garantir que o ct-e seja emitido em tempo real, assim que a nota nf-e for emitida. A distribuidora é tão forte neste caso que escolhe através de outro sistema, quem fará o melhor frete $$$. Mas como disse o intuito é agilizar o processo, pois a esperar a transportadora emitir os ct-e e reenvia-los a distribuidora pode ser moroso em tempo de saida do veiculo. Ainda mais se realmente cairmos no nivel de 1 p/ 1. Um destino um ct-e. Imagine uma carga de entrega com 30 notas dia com 10 entregas por dia com uma fora de 100 veiculos. Imagine a quantidade diária de ct-e (+/- 3000 por dia).

Na verdade estou fazendo um estudo se isto é possivel. O RP da distribuidora fazer a emissão do ct-e. Agora realmente tem o problema da numeração, pois com certeza esta empresa poderá fazer fretes para outros tomadores de serviço.

Talvez a solução fosse criar um portal web para e fazer a transportadora utilizar a solução de emissão de ct-e. Assim estaria resolvido o problema sequencial dos conhecimentos.

• Este tópico foi criado há 4486 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.