Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 955 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa noite!

Foi realizado a emissão de uma NFC-e no estado do Rio de Janeiro no valor de R$152,00, essa NFC-e tem desconto de R$65,00, restando o valor líquido de R$87,00. Ao visualizar o xml de envio, é exibido da seguinte forma:

<ICMS>
<ICMS00>
<orig>0</orig>
<CSOSN>900</CSOSN>
<modBC>0</modBC>
<vBC>87.00</vBC>
<pRedBC>0.0000</pRedBC>
<pICMS>18.0000</pICMS>
<vICMS>15.66</vICMS>

<modBCST>0</modBCST>
<pRedBCST>0.0000</pRedBCST>
<vBCST>87.00</vBCST>
<pICMSST>0.0000</pICMSST>
<vICMSST>0.00</vICMSST>
<pCredSN>0.0000</pCredSN>
<vCredICMSSN>0.00</vCredICMSSN>
</ICMS00>

Porém, após a nota ser aprovada, no xml de retorno o desconto não é deduzido da base de cálculo como está no xml de envio, e o cálculo do imposto é feito com base no total dos produtos.

<ICMS>
<ICMS00>
<orig>0</orig>
<CST>00</CST>
<modBC>3</modBC>
<vBC>152.00</vBC>
<pICMS>18.0000</pICMS>
<vICMS>27.36</vICMS>

<pFCP>2.0000</pFCP>
<vFCP>3.04</vFCP>
</ICMS00>
</ICMS>

Saberiam me dizer por qual motivo envio a base de cálculo com desconto e recebo o retorno sem desconto? Sabem me dizer se é alguma particularidade do RJ? Não encontrei nenhum tópico do fórum falando a respeito. Meu software trabalha somente com desconto incondicionado.

Obrigado desde já.

• Moderadores
Postado

De que XML de retorno você está falando?

A SEFAZ só retorna o protocolo de autorização, não o XML completo da nota.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Postado

Na verdade, estaria me referindo ao xml gerado após a aprovação da nota fiscal. 

Por algum motivo, a base de cálculo deixa de ter o desconto, considerando o valor total dos produtos e a alíquota é aplicada na base de cálculo sem desconto, após a aprovação da nota.

Estou tentando identificar o que está ocorrendo, para saber se é algo relacionado ao envio do xml, que estamos enviando incorretamente.

• Este tópico foi criado há 955 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.