Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 4512 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Pessoal eu usava o RLBoleto como migrei todos os meus relatorios para o Fast Report estou migrando também o componente de boleto.

Porém quando faço a leitura do Arquivo de retorno no Layout 240 que está em anexo nessa mensagem não consigo pegar o nosso Numero completo inclusive com o digito verificador

o RLBoleto trazia todo o nosso numero e tinha uma variavel para pegar o digito do nosso numero

como não encontrei forma de pegar o digito verificar do nosso numero pelo ACBR tive que alterar os fontes bem como a forma como é feito a captura do Nosso numero

Porém gostaria de saber o que está certo e o que está errado o RLBoleto ou o AcbrBoleto

o problema está na linha 548

NossoNumero := copy( Copy(Linha,48,9),Length( Copy(Linha,48,9) )-TamanhoMaximoNossoNum ,TamanhoMaximoNossoNum);

no RLBoleto é

Copy(Linha,47,10);

Porém como não consigo pegar o digito do nosso numero eu mudei para

Copy(Linha,47,11);

Ainda tive que comentar as seguintes linhas

{ if (not LeCedenteRetorno) and (rCNPJCPF <> OnlyNumber(Cedente.CNPJCPF)) then

raise Exception.Create(ACBrStr('CNPJ\CPF do arquivo inválido'));

if (not LeCedenteRetorno) and ((rAgencia <> OnlyNumber(Cedente.Agencia)) or

(rConta+rDigitoConta <> OnlyNumber(Cedente.CodigoCedente))) then

raise Exception.Create(ACBrStr('Agencia\Conta do arquivo inválido')); }

Pois meu cliente recebe arquivo retorno sem esses dados que geram essa Exception e que no RLBoleto consegue fazer a leitura.

A unit alterado também está em anexo.

Grato a todos.

RETORNOCEF1429.cmp.txt

ACBrCaixaEconomica.pas

Postado

Eu registro o nosso numero completo inclusive com o digito verificador no banco de dados e depois preciso dele para fazer baixa automatica

mais o poblema não é só ele como disse está pegando o nosso numero incompleto pois começa da posição 48 e no RLBoleto começa em 47

• Administradores
Postado

Bom dia Luciano.

Sobre a posição inicial do nosso número, verifique seu svn e também se você precisa utilizar a classe CaixaEconomica ou CaixaEconomicaSICOB, a posição inicial do nosso número já está na 47.

Quanto ao CPf/CNPJ do cedente no arquivo que você anexou ao fórum é informado, por isso não é necesário remover a validação.]

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

não é necessario remover a validação mais meu cliente recebe os retornos sem esses dados e dai como proceder ??? e sobre o digito verificador que tive que aumentar de 10 para 11 o retorno ?

Copy(Linha,47,11);

• Administradores
Postado

Boa tarde.

Quanto ao CNPJ, seria melhor verificar junto ao banco porque está informação não está vindo, pois segundo o manual fornecido pelo mesmo estes campos são informados.

Quanto ao digito do nosso número, talvez fosse interessante uma propriedade no componente ao algo desse tipo que indique se o Digito do nosso número deve ser lido também. Caso queira efetuar a alteração e postar aqui para análise fique a vontade.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Postado

Sim isso seria bom mais acredito que apenas pegando no retorno o digito com a função

Copy(Linha,47,11); já resolve.

pois na hora de gerar eu já consigo pegar o digito verificador com a função MontarCampoNossoNumero

agora se for analisar o RLBoleto ele realmente te um propriedade de retorno especifica só para o digito verificador.

Grato.

• Administradores
Postado

Bom dia.

O correto seria efetuar alguma alteração no sentido que propus, pois o componente já está sendo usado por outros usuários, sendo assim, apenas capturar o digito do nosso número junto com o restante poderia "estragar" para os demais usuários.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Postado

Correto vou dar uma olhada se consigo criar uma propriedade para o digito do nosso numero, e com respeito aos exeptions não seria melhor colocar uma messagedlg de aviso para o usuario no lugar de erro, eu liguei para o banco e o mesmo me disse que por se tratar de um cliente antigo que emite boletos a mais de 7 anos o retorno dele é assim mesmo.

Postado

Hum acabei de receber uma ligação do suporte que estava aguardando e o interessante foi que o suporte me disse que o Digito verificador faz parte do nosso numero assim como em todos os documento que tem tem digito verificador como "Codigo de Barras", CPF etc.

Então eu acredito que não terá problemas com outros usuarios pois o Digito verificador da forma como foi feito no RLBoleto ao ver do suporte não é correto pois ele está inerente ao NossoNumero assim como já foi feito na função "MontarCampoNossoNumero".

• Este tópico foi criado há 4512 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...