Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Provedor Publica

Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 938 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

Bom dia!

Tudo certo?

Estou com problemas no provedor Publica, ao emitir não retorna a url da NFS-e, alterei na unit descrita abaixo e alimentou corretamente.

procedure TNFSeR_ABRASFv1.LerInfNfse(const ANode: TACBrXmlNode);

NFSe.Link              := ObterConteudo(AuxNode.Childrens.FindAnyNs('LinkVisualizacaoNfse'), tcStr);

Também estou com problemas na impressão da nota, não é alimentado nada no componente;

Ao emitir a nota não me retorna o XML, então utilizo o método consultar lote e aí me retorna o XML(Porém este não é impresso).

Anexei também o XML editado: "XML EDITADO ERRO BARRA 0"; Nele ocorre o erro ao tentar a impressão.

Gostaria de ajuda
XML EDITADO ERRO BARRA 0.xml

XML RETORNADO CONSULTA LOTE.xml

image.thumb.png.09c2e8a2f56fbfed2b3d5863338087ec.png

image.thumb.png.69f31b7ea5f2b62b104d4f82be472f1d.png

image.thumb.png.48d98215d2f88c044ed9e68b18662786.png

Editado por EMBarbosa
layout
  • Consultores
Postado
1 hora atrás, DouglasGV disse:

Bom dia!

Tudo certo?

Estou com problemas no provedor Publica, ao emitir não retorna a url da NFS-e, alterei na unit descrita abaixo e alimentou corretamente.

NFSe.Link              := ObterConteudo(AuxNode.Childrens.FindAnyNs('LinkVisualizacaoNfse'), tcStr);

Boa tarde.

Muito obrigado pela sugestão.

Me parece correto, mas temos que verificar se essa tag está no layout da ABRASF. Caso negativo, o local correto de alterar é na unit "Publica.LerXml.pas".

Também estou com problemas na impressão da nota, não é alimentado nada no componente;

Ao emitir a nota não me retorna o XML, então utilizo o método consultar lote e aí me retorna o XML(Porém este não é impresso).

Não sei se entendi direito, mas se a emissão for assíncrona, realmente precisa consultar depois para obter o XML.

Anexei também o XML editado: "XML EDITADO ERRO BARRA 0"; Nele ocorre o erro ao tentar a impressão.

Aqui não ficou claro. O erro aparece somente ao imprimir ou em outras situações também? Quais?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Postado

@EMBarbosa 

"Aqui não ficou claro. O erro aparece somente ao imprimir ou em outras situações também? Quais?"

Na impressão e no processo de consultar a situação do lote

Erro(s):
Código  : X999
Mensagem: Erro de Conexão: '/0' is not a valid integer value
Correção: 
---------

• Consultores
Postado
3 horas atrás, DouglasGV disse:

1 hora atrás, EMBarbosa disse:

Me parece correto, mas temos que verificar se essa tag está no layout da ABRASF. Caso negativo, o local correto de alterar é na unit "Publica.LerXml.pas".

Acabei de confirmar que essa tag só está disponível no servidor Pública. Subi pro nosso repositório Tools a documentação que encontrei.

Nesse link:

https://svn.code.sf.net/p/acbr/code/tools/DFe/NFSe/Provedor Publica

É necessário fazer a alteração na unit "Publica.LerXml.pas" e não na unit da "Abrasf".

Você poderia fazer isso? Em caso positivo, faça os testes e anexe a unit alterada aqui para avaliação.

40 minutos atrás, DouglasGV disse:

"Aqui não ficou claro. O erro aparece somente ao imprimir ou em outras situações também? Quais?"

Na impressão e no processo de consultar a situação do lote

Erro(s):
Código  : X999
Mensagem: Erro de Conexão: '/0' is not a valid integer value
Correção: 
---------

Pode ser necessário então outros ajustes para esse provedor.

Não estou certo até que ponto é um problema para a cidade específica ou da implementação do provedor.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Postado

@EMBarbosa

Boa tarde!

Sei onde está o erro, porém não sei se consigo ajustar kkkk

NFSe.Competencia              := LerCompetencia(AuxNode);

Ao executar o processo: '/0' is not a valid integer value

image.thumb.png.20abf865ce76c7bc33d441a5cf1acc7a.png

image.thumb.png.6e462b77e45adcb94733b04f046b35cd.png

• Consultores
Postado

Me parece correto. Mas acho que todos ajustes devem ser feitos nas units do Provedor Publica porque não parece estar seguindo o padrão ABRASF.

Veja na pasta:
ACBr\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFSeX\Provedores

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

Postado

@EMBarbosa

Fiz a implementação dos metodos no Publica.lerXml, poderia verificar se minha contribuição ficou de acordo com o padrão utilizado pela ACBr?

O meu problema está no campo NFSe.Competencia que no XML retorna <Competencia>2022-04</Competencia> e ao utilizar o método LerCompetencia(AuxNode);

Dentro da procedure TNFSeR_ABRASFv1.LerInfNfse(const ANode: TACBrXmlNode); retornava o erro acima: '/0' is not a valid integer value

Mudei para este provedor o seguinte:

NFSe.Competencia              := StrtoDateTimeDef(AuxNode.Childrens.FindAnyNs('Competencia').ToString, now); 

Também adicionei a linha:

NFSe.Link              := ObterConteudo(AuxNode.Childrens.FindAnyNs('LinkVisualizacaoNfse'), tcStr); // que no TNFSeR_ABRASFv1 não existe está tag.

Agora estou conseguindo consultar lote sem erro algum.

Desde já agradeço a atenção.

image.thumb.png.4b8c8d71d709ce64de316d0bd2257014.png

Publica.LerXml.pas

image.thumb.png.f35cb529f814c7e64a4eb6fb542f752d.png

• Curtir 1
  • Administradores
Postado

Obrigado pela contribuição, em breve será validada para possível inclusão ao svn

TK-2551

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Consultores
  • Solution
Postado

Boa tarde Douglas,

Faça uma cópia das units que você alterou e atualize todos os fontes de todas as pastas.

Esta semana foi enviado uma alteração na função EncodeDataHora que se encontra na unit ACBrUtil.DateTime que visa ler corretamente o campo competência com o valor "AAAA-MM"

Não esqueça de reinstalar o ACBr após a atualização dos fontes.

Detalhe importante, o Tortoise não costuma atualizar unit que por ventura tenha sido alterada, neste caso aconselho deletar a unit antes de atualizar os fontes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado
Em 14/04/2022 at 16:09, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde Douglas,

Faça uma cópia das units que você alterou e atualize todos os fontes de todas as pastas.

Esta semana foi enviado uma alteração na função EncodeDataHora que se encontra na unit ACBrUtil.DateTime que visa ler corretamente o campo competência com o valor "AAAA-MM"

Não esqueça de reinstalar o ACBr após a atualização dos fontes.

Detalhe importante, o Tortoise não costuma atualizar unit que por ventura tenha sido alterada, neste caso aconselho deletar a unit antes de atualizar os fontes.

Ok, irei testar

Postado
Em 25/04/2022 at 18:51, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa noite Douglas,

Por favor use o programa exemplo e configure ele para salvar os arquivos Soap.

Esse XML não é o soap, os XML soap em seu nome contem a palavra "soap".

ok, vou fazer

Postado (editado)

Boa tarde, também estou tendo problemas com a Publica. Está retornando a messagem de que '2022/04' não é uma data válida, esse é o valor da data de competência.

image.png.07f1494be4f9d323d1f0ecb5086661a6.png

Tentei debugar mas onde estora o erro os breakpoints não estão ficando nas linhas corretas, isso está acontecendo na unit ACbrUtils.DateTime na função EncodeDataHora.

image.thumb.png.620931f7000b381dacb0db06eba15b00.png

OBS.: Meus fontes do ACBr estão atualizados

Editado por Bravus suporte
  • Consultores
Postado

Bom dia Douglas,

Não vou poder aceitar a sua contribuição pelo simples fato de os seus fontes estarem bem desatualizados.

Por favor, delete todas as units que tenham uma bolinha vermelha em seu ícone e atualize todos os fontes de todas as pastas, depois reinstale o ACBr e por fim faça novos testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado
Agora, Italo Giurizzato Junior disse:

Bom dia Douglas,

Não vou poder aceitar a sua contribuição pelo simples fato de os seus fontes estarem bem desatualizados.

Por favor, delete todas as units que tenham uma bolinha vermelha em seu ícone e atualize todos os fontes de todas as pastas, depois reinstale o ACBr e por fim faça novos testes.

Bom dia!

Estou realizando todos estes procedimentos e irei passar o feedback

Postado
Agora, DouglasGV disse:

Bom dia!

Estou realizando todos estes procedimentos e irei passar o feedback

Bom dia!

Tudo certo? @Italo Giurizzato Junior

Apaguei os fontes e atualizei!

Resolveu meu problema, vi que a unit ACBrXmlBase está totalmente reformulada.

Muito obrigado pela ajuda!

• Curtir 1
  • Este tópico foi criado há 938 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.