Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrNFe emitindo alerta em formatação do Campo


rafaeldalbosco
  • Este tópico foi criado há 4315 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde Pessoal

Hoje surgiu uma situação no ACBrNFe em um cliente meu, quando o valor total da nota fiscal era de: R$ 1209984.1600. Ocorria sempre de retornar um alerta que o campo tinha mais de duas casa decimais. No fonte pcnGerado.pas no momento em que gera as tags estourava um alerta na seguinte linha:

ConteudoProcessado  := FormatFloat('0.00000000', Valor);
Percebi que quando utilizei menos casas decimais neste campo retornou corretamente, não sei dizer se é algum bug do FormatFloat do Delphi com o tipo de dados, porém alterando conseguiu passar com a nota. Meu ambiente é Delphi 7. Alteração:
                  if (Tipo = tcDe10) then

                    ConteudoProcessado  := FormatFloat('0.0000000000', Valor)

                  else

                    ConteudoProcessado  := FormatFloat('0.00000000', Valor);

Anexei o fonte também.

pcnGerador.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

Boa tarde,

Hoje me deparei com esse mesmo problema, meu cliente lançou uma NFe, e um dos produtos tinha esses dados:

Quantidade: 615,385

Valor Unitário: 2710,002

Total: 1667694,581

O problema:

Na Unit pcnGerador.pas, ao passar pela formatação:

ConteudoProcessado := FormatFloat('0.0000000000', valor);

O valor do ConteudoProcessado ficou 1667694,5800000001. E isso está disparando o alerta de 'Número máximo de casas decimais permitidas'.

Consegui resolver o problema alterando o FormatFloat por FormatCurr, o que torna o resultado do ConteudoProcessado 1667694,5800000000, não disparando o alerta.

Estou anexando o .patch com a correção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4315 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.