Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Modificações URL IPM

Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 948 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá Pessoal boa tarde.

Tenho um único cliente na Cidade de Palhoça/SC e ele acabou me relatando um erro ao emitir as notas de serviço no dia de ontem e hoje com a seguinte mensagem: 

image.png.8fded550fd873d9d0a919887e6e0921b.png

(Os XMLs Estão em anexo)

Entrando em contato com o suporte da prefeitura eles passaram que houve uma troca de URL no dia 14/03/20221 e passando o documento sobre a troca de URL que também está em anexo.

Aparentemente teve troca de URL para as seguintes cidades Rio do Sul/SC, Santa Rosa/RS, Palhoça/S, Marechal Cândido Rondon/PR para os links:
image.png.1110f835a18a8df4c8e4f538382b3998.png

Atualizei meus fontes e não foi feito atualizações em relação a isso. Os moderadores estavam sabendo? Já tem alguém desenvolvendo? 

Tentei me arriscar em apenas trocar a URL mas não tive sucesso.

255-env-lot.xml 255-env-lot-soap.xml 255-rec.xml 255-rec-soap.xml Report.pdf

Postado

Italo, ainda estou com o mesmo erro, dei uma olhada no commit e foi trocado apenas o /trunk2/Fontes/ACBrDFe/ACBrNFSeX/ACBrNFSeXServicos.ini.

Preciso reinstalar o componente? 

Esse arquivo não fica na pasta ArqIni, então não sei como é o procedimento pra fazer os testes.

• Consultores
Postado

Rauber,

Lhe convido a iniciar os testes com o novo componente de emissão de NFS-e: ACBrNFSeX
O componente antigo: ACBrNFSe não vai mais ter manutenção.

Faça os testes usando o programa exemplo do novo componente.

Manual de Migração
https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/63017-manual-de-migração-para-o-novo-componente-de-emissão-de-nfs-e/

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• 2 semanas depois ...
  • Consultores
Postado

Boa tarde Jenifer,

Muito estranho no final da URL constar "migra_cascavel" sendo que a cidade em questão não é Cascavel/PR.

Esta correto isso ou o estagiário simplesmente copiou a URL da cidade Cascavel para as demais cidades e esqueceu de mudar o final?

Acho melhor entrar em contato com eles e questionar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Postado

Sim, apenas copiaram e colaram sem alterar o nome da cidade em questão.

Estou fazendo os testes para a cidade de Palhoça/SC com a URL https://treinamento.atende.net/atende.php?pg=rest&service=WNERestServiceNFSe&cidade=migra_palhoca e está correto.

Vou entrar em contato com eles novamente e solicitar a correção deste manual, já fiz isso com outros itens que estavam incorretos ou desatualizados.

• Curtir 1
  • Consultores
Postado

Bom dia Jenifer,

Após os testes com essa cidade e com outras que por ventura você possa testar, favor anexar o arquivo ACBrNFSeXServicos.ini para que possamos analisar e enviar para o SVN.

Desde já muito obrigado pela colaboração.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Postado

Olá bom dia.

Desculpem minha ausência, como vi que o trabalho ia ser um pouco mais longo  de troca de componente deixei essa tarefa de lado e voltei a desenvolver ela essa semana.

Fiz a troca de componente, tive alguns problemas mas consegui resolver.

Consegui Transmitir e cancelar a NFSe para Palhoça em produção.

Em homologação, fiz a troca de URL conforme a Jenifer passou mas não consegui acesso apenas dava erro, como ela está olhando a situação não fui a fundo.

Não fiz testes nas demais cidades, não tenho clientes nas outras cidades então fica difícil de testar. Mas a principio tudo funcionou em Palhoça.

E parabéns pela troca de componente ficou bem melhor esse novo componente. 

• Curtir 1
  • Membros Pro
Postado
Em 21/03/2022 at 10:41, Italo Giurizzato Junior disse:

Bom dia Rauber

Aparentemente apenas algumas cidades possuem o ambiente de homologação ativo para a IPM.

image.png.63c0985471da56e7a6927c6900a7ae23.png

Estou tentando enviar para a cidade de Rio do Sul/SC com a URL sugerida no inicio do tópico:

https://riodosul.atende.net:7443/atende.php?pg=rest&service=WNERestServiceNFSe&cidade=padrao&eletron=1

Porém estou obtendo erro de TimeOut

Erro de Conexão: Erro Interno: 12002
Erro HTTP: 0
URL: https://riodosul.atende.net:7443/atende.php?pg=rest&service=WNERestServiceNFSe&cidade=padrao&eletron=1
Erro: 12002 - TimeOut de Requisição
Falha Enviando a Requisição. Erro: 12002 - TimeOut de Requisição

• Consultores
Postado

Boa tarde Pessoal,

Quem fez alteração no arquivo ACBrNFSeXServicos.ini no que se refere a alteração de URL e funcionou favor anexar o arquivo para que eu possa analisar e estando tudo OK, vou enviar para o SVN.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• Membros Pro
Postado

Bom dia Italo,

Estou com os fontes atualizados e para a cidade de Rio do Sul/SC está funcionando OK.
Só uma falha no retorno do cancelamento, mas vou abrir um novo tópico.

Obrigado.

Postado (editado)

Boa tarde Pessoal,

Quem fez alteração no arquivo ACBrNFSeXServicos.ini no que se refere a alteração de URL e funcionou favor anexar o arquivo para que eu possa analisar e estando tudo OK, vou enviar para o SVN.

Bom dia. Não sei se seria o caso mas para Apucarana eu tive que retirar o "eletron=1" do final. Daí consegui emitir, cancelar e consultar:

[4101408]
Nome=Apucarana
UF=PR
Provedor=IPM
Versao=1.01
ProRecepcionar=https://apucarana.atende.net/atende.php?pg=rest&service=WNERestServiceNFSe&cidade=padrao
HomRecepcionar=https://homologacao.atende.net/atende.php?pg=rest&service=WNERestServiceNFSe&cidade=integracoes 

Editado por Cleverton Martins
  • Este tópico foi criado há 948 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.