Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

GMail API

Ver Solução Respondido por RibaSoft,
  • Este tópico foi criado há 898 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

Olá a todos, como o termino do gmail para aplicativos menos seguro por smtp está próximo, teria alguma possibilidade de criar um componente de email usando o api do gmail? tenho procurado conteúdo a dias na internet e não tenho encontrado nada (que eu tenha entendido). 😔

Se alguém puder me dar uma luz eu ficarei muito grato e caso eu consiga desenvolver algo funcional e for de interesse de todos postarei aqui o resultado.

Editado por RibaSoft
tinha faltado uma observação
Postado

Já uso o e-mail no meu sistema para envio de XMLs para o destinatários da NF e envio de XMLs no começo do mês para as contabilidades, sou autônomo, minha cidade é muito pequena e simples, não consigo agregar mais custo, mas muito obrigado pela atenção, vou usando o SMPT do SendGrid até conseguir voltar para o gmail.

DEUS abençoe. 🙏

Postado

Muito obrigado pela atenção, a parte do Id/client secret eu já fiz, só a estrutura de envio e quais classes usar que eu estou perdido, mas vou ver esse link que vc passou.

DEUS abençoe 🙏

• 2 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 898 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.