Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrNFSeX - Joinville - Arquivo em desacordo com o XML Schema

Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1063 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Consultores
Postado

Bom dia Eliezer,

No caso da cidade de Joinville temos o provedor ISSJoinville, como temos os schemas o componente após gerar o XML de envio do lote é feita a validação.

Se tivesse alguma coisa errada na geração do XML a validação iria encontrar e apresentar o problema.

O NameSpace que aparece no XML de envio de lote como exemplo no manual que você anexou é da ABRASF e até onde sei o ISSJoinville não utiliza esse NameSpace, para piorar a situação é utilizado um para o ambiente de homologação e outro para de produção.

A não ser que eles resolveram mudar agora.

Preciso de um XML de envio de lote que foi enviado e processado com sucesso pelo webservice, desta forma será possível detectar o que esta errado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Bom dia @Italo Giurizzato Junior

Consegui os xmls autorizados pela prefeitura, não sei se ajuda. Vou lhe encaminhar em privado.

O manual baixei do site da prefeitura, a documentação completa com os arquivos de exemplos excedem o tamanho permitido aqui, mas o link para baixar é esse:

https://www.joinville.sc.gov.br/publicacoes/manual-de-webservices-da-nota-fiscal-eletronica/

Hoje pela manhã queria fazer mais alguns testes, porém agora o provedor tá retornando erro de timeout.

• Consultores
Postado

Boa tarde Eliezer,

O XML que você me enviou pelo que notei são os retornos.

Eu preciso do XML de envio de lote que foi enviado para o WebService e resultou em um processamento com sucesso.

Outra coisa, até onde sei o provedor ISSJoinville esta se utilizando da versão 2.04 do layout da ABRASF e os XMLs que você enviou para mim via MP o layout não tem nada haver com o da ABRASF.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Postado

Também tive problema com os processos para a prefeitura de Joinville/SC.

Realizei alterações nos arquivos em anexo "Fontes", segue abaixo as alterações:

ISSJoinville.GravarXml.pas => realizada a inclusão do GerarIDRps como true, para enviar o "Id" juntamente a tag de RPS;

ISSJoinville.LerXml.pas => realizada nova leitura, para obter a informação da tag NumeroRps, pois não está no padrão de retorno ABRASF;

ISSJoinville.Provider.pas => realizada a retirada do alias do namespace no método "GetNamespace"; Realizada também a herança do método "TratarRetornoConsultaLoteRps" para tratar o retorno com erro e utilizamos o método "ProcessarMensagemErros" passando as tags de lista de erro e mensagem de erro corretos, conforme o retorno não padronizado do ABRASF.

No anexo "Arquivo_SOAP", estão os arquivos gerados em comunicação de envio e consulta de lote para Joinville/SC.

Fontes.zip Arquivos_SOAP.zip

• Consultores
Postado

Bom dia Luiz,

Notei que os seus fontes estão desatualizados.

Favor fazer uma cópia das Units que você alterou e atualize todos os fontes de todas as pastas e reinstale o ACBr.

Por fim faça novos testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Postado
Em 17/03/2022 at 10:58, Italo Giurizzato Junior disse:

Bom dia Luiz,

Notei que os seus fontes estão desatualizados.

Favor fazer uma cópia das Units que você alterou e atualize todos os fontes de todas as pastas e reinstale o ACBr.

Por fim faça novos testes.

Realmente @Italo Giurizzato Junior
boa noite.
Tenho períodos de fechamento de fonte para atualizar o componente e quando realizei o merge para o trunk2 para enviar aqui, acabei não me atentando.

Reparei que realizou alterações no que enviei, irei testar com suas alterações para validar.

• Curtir 1
  • Este tópico foi criado há 1063 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...