Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Envio de E-mail


Warlen Librelon
  • Este tópico foi criado há 4713 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • 9 meses depois ...

Após um tempo ter testado a rotina de envio da nfe por e-mail, mas não colocado em produção no cliente, e funcionando sem problemas no meu comput. Deparei agora com um erro apenas no comput do cliente. Mens de erro: "SMTP Error: login ???? Other undefined Status 220 TLS go ahead."

Alguém sabe o que é isso. Apesar de aparecer o login com ???, não está sem o login de e-mail.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Warlen , existem alguns provedores como por exemplo o Hotmail , que nescessitam de algumas configurações e dlls de segurança no envio de Email utilizando Synapse e outros não , verifique se :

1 - Alem das dlls ssleay32.dll + libeay32.dll , se vc tem as dlls no diretório do seu aplicativo = ( msvcr71.dll + msxml5.dll + msxml5r.dll + libxslt.dll + libxmlsec-openssl.dll , libxml2.dll + libxmlsec.dll + iconv.dll + zlib1.dll ) , sei que algumas dlls sitadas não são utilizadas em funções de envio SMTP pela Synapse por isso coloquei todas as que tenho provaveis que estão na minha pasta e que usam funções de segurança para envio em alguns provedores , teste para ver quais são as que vc nescessita .

2 - Existe 2 regras de segurança chamada SSL E TLS , verifique se vc esta setando estes parametros que são Booleanos :

...para Hotmail Ficaria assim :

1 = Meu Servidor requer autenticação segura = Sim (True).

2 = SMTP exige conexão segura SSL = Não (False) .

Caso funcione , de o feedback .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, as vezes vai funcionar se no acbrnfe vc marcar que usa conexão segura la na aba do Email

SMTP conexao segura, vc marca o chekbox..

Abraço..

Caro Carlos,

O mais estranho é que no meu computador que uso par desenvolver está ok. Estou usando a rotina de exemplo que veio no componente. Mas quando tento em outro computador (usuário) não roda. Mas estranho que pelo acbr monitor funciona.

Já testei em dois computadores diferentes.

Fiz também a sugestão do Marcelo colocada anteriormente aqui no forum. E tbm não rodou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se no ACBR Monitor está sendo possível enviar e-mail, provavelmente poderei gerar um arquivo de texto contendo o comando do acbrmonitor e deixá-lo que ele envia.

Como será a linha de comando do acbrmonitor para enviar e-mail?

Dessa forma eu crio o arquivo de texto que o acbrmonitor irá processar. Será que pode dar certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui localizar o comando para rodar diretamente no acbr monitor através do arquivo de texto ENTNFE.TXT. Porém está ocorrendo um erro. Se alguém puder ajudar.

NFE.EnviarEmail("[email protected]","C:\NFe\31111019964782000107550010000028001000028000-nfe.xml","1","[Nfe]","[]")

ERRO: Erro ao enviar email

SMTP ERROR: MailTo:???-Other undefined Status

501 <[]>: missing or malformed local part

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4713 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.