Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Registro Pix no Pagfor para Sicredi


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 916 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia!

Meu nome á Adriano, estou desenvolvendo o Pagfor para o banco Sicredi e não estou achando como fazer o registro do Lote para PIX, não encontrei a forma de lançamento para Pix.

Gostaria de saber se já desenvolveram e quais as tags devo informar?

Segue imagens do Manual do Banco.

Obrigado

Pix_sicredi_1.png

Pix_sicredi_2.png

Pix_sicredi_3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

Analisando o código do componente ACBrPagFor, na Unit ACBrPagForGravarTxt notei que para o banco Itaú consta uma alteração para gerar os campos referente ao PIX no SegmentoB.

Para os demais bancos não tem nada.

@suporteatinfoabra a unit que indiquei acima e veja como foi feito para o banco Itaú. - Procedure: GeraSegmentoB, tente fazer algo semelhante para o banco Sicred.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa Tarde, 

Consegui montar o Segmento B para o Pix, só tem um detalhe conforme comentei antes, não tem a forma de pagamento do tipo Pix e no Manual o Header do Lote do  Segmento A e B,  o tipo de serviço = 20 - Pagto Fornecedor e a forma de pagamento febraban = 45 - Pix.

O Header nas posições 10 a 13  devem ser =  2045

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

É necessário verificar como esta sendo gerado os registros dos seguimentos A e B e fazer as alterações para que quando se tratar de PIX sejam gerados do forma diferente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Administradores

Bom dia,

Em 23/02/2022 at 11:55, suporteatinfo disse:

Depois que o banco homologar enviarei os fontes para vocês

Você ainda está aguardando retorno do banco?

At.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores

Bom dia,

Como tive que fazer um merge, pois o seus fontes estavam desatualizados, posso ter feito o merge de forma errada em algum ponto.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

E nas rotinas que lê o banco (StrToBanco, BancoToStr, etc), no Conversão, eu estou gerando para o 748 - Sicredi e a rotina retorna 756-Sicob e ai da erro porque não tem rotinas de registros para este banco.

Editado por suporteatinfo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia!

Para continuar os meus testes eu não usei estas funções e descobri outros erros:

Ao gerar uma remessa para 748-Sicredi com registro A com Pix está dando este erro abaixo, pelo que vi ele está gerando outros campos zerados, ( Nome da Rua, Av, Pça, Etc ), que eu não alimento nos meus fontes, pois não devem ir quando o registro é PIX.

Não Foi Possível incluir Registros no Arquivo: 
Registro inválido!
Deve conter 240 posições.
Registro: [7480001300002B   241549383000148                              00000                                                  00000000  03 241549383000148                                                                                               41549383000148                                                                                                   ]
possui 353 posições.

 

 

E ao tentar ler um retorno com registro A e B está dando erro porque está tentando ler um registro N que não existe no

arquivo, eu faço o seguinte teste para saber se existe registro no lote, mas está retornando valor mesmo não tendo este Registro no arquivo de retorno.

               // N1  - GPS
               if ACBrPagFor1.Arquivos.Last.PagFor.Lote.Items[i].SegmentoN1.Count > 0 then
               begin

Mesmo não tendo registro N no arquivo de retorno, no teste o count retorna valor e entra na rotina de leitura e da erro.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Mas esta situação ainda continua com problema, eu comentei nos meus fontes as rotinas e deixei apenas os Registros A e B para testar o PIX.

Ao tentar ler um retorno com registro A e B está dando erro porque está tentando ler um registro N que não existe no

arquivo, eu faço o seguinte teste para saber se existe registro no lote, mas está retornando valor mesmo não tendo este Registro no arquivo de retorno.

               // N1  - GPS
               if ACBrPagFor1.Arquivos.Last.PagFor.Lote.Items[i].SegmentoN1.Count > 0 then
               begin

Mesmo não tendo registro N no arquivo de retorno, no teste o count retorna valor e entra na rotina de leitura e da erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Conforme o seu relato tudo indica que o "Exit" da linha abaixo não esta sendo executado:

      //Tributo N1 - GPS
      if StrToInt(Copy(FArquivoTXT.Strings[i], 133, 2)) <> 17 then
        Exit;

Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas, reinstale o ACBr e faça novos testes.

Coloque um ponto de parada no IF mencionado acima para descobrir qual é o valor de "i" para sabermos qual é a linha do arquivo de retorno ele esta lendo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 916 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...