Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFSe : ERRO : No required SSL certificate was sent


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 957 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Companheiros

Gostaria de solicitar ajuda aos senhores!

Estou tendo que fazer manutenção em um sistema que faz Emissão da Nota Fiscal Eletrônica de Serviços, padrão GINFES e confesso que não sou muito experiente no assunto.

O Sr. Italo anteriormente havia me orientado a fazer melhorias no processo do envio da NFSe;
O foco das mudanças que estou fazendo é aprimorar o fluxo do ações do nosso ERP para correto envio da NFSe .

O problema é que toda vez que tento efetuar consulta ( comando : ConsultarNFSeporRps ), sempre resulta no seguinte erro :

<center><h1>400 Bad Request</h1></center>
<center>No required SSL certificate was sent</center>

Eu constatei que no momento da realização da consulta o sistema está passando corretamente o Número de Série do Certificado Digital ( Configuracoes.Certificados.NumeroSerie ) e bem como os demais parâmetros.

Eu lio Arquivo XML gerado e não consigo entender o que pode estar errado.

Podem os companheiros me auxiliar a entender o problema?

Grato

Carlos Augusto
Franca-Sp
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Sim,

Pois não estamos mais dando manutenção no componente antigo.

Lhe convido a iniciar os testes com o novo componente de emissão de NFS-e: ACBrNFSeX
O componente antigo: ACBrNFSe não vai mais ter manutenção.

Faça os testes usando o programa exemplo do novo componente.

Manual de Migração
https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/63017-manual-de-migração-para-o-novo-componente-de-emissão-de-nfs-e/


Mudanças
Como ocorreu mudanças na maneira de executar os métodos bem como a leitura dos retornos, favor ler o artigo:
https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/63966-mudanças-no-retorno-dos-métodos-do-novo-componente-de-nfs-e-acbrnfsex/
 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Sr. Italo

A minha função é fazer uma manutenção o mais breve possível no Sistema e disponibilizar para o cliente.

O senhor acha que posso colocar este novo componente em produção?

A causa do erro que reportei acima é o componente antigo ou pode  alguma falha no nosso ERP ?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Acredito que esse erro venha ser configuração errada nas propriedades de configuração: SSLLib, CryptLib, HttpLib, XmlSignLib e SLLType

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Sr. Italo

No nosso ERP temos uma única configuração da Assinatura Digital, que ficou assim:

image.png.f759c3bdb2fe8667d6b746ba7e2a57ee.png

Isto é usado tanto para NFE quanto para NFSe.

Talvez eu precise brevemente então criar uma parâmetro para configuração específica para a NFSe.

Pela mensagem de erro que reportei o senhor acha que por estar sendo causado pela configuração acima ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Carlos,

Essa configuração é a que eu utilizo no programa exemplo do componente ACBrNFSeX quando realizo os meus testes.

O que não faz nenhum sentido você ter uma configuração para o ambiente de homologação e outra para produção.

O meu sistema permite uma configuração diferenciada para cada modelo de documento fiscal eletrônico (NF-e, CT-e, MDF-e, etc).

No caso da NFS-e e se tratando do provedor Ginfes, tenho quase certeza que o problema seja no WebService deles.

Solicita a seus clientes a protocolarem um documento na prefeitura relatando o problema.

Esse é o caminho mais rápido para que o Ginfes venha analisar o problema e fazer as devidas correções.

Se você conseguir falar com alguém do Ginfes vai obter a seguinte resposta: Do nosso lado esta tudo Ok, o problema é do seu lado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Sr. Italo

Bom Dia!

Estou procedendo conforme orientado.

Estou migrando para o componente ACBrNFSeX e já vou colocar para uso no meu cliente.

Se eu tiver alguma dúvida no processo de desenvolvimento eu vou postando aqui no Forum.

Por favor, pode fechar este tópico.

Muito obrigado por sua atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 957 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...