Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrNFSex - Londrina - Ajustes

Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1098 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Olá pessoal,

Implementando para a cidade de Londrina, encontrei pequenos ajustes que precisam ser feitos.

No fonte sigiss.provider.pas, tem uma aspas em duplicidade na função de cancelamento, e isto está causando um erro no consumo do ws

unknown.png

E a também as funções de tratamento de retorno estão verificando o conteudo diferente do retornado pelo ws, 

image.png.2ce8a10579a3c268897d822aa77d6d27.png

O retorno do campo resultado é 0 = Falso , 1= Verdadeiro .

unknown.png

Então, o correto é:

image.thumb.png.2f2a9e8ed165cbf4220ab9e6dad80b95.png

No fonte sigiss.gravarxml.pas, função GerarIdentificacaoRPS é necessário informar o CPF do usuário do sistema. Como eu não sabia como pegar, pois é o mesmo do wsuser, adicionei (temporariamente) um campo CPF em NFSe.prestador.IdentificacaoPrestador, conforme imagem abaixo
image.thumb.png.e84c5cbbdcfaf80f1d73573a28056c89.png

E a variavel de incentivo_fiscal precisa ser inibida aqui, se informada dá erro
image.thumb.png.452a5379266ccefdf0338c132473cdfc.png

----

Outro detalhe, mesmo com os ajustes que fiz no tratamento de retorno continuo não conseguindo pegar corretamente o retorno do cancelamento, pois sempre retorna verdadeiro.

Wilson Andrade
ATNO Tecnologia

• Membros Pro
Postado

Olá Italo,

Beleza!

Quanto as alterações no gravarxml , creio eu que não sejam específicos, mas como nunca trabalhei com outras cidades então não tenho como dar certeza.

• Consultores
Postado

Wilson,

Analisando o código na Unit SigISS.GravarXml temos o seguinte:

Result.AppendChild(AddNode(tcStr, '#2', 'cnpj', 1, 14, 1,
                   OnlyNumber(NFSe.Prestador.IdentificacaoPrestador.CpfCnpj), ''));

Result.AppendChild(AddNode(tcStr, '#2', 'cpf', 1, 14, 1,
                                                      OnlyNumber(Usuario), ''));

Result.AppendChild(AddNode(tcStr, '#2', 'senha', 1, 10, 1, Senha, DSC_SENHA));

Note que já existe a linha que gera o CPF, a propriedade Usuario recebe o conteúdo da propriedade de configuração WSUser.

Neste caso basta informar o CPF do usuário em WSUser.

Com relação a tag <incentivo_fiscal> note que ela se encontra na mesma function da tag <cpf>, ou seja:

function TNFSeW_SigISS103.GerarIdentificacaoRPS: TACBrXmlNode;

Essa unit possui 2 function GerarIdentificacaoRPS, essa que esta você esta propondo alterações se refere ao SigISS103, a versão 1.03 até o momento é utilizado somente pela cidade de Londrina, portanto poderíamos em um primeiro momento comentar a geração da tag <incentivo_fiscal>.

O dia que aparecer outra cidade que também usa a versão 1.03, mas tem que gerar a tag, buscamos uma outra solução para o problema.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Membros Pro
Postado

Tem mais um detalhe que eu havia me esquecido, a prefeitura envia um email para o tomador informando sobre o cancelamento da NFSe.

Então, criei uma propriedade na TinfCancelamento

image.png.2bfc7121c798dfbfafcc154d6be90280.png

e inclui tbm na prepararCancelaNFSe:

image.thumb.png.965eeeb4261ecf28a23fc794ea36a36c.png

• Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...