rogercon Postado 15 Fevereiro, 2022 Postado 15 Fevereiro, 2022 Bom dia, Conforme esse tópico: O Ítalo menciona dois trecho que fiquei em dúvida: 1 - Em nenhuma linha desse manual traz a informação que devemos ou podemos se assim desejarmos realizar a troca do protocolo de autorização pelo de cancelamento no XML da nota. 2 - Portanto no meu entendimento, se você ao cancelar uma nota trocar o protocolo de autorização pelo de cancelamento, o XML deixa de ter validade jurídica. Portanto, o que está ocorrendo é o seguinte: Ao cancelar uma nfe, não ocorre nada especificamente, nem atualiza o xml original e nem cria-se o nfedfe.xml. Mas ao chamar carregar o xml original e chamar o método .consultar, daí sim, atualiza-se o xml original com o protocolo de cancelamento e cria-se o nfedfe.xml. ------------------------------------------------------------------------------------------------- Muito bem, então a dúvida é o seguinte, conforme o ítalo diz acima, ao cancelar uma nfe não devemos atualizar o xml original pelo xml com o cancelamento, porém isso ocorre de forma automática ao chamar o método .consultar, entao eu fiquei confuso se isso está correto ou não. Eu devo manter o xml original de quando a nota estava aprovada ? ou realmente está certo substituir o xml original com esse xml + cancelamento ?
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 15 Fevereiro, 2022 Moderadores Postado 15 Fevereiro, 2022 Não. existe o evento de cancelamento e em momento algum ele pede pra alterar o xml pois o mesmo não tem mais valor juridico pra nada. o que ocorre é que contadores e softwares legados não entenderam isso. mas para isso tem uma propriedade que atualiza o xml da nfe , mas que não é o correto e sim pegar o evento e usar ele acho que isso foi feito internamente pelo componente se estiver marcado a opção que foi criado pra atualizar o xml Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Consultores Solution Victor H. Gonzales - Panda Postado 15 Fevereiro, 2022 Consultores Solution Postado 15 Fevereiro, 2022 Bom dia, no MOC visão geral versão 7.03 da NF-e, página 125, item 6.3 que trata sobre a distribuição da NF-e Fica claro que o XML da NF-e deve conter os dados que foram enviados para a SEFAZ mais o protocolo de autorização ou denegação. Não existe um "ou de cancelamento" Na pagina 127 e 128 temos o item 7.4 que trata sobre a distribuição de eventos (o cancelamento é um evento) Portanto, o entendimento é, que deve-se ter o XML de autorização ou denegação e o evento de cancelamento, são 2 XML. Atualizar o XML autorizado com o cancelamento, eu entendo como errado, ai cabe a sua interpretação e sua rotina em fazer se assim o quiser atualizar. Victor H Gonzales - Pandaaa Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !! "Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci "Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"
rogercon Postado 15 Fevereiro, 2022 Autor Postado 15 Fevereiro, 2022 (editado) Certo, é isso mesmo que estou questionando, mesmo com a TAG ATUALIZARXMLCANCELADO setado como false, o xml original está sendo alterado com o cancelamento em si. Isso não ocorre ao cancelar a nfe, e sim ao chamar o método .consultar de uma nfe cancelada. Editado 15 Fevereiro, 2022 por rogercon
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 15 Fevereiro, 2022 Consultores Postado 15 Fevereiro, 2022 Boa tarde Roger, Se a propriedade de configuração AtualizarXMLCancelado esta com o valor False e mesmo assim esta ocorrendo a troca, precisamos do XML de retorno dessa consulta pois o mesmo deve estar sendo gerado de forma errada pela SEFAZ. Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Consultores Victor H. Gonzales - Panda Postado 15 Fevereiro, 2022 Consultores Postado 15 Fevereiro, 2022 Boa noite @rogercon Os XML ao consultar pelo carregamento por XML com a flag AtualizarXML desativada, não está acontecendo esse efeito que você está relatando. Confirma <ACBrNFe>.Configuracoes.Geral.AtualizarXMLCancelado := False; em algum momento você está atribuindo true ou não está passando false para a propriedade. não detectei erros na rotina usando os seus XML consultando; Victor H Gonzales - Pandaaa Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !! "Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci "Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"
rogercon Postado 15 Fevereiro, 2022 Autor Postado 15 Fevereiro, 2022 Boa noite, realmente, como eu nao havia passado false, o componente em tela estava como true, mas agora continuemos: 1 - O nfedfe.xml só é recuperado realmente quando chamo o método .consultar ? obs: pois eu preciso do conteudo deste xml, notei que com ele é a única forma de mostrar no danfe que está cancelado! 2 - Tentei usar ACBrNFe1.NotasFiscais.ImprimirCancelado; (mas nao mostrou a tarjeta 'cancelado'), entao ai fiquei na duvida, se devo guardar o nfedfe.xml ou chamar .imprimircancelado!
Moderadores BigWings Postado 16 Fevereiro, 2022 Moderadores Postado 16 Fevereiro, 2022 12 horas atrás, rogercon disse: 1 - O nfedfe.xml só é recuperado realmente quando chamo o método .consultar ? Sim, já que é o método de consulta que retorna os eventos de cancelamento e carta de correção vinculados. 12 horas atrás, rogercon disse: obs: pois eu preciso do conteudo deste xml, notei que com ele é a única forma de mostrar no danfe que está cancelado! Você pode atribuir as propriedades ACBrNFe.DANFE.Cancelada e ACBrNFe.DANFE.Protocolo que será exibido no DANFE. Então basta ter essas informações no banco de dados. 12 horas atrás, rogercon disse: 2 - Tentei usar ACBrNFe1.NotasFiscais.ImprimirCancelado; Salvo engano, esse método só funciona pra NFCe. BigWingsAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC
rogercon Postado 16 Fevereiro, 2022 Autor Postado 16 Fevereiro, 2022 boa noite, agora ficou tudo certo, estou guardando o xml original e também o xml -procEventoNFe.xml Mas ficou uma pendencia: Quando eu chamo o método .CONSULTAR está gerando o .xml original na pasta ENVIADAS, e como no momento que eu cancelo a nota, eu movo esse xml para a pasta CANCELADAS, eu nao gostaria que fosse gerado. Então tem como coibir a execução dessa atualizacao do xml? inclusive o arquivo nfedfe.xml, como ele nao é obrigatório, não vejo motivo para cria-lo.
Consultores Victor H. Gonzales - Panda Postado 17 Fevereiro, 2022 Consultores Postado 17 Fevereiro, 2022 14 horas atrás, rogercon disse: boa noite, agora ficou tudo certo, estou guardando o xml original e também o xml -procEventoNFe.xml Mas ficou uma pendencia: Quando eu chamo o método .CONSULTAR está gerando o .xml original na pasta ENVIADAS, e como no momento que eu cancelo a nota, eu movo esse xml para a pasta CANCELADAS, eu nao gostaria que fosse gerado. Então tem como coibir a execução dessa atualizacao do xml? inclusive o arquivo nfedfe.xml, como ele nao é obrigatório, não vejo motivo para cria-lo. bom dia, você está com a opção Salvar como ativa, então o componente cria os arquivos nos paths automaticamente. caso você queira manipular, pode deixar como false e criar os arquivos nos paths desejados como quiser. voce pode desativar o salvar só na consulta e ativar ele no finally novamente caso isso for da sua regra de negocios. Victor H Gonzales - Pandaaa Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !! "Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci "Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"
xim.logan Postado 6 Dezembro, 2024 Postado 6 Dezembro, 2024 Em 16/02/2022 at 18:07, rogercon disse: boa noite, agora ficou tudo certo, estou guardando o xml original e também o xml -procEventoNFe.xml Mas ficou uma pendencia: Quando eu chamo o método .CONSULTAR está gerando o .xml original na pasta ENVIADAS, e como no momento que eu cancelo a nota, eu movo esse xml para a pasta CANCELADAS, eu nao gostaria que fosse gerado. Então tem como coibir a execução dessa atualizacao do xml? inclusive o arquivo nfedfe.xml, como ele nao é obrigatório, não vejo motivo para cria-lo. Boa tarde meu amigo, me parece que voce conseguiu resolver o problema de apos o cancelamento, trazer o xml completo da nfe cancelada, desde que a opcao "atualizarxmlcancelado" esteja como true. eu uso a linha de codigo: ACBrNFe1.WebServices.EnvEvento.EventoRetorno.retEvento.Items[0].RetInfEvento.XML mas so me traz o xml do protocolo de cancelamento, poderia me informar qual o linha de codigo que traz todo o xml para atualizar o original? Att Adilson
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 6 Dezembro, 2024 Moderadores Postado 6 Dezembro, 2024 3 horas atrás, xim.logan disse: me parece que voce conseguiu resolver o problema de apos o cancelamento, trazer o xml completo da nfe cancelada, desde que a opcao "atualizarxmlcancelado" esteja como true. XML de cancelamento não existe. o que vem e tem é o XML do EVENTO que esse tem validade juridica o que é feito é uma gambiarra onde tu deixa true uma função e altera um XML que já não tem mais validade juridica e adiciona o protocolo nele pois o pessoal ainda insiste em ter isso que era lá no começo. mas é só deixar true e será feito isso no xml original desde que tenha ele carrgado ao componente Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
xim.logan Postado 6 Dezembro, 2024 Postado 6 Dezembro, 2024 4 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse: XML de cancelamento não existe. o que vem e tem é o XML do EVENTO que esse tem validade juridica o que é feito é uma gambiarra onde tu deixa true uma função e altera um XML que já não tem mais validade juridica e adiciona o protocolo nele pois o pessoal ainda insiste em ter isso que era lá no começo. mas é só deixar true e será feito isso no xml original desde que tenha ele carrgado ao componente Entendi Juliomar, mas quando cancelamos, o sistema tem aqueles varios Memos que recebe um retorno, poderia me informar qual a funcao de retorno apos o cancelamento que traz essas informacoes, porque, quando marcado a opcao "atualizarxmlautomaticamente" o acbr faz isso com o xml, porem, precisamos armazenar no BD esse xml substituindo o Original, poderia me dizer qual instrucao de comando faz isso, sem precisar eu ler o xml salvo ? grato
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora