Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Emissão de MDFe para 2 ou mais UFs diferentes na mesma viagem


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 979 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

Tenho visto alguns casos onde o mesmo caminhão faz viagem com vários CT-es com cargas que serão descarregadas durante  o percurso da viagem. acontece a rejeição de que a UF final não condiz com  municipio da descarga, alguem poderia me informar como é o procedimento correto nestes casos?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Pela regra é necessário você ter 1 MDF-e para cada alteração da carga contida no caminhão.

Por exemplo, o caminhão parte da cidade A, vai até a cidade B e descarrega uma parte da carga, depois segue até a cidade C onde vai descarregar o restante.

Você vai emitir o MDF-e 1 com carregamento em A e descarregamento em B, neste MDF-e você vai informar todos os CT-e, pois o caminhão vai para a cidade B com a carga total.

Vai emitir também o MDF-e 2 com o carregamento em A e descarregamento em C, neste MDF-e você vai informar somente os CT-e cuja carga vai ser descarregada em C.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Bom dia,

Pela regra é necessário você ter 1 MDF-e para cada alteração da carga contida no caminhão.

Por exemplo, o caminhão parte da cidade A, vai até a cidade B e descarrega uma parte da carga, depois segue até a cidade C onde vai descarregar o restante.

Você vai emitir o MDF-e 1 com carregamento em A e descarregamento em B, neste MDF-e você vai informar todos os CT-e, pois o caminhão vai para a cidade B com a carga total.

Vai emitir também o MDF-e 2 com o carregamento em A e descarregamento em C, neste MDF-e você vai informar somente os CT-e cuja carga vai ser descarregada em C.

Obrigado Sr. Italo

Também tenho o mesmo entendimento, porém, quando faz um MDF-e para a mesma placa em seguida aparece a solicitação para ENCERRAR o anterior.

Por esta razão que estou em busca de informações se tem um metódo de fazer o MDF-de onde isto não ocorra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde,

No link abaixo você encontra a cartilha do MDF-e que contem diversas situações, ela bem didática.

Portal do Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais - SVRS

Vale a pena baixar ela e dar uma lida.

Deve estar faltando algo que eu tenha esquecido.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...