Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

monitorar envio por ACBrMail


Ver Solução Respondido por Victor H. Gonzales - Panda,
  • Este tópico foi criado há 1027 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde pessoal!

Em nossa programação utilizamos o ACBRmail para fazer a transmissão de arquivos (nfe, cte) via SMTP. 
Porém, mesmo mostrando que foi enviado (logado na conta, enviado com sucesso), esse e-mail que seria para uma seguradora não chegou ao destino. 

Isso aconteceu dia 26/12/2021  e só agora ficamos sabendo esse e-mail porque deu problema o CTE e a SEGURADORA.

A questão: tem alguma maneira de saber se realmente foi enviado (SMTP) , se o e-mail passou pelo provedor do cliente, etc?

 

  • Consultores
  • Solution
Postado

Email transasional você precisa ter esse acesso pelo log do servidor, se você é o administrador ou tem acesso a essas informações consegue, se é apenas usuário não terá acesso, terá que pedir o trace ou log para o provedor de email seu.

Na sua aplicação no máximo é até a conexão envio e desconexão, tendo sucesso você não tem mais controle ou acesso, aí é com o provedor de email se ele conseguiu ou não fazer a entrega.

Lembrando, e-mails não é garantia de entrega de mensagens a muito tempo, principalmente com as blacklist cada dia mais abarrotadas de ranges de ip de servidores.

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Postado
13 horas atrás, Victor H. Gonzales - Panda disse:

Email transasional você precisa ter esse acesso pelo log do servidor, se você é o administrador ou tem acesso a essas informações consegue, se é apenas usuário não terá acesso, terá que pedir o trace ou log para o provedor de email seu.

Na sua aplicação no máximo é até a conexão envio e desconexão, tendo sucesso você não tem mais controle ou acesso, aí é com o provedor de email se ele conseguiu ou não fazer a entrega.

Lembrando, e-mails não é garantia de entrega de mensagens a muito tempo, principalmente com as blacklist cada dia mais abarrotadas de ranges de ip de servidores.

Obrigado pela explicação Victor!

 

 

 

  • Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

  • Este tópico foi criado há 1027 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.