Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 4488 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Tem uma falha no site da SEFAZ quando uma NF esta com lote em processamento, se fizer uma outra NF-e com mesmo numero, e mandar consulta-la vc vai ter 2 XML autorizados com mesmo numero e porém com dados diferentes.... ou seja, consigo uma autorização pra 2 XML diferentes,... a SEFAZ deveria corrigir isto pois abre uma brecha para usuários maliciosos ....

Ricardo

Flexnet Sistemas

• Moderadores
Postado

Neste caso em que o conteúdo do segundo XML é diferente, o campo do protNFe fica diferente do da NFe.

Algumas empresas estão criticando esta informação no momento em que se importa o XML para fazer a entrada, outras que não importam pelo XML, criaram a opção no sistema de apenas verificar estes campos. Se estiverem diferentes não aceitam a NFe.

logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

Postado

Em qual estado isso ocorre?

Se vc está fazendo a consulta pela chave verifique o campo digval pra ver se confere com a nota enviada.

SEFAZ-MT, consulta pela Chave, a chave é a mesma, pois o numero da NF no caso seria o mesmo.

Ricardo

Flexnet Sistemas

Postado

André, sei que isso é uma falha mais operacional (já aconteceu no meu sistema no inicio, repetir numeração de nota), mas não teria a possibilidade do componente, qdo for atualizar o XML após a consulta, fazer a conferência do digval e não batendo, retornar um erro, para previnir esse tipo de problema?

Postado

Consulte a nota no site do estado, só uma está autorizada, provavelmente a segunda não foi autorizada mas vc adicionou a autorização de uso da primeira. Confira o digval das duas e veja qual é a correta.

Realmente foi autorizado so a primeira no site da SEFAZ-MT, a segunda autorizou pela primeira, o DigVal são iguais, isso que encabúla !

Ricardo

Flexnet Sistemas

Postado

Pode postar os dois XML?

EDIT: na verdade acho que vão ser iguais mesmo, pois o XML é atualizado com o digval que a receita manda no retorno da consulta. A conferência que eu sugeri seria, antes de atualizar o XML, gerar o digval do XML e comparar com o do retorno da receita. Esses sim acredito que seriam diferentes, evitando que fosse atualizado com a autorização um XML incorreto.

Postado

Pode postar os dois XML?

EDIT: na verdade acho que vão ser iguais mesmo, pois o XML é atualizado com o digval que a receita manda no retorno da consulta. A conferência que eu sugeri seria, antes de atualizar o XML, gerar o digval do XML e comparar com o do retorno da receita. Esses sim acredito que seriam diferentes, evitando que fosse atualizado com a autorização um XML incorreto.

Certo, isso pode se contornar a falha pelo sistema, mas como disse no inicio do posts, uma pessoa malicioas pode autorizar pela logica várias NF-e usando a autrização de outra basta repetir o numero da NF, principalmenta quando para usuário final, que não vai dar entrada nessa NF em outro sistema, sped ..etc...etc..., uma possibilidade de fraude, que eu acho que será combatida com a manisfestação do destinatário que esta sendo implementada.

Ricardo

Flexnet Sistemas

• Este tópico foi criado há 4488 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.