Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 1092 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores
Postado

ATENÇÃO: SVRS - Desativação dos protocolos TLS 1.0 e TLS 1.1

A Sefaz Virtual do Rio Grande do Sul (SVRS), para garantir o bom funcionamento do Ambiente de Autorização dos Documentos Fiscais Eletrônicos, deverá desabilitar os protocolos de comunicação mais antigos a partir do dia 11/04/2022. Esta mudança é necessária, não só pela simplificação do ambiente e aumento da segurança, como também pela inviabilidade de configuração dos protocolos de comunicação mais antigos em nova versão do sistema operacional dos servidores.  

Ambiente de Homologação

Conforme comunicado anterior, o ambiente de homologação dos DF-e da SVRS já está configurado da forma correta, unicamente com o Protocolo TLS versão 1.2. A configuração atual prevê também a eliminação das Cifras consideradas inseguras.  

Para consultar a lista de cifras aceitas atualmente, sugerimos consultar a página do “SSL Labs”, no link abaixo:

https://www.ssllabs.com/ssltest/analyze.html?d=nfe-homologacao.svrs.rs.gov.br

Para o ambiente de homologação de todos os DF-e, o resultado obtido será como segue: 

Cifras.png

 

Ambiente de Produção

A partir do dia 11/04/2022, o Ambiente de Produção para a Autorização dos DF-e deverá estar configurado de forma idêntica ao Ambiente de Homologação descrito acima. 

Portanto, as aplicações que consomem os webservices da SVRS devem verificar se possuem o protocolo TLS 1.2 habilitado e se apresentam um conjunto de Cifras compatíveis com as Cifras aceitas pela SVRS. Caso a adaptação não seja realizada, não será possível estabelecer uma conexão segura entre a aplicação cliente da empresa e a aplicação servidor do ambiente de autorização da SVRS.

Nota: Veja que a documentação técnica dos sistemas diferentes DF-e já prevê a utilização unicamente do Protocolo TLS 1.2, conforme os MOC correspondentes.

Assinado por: Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul 

Fonte: https://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/Nfe/Avisos/2722

  • Curtir 8
  • Obrigado 2
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

  • Fundadores
Postado

Se você usa o ACBr, é muito simples, fazer com que TLSv12 seja usada em sua conexão com a SEFAZ...

 

Se você usa os Componentes ou Fontes do ACBr

  ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.SSLType := LT_TLSv1_2;

image.png

 

 

Se você usa o ACBrMonitor, configure nessa tela:

https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/Certificados.html

image.png

 

 

Se você usa a ACBrLib, configure a chave abaixo, no arquivo de configuração (geralmente ACBrLib.ini)

[NFe]
SSLType=5

https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/ConfiguracoesdaBiblioteca16.html

image.png

 

 

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • 2 meses depois ...
  • Fundadores
Postado

Atualizando o tópico...

Se você usa Windows 7.. é necessário ter TODAS as atualizações do Windows em Dia, caso contrário, os novos "ciphers" não irão funcionar

 

Se você usa certificado A1, recomendo fortemente o seguinte:

  • Curtir 3
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...