Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Mudança Sorocaba-SP ISSDSF para ABRASF v2.03

Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1093 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde.

Nesse inicio de implantação o site da prefeitura vem apresentando algumas instabilidades, e hoje ocorreu um problema comigo em relação ao componente.

Fiz um lote com 8 rps e executei a emissão do lote. 
O webservice recebeu e processou e gerou as 8 notas, mas de alguma forma o componente não recebeu o retorno, e encerrou o processo.

Tem alguma forma de evitar isso novamente? O componente retorna algum erro caso a resposta demore?

Postado
23 minutos atrás, RonBrisola disse:

Boa tarde.

Nesse inicio de implantação o site da prefeitura vem apresentando algumas instabilidades, e hoje ocorreu um problema comigo em relação ao componente.

Fiz um lote com 8 rps e executei a emissão do lote. 
O webservice recebeu e processou e gerou as 8 notas, mas de alguma forma o componente não recebeu o retorno, e encerrou o processo.

Tem alguma forma de evitar isso novamente? O componente retorna algum erro caso a resposta demore?

Só pra complementar,
o arquivo de envio foi gerado: -env-lot-sinc.xml;
foi gerado um arquivo -rps.xml pra cada rps do lote;
mas não foi gerado o arquivo -lista-nfse-sinc.xml.

• Membros Pro
Postado

Boa noite.

Pelo ACBR, também estou recebendo o mesmo erro do amigo quando vou consultar um lote enviado...

Método Executado: ConsultarLote

Parâmetros de Envio
Numero do Prot6: 009565349
Numero do Lote: 

Parâmetros de Retorno
Situação Lote : 3
Sucesso       : True

Erro(s):
Código  : L999
Mensagem: É de preenchimento obrigatório. Por favor fornecer esta informação
Correção: 
---------
Código  : X202
Mensagem: Lista de NFSe não encontrada! (ListaNfse)
Correção: 
---------

Alguma sugestão?

Postado
18 horas atrás, RonBrisola disse:

Só pra complementar,

Pessoal,

Sobre o erro do retorno que postei ontem,
creio que quando tem várias notas no lote o retorno demora um pouco mais,
eu consegui resolver aumentando o TimeOut no componente:

NFSe.Configuracoes.WebServices.Tentativas := 30;
   NFSe.Configuracoes.WebServices.TimeOut    := 30000;

• Curtir 1
Postado
19 horas atrás, RonBrisola disse:

Só pra complementar,

bom dia,
pelo nome dos arquivos, está utilizando o método síncrono e realmente irá demorar um pouco na resposta, pois dependerá da estrutura do provedor que irá converter as notas e lhe retornar no mesmo momento.

1 hora atrás, RonBrisola disse:

Pessoal,

Sobre o erro do retorno que postei ontem,
creio que quando tem várias notas no lote o retorno demora um pouco mais,
eu consegui resolver aumentando o TimeOut no componente:

NFSe.Configuracoes.WebServices.Tentativas := 30;
   NFSe.Configuracoes.WebServices.TimeOut    := 30000;

realizar o ajuste do timeout é realmente a solução neste caso, mas dependerá da quantidade de RPS contidas no lote.
normalmente eu utilizo do método assíncrono e depois consulto, assim acaba tento tempo para as prefeituras converterem as notas.

utilizo o método síncrono somente quando as prefeituras levam muito tempo para processamento, pois tem alguns provedores que demoram até 24h para realizar uma conversão assíncrona. O provedor Fiorilli é um desses casos.

• Curtir 1
Postado
25 minutos atrás, Luiz Sodré disse:

bom dia,
pelo nome dos arquivos, está utilizando o método síncrono e realmente irá demorar um pouco na resposta, pois dependerá da estrutura do provedor que irá converter as notas e lhe retornar no mesmo momento.

realizar o ajuste do timeout é realmente a solução neste caso, mas dependerá da quantidade de RPS contidas no lote.
normalmente eu utilizo do método assíncrono e depois consulto, assim acaba tento tempo para as prefeituras converterem as notas.

utilizo o método síncrono somente quando as prefeituras levam muito tempo para processamento, pois tem alguns provedores que demoram até 24h para realizar uma conversão assíncrona. O provedor Fiorilli é um desses casos.

Obrigado pela dica Luiz.

Na verdade não sabia que seria possível escolher o método para enviar e creio que o síncrono está como padrão no componente.

Eu penso em mudar o timeout antes do envio, conforme a quantidade de RPS no lote, mas vou esperar estabilizar esse site novo deles,
pois mesmo no browser as telas estão demorando para abrir.  

• Curtir 1
  • Membros Pro
Postado (editado)

Olá, estou com o seguinte erro:

Erro: L75 O valor da alíquota não corresponde a atividade informada

no caso a empresa optante pelo simples não deve informar a alíquota o ISSQN, como proceder antes eu passava a alíquota como o valor zero

No site da prefeitura fica Aliquota = ****

unknown.png

Editado por neto233
Postado
1 hora atrás, neto233 disse:

no caso a empresa optante pelo simples não deve informar a alíquota o ISSQN, como proceder antes eu passava a alíquota como o valor zero

unknown.png

Estou com o mesmo problema, mesmo informando a aliquota 0, a tag não é criada no XML gerando o erro.

Para testar, no arquivo ACBrNFSeXGravarXml_ABRASFv2 na linha 725 onde a tag aliquota é criada no XML, substitui o parametro NrOcorrAliquota por 1, e mesmo ao entrar na função TACBrXmlWriter.AddNode a ocorrencia está com o valor 0, com isso a tag não é inserida no XML.

Postado
3 horas atrás, neto233 disse:

unknown.png

Vi que a tributação é exigível e pelo que tenho de experiência, você teria que passar a informação de alíquota e dependendo do provedor, você pode deixar em branco que ele pega a alíquota cadastrada para a atividade.
Tente ver na tabela de atividades da prefeituras qual o valor da alíquota e passe-a para ver se funciona.

Postado
2 horas atrás, Jonathan Teixeira disse:

Estou com o mesmo problema, mesmo informando a aliquota 0, a tag não é criada no XML gerando o erro.

Para testar, no arquivo ACBrNFSeXGravarXml_ABRASFv2 na linha 725 onde a tag aliquota é criada no XML, substitui o parametro NrOcorrAliquota por 1, e mesmo ao entrar na função TACBrXmlWriter.AddNode a ocorrencia está com o valor 0, com isso a tag não é inserida no XML.

Qual o valor da alíquota está sendo passada ?

Quando o NrOcorrAliquota for 1, o componente irá gerar a tag mesmo que vazia.

Com o NrOcorrAliquota no padrão 0 (zero), caso a alíquota passada seja 0 (zero) o componente não montará tag.

Se não estiver montando a tag, é porque está passando zero e se estiver com uma atividade que possuí alíquota e a prefeitura não se resolveu sozinha, então aconselho realizar a passagem correta da alíquota para forçar a informação na conversão do RPS.

Postado
21 minutos atrás, Luiz Sodré disse:

Qual o valor da alíquota está sendo passada ?

Quando o NrOcorrAliquota for 1, o componente irá gerar a tag mesmo que vazia.

Com o NrOcorrAliquota no padrão 0 (zero), caso a alíquota passada seja 0 (zero) o componente não montará tag.

Se não estiver montando a tag, é porque está passando zero e se estiver com uma atividade que possuí alíquota e a prefeitura não se resolveu sozinha, então aconselho realizar a passagem correta da alíquota para forçar a informação na conversão do RPS.

Obrigado pela ajuda.

Estou passando 0, pois já tentei enviar a aliquota do serviço (5%) de acordo com a tabela da prefeitura e apresentou o mesmo erro.

Baixei o XML de uma nota emitida pelo site da prefeitura, quando não tem retensão a tag aliquota é apresentada porém com o valor 0, por esse motivo mudei NrOcorrAliquota = 1 para apresentar a tag mesmo com 0 e isso não está acontecendo.

• Membros Pro
Postado

No meu caso o valor da aliquota para a atividades é 5%, preenchi o campo que antes era zero e deu certo, no xml ficou o valor do serviço e a aliquota sem o valor do iss.

deu certo!

Postado
20 minutos atrás, neto233 disse:

No meu caso o valor da aliquota para a atividades é 5%, preenchi o campo que antes era zero e deu certo, no xml ficou o valor do serviço e a aliquota sem o valor do iss.

deu certo!

Tentei dessa forma e o erro continua.

Sua tag

<Valores>
     <ValorServicos>80.00</ValorServicos>
     <Aliquota>5.0000</Aliquota>
</Valores>

ficou assim?

Postado
51 minutos atrás, Jonathan Teixeira disse:

Tentei dessa forma e o erro continua.

Sua tag

<Valores>
     <ValorServicos>80.00</ValorServicos>
     <Aliquota>5.0000</Aliquota>
</Valores>

ficou assim?

Verifique se a incidência está interna ou não.

Verifique também o ISSRetido.

Essas informações podem influenciar em alguma validação interna da prefeitura de Sorocaba/SP.

Postado

Bom dia,

Estou tentando emitir algumas NFSe's para Sorocaba, porém estou recebendo erros de Timeout.
Olhando no ACBrNFSeXServicos.ini o url está assim: https://notafiscal.sorocaba.sp.gov.br/notafiscal-abrasfv203-ws/NotaFiscalSoap 

Vendo nos post mais antigos dessa conversa vi que o url correto é o: https://notafiscal.sorocaba.sp.gov.br/notafiscal-abrasfv203-ws/NotaFiscalSoap?wsdl 

Será que é isso que pode estar influenciando no envio? 

Att. Gabriel Bobello

Postado

Boa tarde.

Estou tendo problemas com a aliquota de ISS com decimal quebrada.

O envio está indo correto, 3,71:
image.thumb.png.3df3bb4caa219864764f809aba1945c1.png

Mas no retorno está vindo com mais casas e valor de ISS diferente, 3,71215126:

image.thumb.png.0cc454f8a20fc0b50deb6232628ce3c6.png

Pode ser algum problema no componente no momento de gerar o arquivo?

Postado
Em 14/04/2022 at 08:54, Único Gestão disse:

Bom dia,

Estou tentando emitir algumas NFSe's para Sorocaba, porém estou recebendo erros de Timeout.
Olhando no ACBrNFSeXServicos.ini o url está assim: https://notafiscal.sorocaba.sp.gov.br/notafiscal-abrasfv203-ws/NotaFiscalSoap 

Vendo nos post mais antigos dessa conversa vi que o url correto é o: https://notafiscal.sorocaba.sp.gov.br/notafiscal-abrasfv203-ws/NotaFiscalSoap?wsdl 

Será que é isso que pode estar influenciando no envio? 

Att. Gabriel Bobello

Já vi reclamações sobre isso, mas tente ajustar o timeout do componente para ver se melhora.

Postado
Em 14/04/2022 at 15:47, RonBrisola disse:

Boa tarde.

Estou tendo problemas com a aliquota de ISS com decimal quebrada.

O envio está indo correto, 3,71:
image.thumb.png.3df3bb4caa219864764f809aba1945c1.png

Mas no retorno está vindo com mais casas e valor de ISS diferente, 3,71215126:

image.thumb.png.0cc454f8a20fc0b50deb6232628ce3c6.png

Pode ser algum problema no componente no momento de gerar o arquivo?

O ideal é conferir no portal da prefeitura, pois, pode ocorrer da prefeitura realizar todos os cálculos através do serviço enviado e ignorar o que foi passado no XML.

Como o arquivo de retorno da prefeitura está incorreto, faça o contato com eles, visto que internamente o componente salva o arquivo de retorno sem manipulação.

• Consultores
Postado

Bom dia Ron Brisola,

O componente não gera o XML da NFS-e.

Quem gera esse XML é o webservice do provedor.

Se esta gerando com mais de 2 casas decimais ou é um erro ou forma de se realizar o calculo.

Favor entrar em contato com o provedor e relatar o problema.

Vou fechar esta postagem pois ela já esta com 3 páginas e pelo que noite os problemas de conexão já foram sanados, agora são problemas pontuais de preenchimento correto.

Muito obrigado a todos que compartilharam os seus testes e resultados.

Favor criar uma postagem para cada tipo de problema, vamos evitar misturar os assuntos.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Este tópico foi criado há 1093 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...