Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 1032 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia, 

Em MG a sefaz não esta ajudando muito para envio de NFCe, atualmente o sistema está emitindo da seguinte forma, emito a NFCe N° 10, porem como a sefaz não responde ou responde com erro imprimo a de numero  N° 11, o que acontece é que quando tentamos inutilizar a número 10 a mesma esta autorizada na sefaz, duplicando a venda e impossibilitando o cancelamento, pois geralmente o cliente olha no final do dia. Gostaria de fazer com que caso não obtivesse retorno ficasse no sistema somente a de número 10, não gerando este salto para posterior inutilização, visto que muitos contadores não conseguem entender este processo, tentamos fazer a consulta de status antes do envio, mas muitas vezes responde ok, mas quando enviamos a NFCe não temos retorno. Como os colegas me orientam a proceder neste caso?

Obrigado

  • Moderadores
  • Solution
Postado

Isso está no manual de contingência da NFCe.

O processo é igual ao que você já faz mas a NFCe nº 11 deve ser emitida em contingência offline e ter os mesmos dados da NFCe nº 10.

Posteriormente você transmite a NFCe nº 11 e consulta a nº 10, se ela tiver sido autorizada você faz o cancelamento por substituição, indicando a chave da NFCe nº 11 como substituta. Se não tiver sido autorizada, inutiliza-se a numeração.

O prazo para o cancelamento por substituição é 168 horas.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Postado

Aqui na nossa empresa a contingencia sempre foi um problema em MG.

Alteramos o sistema e colocamos uma opção de configuração para entrar ou não em Contingencia.
Assim, na maioria das empresas, o sistema funciona sem contingencia. Não conseguiu enviar a nota por qualquer motivo, coloca a nota para ser cancelada e avisa o usuário que a Sefaz está com problemas.

Para as empresas que não podem ficar sem emitir de forma alguma, habilita a contingência e funciona da forma como o @BigWings falou.

Isto melhorou em muito o nível de chamado no suporte.

 

Grande abraço.

Gilson S.

  • 2 semanas depois ...
  • Administradores
Postado

Boa tarde,

Fiquem atentos em nosso portal de cursos, em breve lançaremos um dedicado a este importante assunto.

https://projetoacbr.com.br/cursos

At.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Este tópico foi criado há 1032 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.