Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Como Alterar XML NFCe em contigencia para transmitir?


Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 1059 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa noite!

Estou implementando a NFC-e(SC), e estou meio perdido no envio da contingência.

O XML foi gerado, mas devido NCM inválido, a nota foi recusada.

Agora, depois de carregar o XML no ACBrNFe,  como procedo para corrigir o NCM e mudar as tags:  Ide.tpEmis, Ide.xJust  e Ide.dhCont ?

Estou fazendo de forma errada? 

Tem outro método para fazer esta correção?

Postado

Mas se cancelar e emitir nova, a chave será diferente da que consta na NFCe entregue para o cliente!

Neste post, o Cleber diz que para a solução poderia haver necessidade de gerar um novo XML. 

Então a informação dada não está correta?

 

  • Moderadores
  • Solution
Postado

O manual diz que, em caso de rejeição no envio, pode sim corrigir o XML e reenviar, mas corrigir apenas a informação que causou a rejeição.

Então você vai corrigir apenas o NCM e não as demais tags citadas.

Pra fazer a correção eu prefiro ter todos os dados da nota no banco de dados, então basta mandar gerar novamente o XML, assinar, validar e enviar.

Mas você pode também carregar o XML e depois editar a informação incorreta, por ex. supondo que o NCM errado está no item 3:

ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear;
if ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile(cPathArquivo) then
  ACBrNFe1.NotasFiscais[0].NFe.Det[2].Prod.NCM := '00000000';
ACBrNFe1.NotasFiscais.GerarNFe;
ACBrNFe1.Enviar(nLote, bImprimir, bSincrono);

 

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Postado (editado)

Obrigado!

É exatamente este o problema, o cliente tem um NCM que deixou de existir, e ocorreu a rejeição.

Devido este incidente, estou colocando uma rotina para conferir se todos os NCMs cadastrados estão na tabela de NCM vigente.

Editado por jburda
  • Moderadores
Postado
17 horas atrás, jburda disse:

Mas se cancelar e emitir nova, a chave será diferente da que consta na NFCe entregue para o cliente!

Neste post, o Cleber diz que para a solução poderia haver necessidade de gerar um novo XML. 

Então a informação dada não está correta?

 

Boa tarde,

Gere sempre igual, corrigindo as informações necessárias apenas.

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

  • Este tópico foi criado há 1059 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.