Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Monitor perdendo a conexão com impressora


Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 1067 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Pessoal

Em um cliente (apenas nele) com impressão da NFC-e via ESC/POS, o monitor esta perdendo a conexão com a impressora. A impressora chega a sumir da lista de impressoras na tela de configuração do ACBr.

Pra resolver temos que fechar o monitor, abrir de novo, e ir nas configs do ESC/POS e clicar em Ativar.

Pensamos em automatizar o processo com um batch, mas mesmo assim o ACBr não ativa o ESC/POS.

rem muda para a unidade C:
c:

rem acessa a pasta do ACBr
cd C:\ACBrMonitorPLUS

rem limpa os arquivos caso ja existam na pasta
if exist ent.txt del ent.txt
if exist temp.txt del temp.txt

rem envia o comando ao ACBrMonitor requisitando o seu fechamento
echo ACBR.EncerrarMonitor>temp.txt
copy temp.txt ent.txt

rem Cria uma pausa de 3 segundos, a fim do ACBrMonitor fazer o processo de fechamento
ping 127.0.0.1 -n 3 >NUL

rem caso o monitor ja estava fechado apaga o arquivo com o comando anterior
if exist ent.txt del ent.txt

rem Abre novamente o monitor
START "C:\ACBrMonitorPLUS" ACBrMonitor.exe

rem Aguarda mais 3 segundos, esperando o ACBrMonitor carregar
ping 127.0.0.1 -n 3 >NUL

rem limpa os arquivos caso ja existam na pasta
if exist ent.txt del ent.txt
if exist temp.txt del temp.txt

rem Envia o comando para ativar a impressora ESC/POS
echo ESCPOS.Ativar()>temp.txt
copy temp.txt ent.txt

rem fecha o prompt de comando
rem exit

cd C:\Users\suporte\Desktop

 

  • Moderadores
  • Solution
Postado

Pode estar perdendo a comunicação com a impressora realmente por alguma falha, pode marcar a opção "Controle Porta" no componente PosPrinter, assim o componente se encarrega de tentar ativar e desativar a comunicação. 

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Este tópico foi criado há 1067 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.