Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 633 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá,

Estou realizando consulta de NFe por NSU em ambiente de Homologação. Porém só recebo o seguinte erro.

---------------------------
Distribuicaodfe
Erro: WebService Distribuição de DFe:

- Inativo ou Inoperante tente novamente.

Erro Interno: 12002

Erro HTTP: 0

URL: https://hom.nfe.fazenda.gov.br/NFeDistribuicaoDFe/NFeDistribuicaoDFe.asmx

Erro: 12002 - TimeOut de Requisição

OK   

Eu tentei consultar informando o NSU e não informando o NSU. Nas duas situações recebo este erro.

Com as ultimas alterações da NT 2014/002 (publicada em 15/10/2021). eu deveria receber um NSU novo já que não existe consultas desta empresa nos últimos 90 dias? Quanto ao erro, como posso resolver?

• Consultores
Postado

Boa tarde,

Seguem considerações:

1. Eu tentei consultar informando o NSU e não informando o NSU. Nas duas situações recebo este erro.

Tente aumentar o timeout para uns 15000..30000

Configuracoes.WebServices.TimeOut

2. Com as ultimas alterações da NT 2014/002 (publicada em 15/10/2021). eu deveria receber um NSU novo já que não existe consultas desta empresa nos últimos 90 dias?

Não existindo consultas nos últimos 90 dias, não existem NSUs.

A inatividade de 60 dias já barra a geração de NSU.

Segue tópico com maiores informações.

Postado

Bom dia!

Então, tentei aumentar bastante o timeout, fui até 1 minuto e meio mas continua retornando timeout.

Nesta função estou enviando somente a UF e CNPJ da empresa, NSU e chave são vazios

ACBrNFe.DistribuicaoDFe(Empresa.CodigoUF, Empresa.CNPJ, Empresa.UltNSU, '', ChaveAcesso);

Em ambiente de produção consigo retornar os documentos normalmente, mas nesse caso informo o NSU e existem outras consultas realizadas dentro dos 60 dias.

Imagino que eu possa estar fazendo algo errado na situação que não existem consultas no prazo de 60 dias. Pelo menos segundo o que está no post que vc enviou, eu deveria receber "cStat=137-Nenhum documento localizado" e não o timeout.

• Consultores
Postado

Correto, o timeout não deveria ocorrer aumentando tanto assim.

Estranho funcionar em produção e não em homologação.

É o mesmo computador?

Tem cara de problema nas configurações de comunicação e autenticação, mas daria problema em ambos os ambientes, a menos que você tenha configurações específicas para cada um.

Veja se funciona acessando o link no navegador: https://hom.nfe.fazenda.gov.br/NFeDistribuicaoDFe/NFeDistribuicaoDFe.asmx

Tenta com as seguintes configurações:

SSLCryplib = cryWinCrypt

SSLHttpLib = httpWinHttp

SSLLiB = libWinCrypt

SSLXMLSignLib = xsLibXml2

SSLType = LT_TLSv1_2

Postado

Boa tarde!

Referente ao computador, sim, é o mesmo. O link do WS acessou, ele pede o certificado da empresa, seleciono um dos mesmo que usei no teste e mostra os dados do WS.

A configuração minha tava diferente desta que vc passou(enviei no print - O SSLType estava LT_all). Alterei a configuração e apresentou o mesmo erro, em produção baixou também nessa configuração.

Agora a tarde testei com outra empresa que emitimos NFe em homologação e retornou tudo certo. Acredito que pode ter alguma coisa relacionado a empresa, o problema é que não retorna qual é esse problema.

WS Disdribuição DFe NFe.jpg

ConfiguraçãoACBR.jpg

• Consultores
Postado

Boa tarde,

Com o certificado específico desta empresa que não funciona em homologação, abriu o link?

Confirma se está correta a seleção desse certificado quando está em homologação.

Tenta reinstalar o certificado por desencargo, mas não parece ser o caso.

O Cliente que funciona é da mesma UF? Vamos para o chutômetro agora... rsrs

Se não tiver uma luz, tenta protocolar a situação na Sefaz para verificar se tem alguma posição deles para este caso.

• 1 ano depois...
Postado

blz 

eu tenho um arquivo que baixei utilizando o methodo acbr, como o da foto, porem nao estou saber ter acesso as nf's podeira me ajudar eu utilizei este codigo abaixo porem nao consigo acessar as informações das nf's

try

ret := TRetDistDFeInt.Create('NFe');
    ret.LerXMLFromFile('temp.xml');
    j := ret.docZip.Count - 1;
   for I := 0 to j do
    begin
      ANSU := ret.docZip[I].NSU;
      AXML := ret.docZip[I].XML;
      sCNPJ := ret.docZip[i].InfZip;

end;
  finally
    ret.Free;
  end;       

mceclip1.png

• Este tópico foi criado há 633 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.