Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 3194 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde Italo

estou fazendo os teste em ambiente de homologação do MDF-e
envio,consulta, encerramento e cancelamento nos teste q fiz
até agora estão ok,
minha duvida é na hora da impressão do MDF-e cancelado
pra sair aquela tarja escrita cancelada
to usando a versão 3.0 do Quick Report
tentei fazer testa forma mas não foi impresso o cancelado

ACBrMDFe1.DAMDFe.MDFeCancelada := true;
    ACBrMDFe1.Manifestos.Imprimir;

tem mais alguma coisa a ser feito ?
obrigado

Postado

Bom dia a todos
saiu nova Nota Técnica MDF-e
Nota Técnica 2013/002
Divulga alterações no schema XML e Orientações quanto ao preenchimento do DAMDFE
Data de Liberação Ambiente
01/06/2013 Homologação
01/07/2013 Produção

Postado (editado)

Boa tarde Senhores.

Eu Baixei as schemas diretamente do sefaz, porém o campo veicPrincipal do Modal Rodoviário está como veicTracao. 

Ao tentar enviar com o ACBRMDFe gera um erro, dizendo que "veicPrincipal" é uma tag inesperada do Pai "Rodo".

Consegui fazer funcionar, somente com as schemas dos repositórios do GIT do ACBRMDFe.

Alguém sabe alguma coisa disso? É um parâmetro provisório?

Obrigado desde já.

Ariel.

Editado por arieldll
  • Consultores
Postado

Boa tarde Senhores.

Eu Baixei as schemas diretamente do sefaz, porém o campo veicPrincipal do Modal Rodoviário está como veicTracao. 

Ao tentar enviar com o ACBRMDFe gera um erro, dizendo que "veicPrincipal" é uma tag inesperada do Pai "Rodo".

Consegui fazer funcionar, somente com as schemas dos repositórios do GIT do ACBRMDFe.

Alguém sabe alguma coisa disso? É um parâmetro provisório?

Obrigado desde já.

Ariel.

Crie um tópico novo para uma dúvida nova conforme as regras. Veja neste em especial a "2.2 - Permaneça no assunto".

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Postado

Caro EMBarbosa, entendo que este é um tópico único sobre o MDF-e, portanto o questionamento do Ariel é pertinente a este assunto, sem a necessidade de criar um novo tópico.

Ariel, utilize a versão anterior dos schemas mesmo. Esta mudança da tag veicPrincipal para veicTracao não está documentada na NT 02.2013, apenas na parte de notícias do site da SEFAZ RS: https://mdfe-portal.sefaz.rs.gov.br/Site/Noticias

Teoricamente, esta alteração deveria estar em vigor a partir de hoje em ambiente de Homologação, mas estamos conseguindo emitir os MDF-e's usando o schema anterior...

É possível emitir usando o schema novo renomeando as tags no procedimento GerarRodo da unit pmdfeMDFeW.pas, mas como esta mudança só entrará em Produção em 01/07/2013, e não temos como testar a emissão neste ambiente, não sei se é correto fazer esta modificação neste momento.

• Consultores
Postado

Caro EMBarbosa, entendo que este é um tópico único sobre o MDF-e, portanto o questionamento do Ariel é pertinente a este assunto, sem a necessidade de criar um novo tópico.

É exatamente esse tipo de entendimento que queremos abolir. Não existe um tópico único pra cada componente/tipo de nota/documento fiscal/legislação/etc. Um tópico assim teria mais de trezentas páginas e não responderia todas as perguntas.

Esse tópico já tem 5 páginas tratando de diversos assuntos, mas o que o Ítalo planejou no início, que era ajuntar "as pessoas para por a mão na massa", está ficando obscurecido. A intenção não era criar um tópico único sobre o MDF-e onde as pessoas pudessem colocar quaisquer dúvidas que encontrarem. Para isso nós temos os subfóruns. Senão a gente criava um fórum só, com um tópico para cada componente.

• Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Postado

Estou fazendo testes no ambiente de homologação e quando tento transmitir estou recebendo uma mensagem de erro "Codigo de Municipio diverge da UF de descarga do MDFe". Esta mensagem esta retornando quando MDFe é fracionado e tem varios municipios de descarga.

Alguem pode me dar uma força pra ver onde estou errando, ja verifiquei o manual, o exemplo do componente e os codigos do componente e não consegui entender o porque.

Obrigado.

35130600657565000146580000000000041004866360-mdfe.xml

Postado

É exatamente esse tipo de entendimento que queremos abolir. Não existe um tópico único pra cada componente/tipo de nota/documento fiscal/legislação/etc. Um tópico assim teria mais de trezentas páginas e não responderia todas as perguntas.

Esse tópico já tem 5 páginas tratando de diversos assuntos, mas o que o Ítalo planejou no início, que era ajuntar "as pessoas para por a mão na massa", está ficando obscurecido. A intenção não era criar um tópico único sobre o MDF-e onde as pessoas pudessem colocar quaisquer dúvidas que encontrarem. Para isso nós temos os subfóruns. Senão a gente criava um fórum só, com um tópico para cada componente.

Nisso eu concordo com você, é bem melhor ter vários tópicos do uma única bomba misturando tudo.

E você há de concordar comigo que chegou a hora de ser criado um subfórum específico do MDF-e, para não ficar misturando aqui no subfórum do CT-e!

• Consultores
Postado

E você há de concordar comigo que chegou a hora de ser criado um subfórum específico do MDF-e, para não ficar misturando aqui no subfórum do CT-e!

Apenas os administradores podem fazer isso. Queira criar um novo tópico sobre o assunto e entrar em contato com eles. :)

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

Postado

Estou fazendo testes no ambiente de homologação e quando tento transmitir estou recebendo uma mensagem de erro "Codigo de Municipio diverge da UF de descarga do MDFe". Esta mensagem esta retornando quando MDFe é fracionado e tem varios municipios de descarga.

Alguem pode me dar uma força pra ver onde estou errando, ja verifiquei o manual, o exemplo do componente e os codigos do componente e não consegui entender o porque.

Obrigado.

Adaílson, pelo que entendemos, a SEFAZ não permite gerar um MDF-e com descargas em UF's distintas. Mesmo declarando o percurso como você fez no seu exemplo, você não pode ter no mesmo Manifesto uma descarga na Bahia e outra no Pará, declarando que o destino final é no Pará.

Neste caso, entendemos que a ideia deles é que seja emitido uma outra MDF-e específica entre SP e BA.

Devido a esta regra, colocamos uma trava no nosso sistema para não permitir este tipo de operação.

• Consultores
Postado

Boa tarde a todos,

Agora temos um fórum só para tratar assuntos relacionados ao componente ACBrMDFe.

Gostaria de agradecer aos administradores do fórum, pois o MDF-e Manifesto Eletrônico de documentos fiscais, não é apenas mais um Documento Fiscal Eletrônico que vai ser utilizado pelas transportadoras, mas também pelos emitentes de NF-e que realizam o próprio transporte dos produtos vendidos.

Quando eu iniciei o assunto sobre o MDF-e já sabia que:

Primeiro deveria criar um novo componente e não criar funcionalidades no ACBrCTe;

Segundo optei por postar dentro do fórum ACBrCTe pois no fringir dos ovos que vai mais emitir o MDF-e são as transportadoras.

Agora precisamos mover todo as postagens referentes ao MDF-e para dentro deste fórum.

Mais uma vez muito obrigado a todos.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Ei Italo, recebi uma solicitação de um usuário para que existisse um fórum separado, e como nosso dia dia é corrido, você mesmo sabe com é, fiz isso no final de semana (Domingo), vou da uma pesquisada nos posts que estão nos outros fóruns e achando o movo para este.

Agradecimentos reciproco, pois tens feito um grande trabalho, grande abraço.

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

• Consultores
Postado

Pessoal,

dei uma corrida nos fóruns procurando por ACBrMDFe e já movi os posts que eu encontrei que claramente eram sobre o componente.

O seguinte foi o único que fiquei com dúvida:

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

Postado

Heheheh, tb tava movendo alguns e fiquei com dúvida no mesmo, bom agora se alguém achar algum perdido por ai, favor nos avisar que moveremos.

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

• 5 meses depois ...
  • 6 meses depois ...
  • Membros Pro
Postado

Italojjr,

Bom dia. Estou pesquisando sobre o MDF-e, porém eu uso o acbrnfemonitor, por arquivo txt, minha aplicação não é delphi, você saberia me dizer se existe alguma forma de usar com arquivo txt? Estou meio perdido.

Abraços e obrigado antecipado.

• 1 mês depois ...
Postado (editado)

Sim está na pastas exemplos do svn!

tem uma para lazarus

Só tem o exemplo em delphi, tentei migrá-lo mais esta dando uma serie de erro. Tem como me passar o local exato de aonde esta o exemplo?

Editado por OfSerpent
  • Este tópico foi criado há 3194 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...