Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 1082 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá colegas,

Não sei se este problema é geral ou só aqui no meu GOIÁS que esta acontecendo este problema desde ontem (De acordo com a reclamação de meu cliente, que me reclamou ontem) de ao consultar a nota retorna o Erro na chamada do WS... 999 - Rejeição: Erro não catalogado.

Não são todas as notas que acontece isso, de um total de 40notas uns 60% retorna o erro.  Então, tenho que pesquisar a nota novamente, as vezes, tem que fazer o processo umas 2, 3 ou 4 vezes para dar certo.

Vocês sabem me dizer se houve alguma mudança de regra na consulta, principalmente aqui em GO? 

Em tempo, a consulta que é feita pela chave de acesso, sempre foi assim.

 

Desde já agradeço.

Postado

🧑‍💻  Então, sei que é um erro genérico. O Problema é que, se fosse um erro de configuração do computador, e/ou erro no formatado do xml, quando eu repetisse a pesquisa sempre daria a mesma rejeição né?

Quando envio as notas, algumas dão erro no retorno, sendo necessário fazer a consulta pela chave, e outras não. Isso esta causando um stress no meu cliente. Pensa, em 40 notas enviadas, ter que ficar olhando quais não foram validadas, e ficar consultando 60% +- delas.

Lembrando que a rejeição, é na consulta, no envio está "ok".  O envio é feito no modo síncrono.  

Desde já agradeço.
 

Citar

999 Rejeição: Erro não catalogado

O Erro não catalogado - código 999 é um erro genérico do Web Service da SEFAZ que é utilizado para exceções e erros para o qual não existe uma mensgem padrão do projeto.

Existe uma orientação para que a SEFAZ informe a mensagem de erro capturado no tratamento da exceção para facilitar a identificação da causa do problema, mas nem todas as SEFAZ adotam este procedimento.

O erro pode ser causado por algum preenchimento incorreto da NF-e ou da mensagem XML enviada ao Web Service ou pode ser um problema da aplicação da SEFAZ, os erros comuns da SEFAZ são de acesso de banco de dados e os erros 999 podem indicar que o sistema vai ficar disponível em breve.

A recomendação para estes caso é entrar em contato com a SEFAZ para a qual foi enviada a NF-e para reportar o problema e tentar obter uma solução.
 

 

  • Este tópico foi criado há 1082 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.