Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

PIS e COFINS SAT

Ver Solução Respondido por JSantos,
  • Este tópico foi criado há 1094 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá a todos!
Estou com o seguinte problema, tenho um cliente com regime normal, e ao gerar o SAT, informo os cálculos de ICMS, PIS e COFINS, tanto alíquota, quanto o valor já calculado.

No valor do ICMS, fica correto, porém no valor do PIS e COFINS não.

Um exemplo, o valor calculado pelo sistema para um produto de R$ 50,00 aplicando o PIS de 0.65% foi de R$ 0.325 (0.33), porém no XML saiu como R$ 32.50.

Mesma coisa para o COFINS, aplicando 3% sobre os mesmo R$ 50,00, deveria dar 1,50. Porém no XML sai como 150,00.

Ao preencher o componente do SAT, eu retirei o preenchimento dos campo vCOFINS e vPIS, que são calculados pela aplicação, preenchendo apenas as alíquotas pPIS e pCOFINS; Mesmo assim os valores são preenchidos automaticamente errados.

Alguma ideia do que possa ser?image.png.7bcfb652d2f1f3b994afd33aa74af0f6.png

• Solution
Postado

No Sat, as alíquotas de PIS e COFINS foram implementadas pelo FISCO na forma de coeficientes.

Para uma alíquota de 0,65% de PIS, informe  0,0065 em <pPIS>.

Para uma alíquota de 3,00% de COFINS, informe 0,0300 em <pCOFINS>.

• Curtir 1

José Roberto dos Santos
VMX Tech

• Este tópico foi criado há 1094 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.