Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Obrigatoriedade da matricula do funcionario no evento S-2220/S-2240

Ver Solução Respondido por guilhermeVaz06,
  • Este tópico foi criado há 1003 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia, estou gerando o XML dos eventos S-2220  S-2240 e estou com uma duvida referente a tag da matricula do trabalhador e o NIS do trabalhador, mesmo eu não informado ela o ACBR ainda gera a tag vazia conforme mostrado abaixo. Eu atribuo a matricula se ela não for nula conforme o código abaixo.  Isso persiste tanto no S-2220 como no S-2240, minha duvida é se a tag matricula e o NIS realmente é obrigatória?

Estou usando a versãoDF v02_05_00 para o S-2220 e S01_00_00 para o S-2240.

image.png.3dd7260d7175996d34c7fbaa00d9193c.pngimage.png.5fe7623e6faa71fabd66987b2b8e0198.png

• 3 meses depois ...
  • Solution
Postado

Depois de muita pesquisa, entendi que a matricula é obrigatória pois para validar se um funcionário esta na empresa é usado como chave o CNPJ, CPF e matricula pois um funcionário pode ter sido  contratado pela empresa, sido demitido e contratado novamente, logo a matricula é uma chave tambem, sendo assim, obrigado.
Já a tag NIS, não é obrigatório no envio do e-social nesses eventos.

Favor baixarem o tópico.

• Curtir 1
  • Este tópico foi criado há 1003 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.