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dev botao

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Boa tarde, uma dúvida: vamos imaginar que o caminhão irá sair de SP para TO. Na "prática", o motorista pode ir por MG, BA e chegar no TO, ou pode ir por MG, GO e chegar no TO. Qual o critério para que ele faça "um e não o outro" ? Já tive algumas rejeições de trajeto inválido nesse sentido. Existe uma "tabela" de trajetos ? (Na prática estaria mais para um grafo de trajetos) Obrigado desde já.

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Pra não ter rejeição basta que cada UF seja vizinha da outra, na sequencia que é informado o trajeto.

Mas deve ser informado o trecho que o caminhão vai realmente fazer, se passar por uma UF que não foi informado no MDFe pode ter autuação.

Equipe ACBr BigWings
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Bom dia Osmar,

Que eu saiba não existe nenhuma tabela publicada pela SEFAZ que define o trajeto que devemos informar, infelizmente tem que ser na tentativa e erro.

Mas seria interessante a sua aplicação ser capaz de armazenar os trajetos que foram aceitos pela SEFAZ. 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
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Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

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Bom dia,

a sequencia são as UF que fazem fronteira entre elas em sequencia da origem até o destino, exceto informar a UF de origem e destino;

se você vai pela Rota A, Rota B, Rota C, é você Empresa que decide, você que precisa informar por onde o seu caminhão irá passar, caso você informar que ele irá sair da UF A para C, passando incialmente por E, mas na verdade ele passou pela F, e essa F não estava prevista, você está passível de autuação, pois seu caminhão tomou uma rota diferente da que você autorizou previamente o documento de transporte, você deveria ter informado que ele iria pela UF F e não E;

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Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
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13 horas atrás, osmarbentojr disse:

Sim, da questão das UFs serem vizinhas eu sei, mas quanto ao exemplo que eu dei acima, todas são vizinhas, mas uma passa e outra não. Qual o critério ?

Teve rejeição mesmo informando trajeto correto?

Se sim anexe os XML de envio e retorno pra análise.

Equipe ACBr BigWings
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Projeto ACBr

 

 

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Bom dia pessoal, vamos lá, pra "finalizar" a polêmica kkkkk, na verdade o que já me aconteceu, mais de um vez inclusive, foi do cliente informar uma rota, completamente correta, do ponto de vista de "divisas", mas ser recusado, dizendo que o trajeto era inválido, e dai troquei a "passagem" de um estado para o outro e funcionou.

Exemplo, o caminhão vai da Bahia pro Ceará, ele pode tanto passar pela Paraíba ou pelo Piauí, (olhem no mapa) tanto faz um como o outro, mas na prática, ele pode optar por um deles por questão de qualidade das estradas, pedágio, ou outros fatores (ter que pegar um documento ou entregar um documento no estado de fronteira) que não seja diretamente relacionado a entrega em si. Eu achei que tinha um "trajeto" padrão pela Sefaz, pelo jeito não.

Vou tentar montar uma rotina de trajetos "automáticos" e postar aqui para incluir no componente, acredito que possa enriquecer o componente e ajudar o pessoal na prática @Italo Giurizzato Junior, mando pra onde quando tiver pronto ???

Agradeço a atenção de todos desde já.

  • Consultores
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Osmar,

Seria interessante criar um método chamado: MontarTrajeto, onde passamos como parâmetros a UF Inicial e Final e o método retorna uma string com as UF que compõe o trajeto separadas por ";"

Esse método pode ser implementado na unit ACBrMDFe.pas

Isso é apenas um sugestão.

Depois você pode criar um tópico anexando a unit alterada e expõe a nova funcionalidade.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
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Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

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12 minutos atrás, osmarbentojr disse:

Vou tentar montar uma rotina de trajetos "automáticos" e postar aqui para incluir no componente, acredito que possa enriquecer o componente e ajudar o pessoal na prática @Italo Giurizzato Junior, mando pra onde quando tiver pronto ???

Se for do teu interesse, o @RicardoVoigt tinha feito algo assim, talvez você queira melhorar algo.

 

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Equipe ACBr BigWings
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