Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Download de XML!

Ver Solução Respondido por Cleber Ferreira,
  • Este tópico foi criado há 1225 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Estava usando o código abaixo para realizar o download de um xml sem realizar a manifestação, estava baixando normalmente, mas agora parou de funcionar, só está baixando a requisição, alguém sabe o porque?

ACBRNFeTriviaDownload.NotasFiscais.Clear;

// Download XML
              dtmCompra.ACBRNFeTriviaDownload.Configuracoes.Arquivos.DownloadDFe.PathDownload := vCaminho;
              dtmCompra.ACBRNFeTriviaDownload.Configuracoes.Geral.Salvar := True;

dtmCompra.ACBRNFeTriviaDownload.DistribuicaoDFePorChaveNFe(StrToInt(empresaInfo.PessoaInfo.EnderecoPrinc.Estado.CODESTADOIBGE),
                                                                         vCNPJ,
                                                                         cdsConsManifestacaoDestCHAVENFE.AsString);
              // Fim Download

• 2 semanas depois ...
  • Membros Pro
Postado
Em 12/11/2021 at 09:42, Cleber disse:

Eu implementei a Manifestação a pouco tempo, então não sei como era antes. Mas atualmente para baixar o xml, tenho que manifestar antes.

Cleber,

Pode me passa a rotina que vc fez? Não estou conseguindo executar com o ACBr.

Postado

Pessoal, com essa mudança, só estou conseguindo realizar o download nos clientes que já estavam usando a manifestação do XML, nos novos, não está funcionando... estou fazendo dessa forma:

// Manifestação Destinatário
              dtmCompra.ACBRNFeTriviaDownload.EventoNFe.Evento.Clear;

with dtmCompra.ACBRNFeTriviaDownload.EventoNFe.Evento.Add do
              begin
                InfEvento.cOrgao := vOrgao; // Nacional
                InfEvento.chNFe := vChave;
                InfEvento.CNPJ := vCNPJ;
                InfEvento.nSeqEvento := nSeqEvento;
                InfEvento.dhEvento := dtmGenIbx.GetDBNow;
                InfEvento.tpEvento := teManifDestCiencia;
              end;

dtmCompra.ACBRNFeTriviaDownload.EnviarEvento(vIdLote);
              // Fim Manifestação

// Download XML
              dtmCompra.ACBRNFeTriviaDownload.Configuracoes.Arquivos.DownloadDFe.PathDownload := edtCaminhoNFeXmlDownload.Text;
              dtmCompra.ACBRNFeTriviaDownload.Configuracoes.Geral.Salvar := True;

dtmCompra.ACBRNFeTriviaDownload.DistribuicaoDFePorChaveNFe(StrToInt(empresaInfo.PessoaInfo.EnderecoPrinc.Estado.CODESTADOIBGE),
                                                                         vCNPJ,
                                                                         vChave);
              // Fim Download

Mas nos clientes novos, só me retorna o status 137 após a tentativa de download... tenho que mudar algo no meu código para essas situações?

• Moderadores
Postado
5 minutos atrás, Márcio Antônio disse:

Mas nos clientes novos, só me retorna o status 137 após a tentativa de download... tenho que mudar algo no meu código para essas situações?

Para novos usuários do serviço DistribuicaoDFe, ou quem ficou sem usar por mais de 60 dias, o Ambiente Nacional só passará a gerar os NSU a partir da primeira utilização.

Conforme a NT 2014.002 v1.11.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Postado

Certo, mas veja, eu consigo consultar as notas destinadas a esse cnpj, gravo na minha base de dados, mas quando tento realizar a ciencia e o download de uma NFe já localizada no ambiente nacional, eu não consigo.... por isso perguntei se teria que alterar algo no meu código...

• Consultores
Postado

A disponibilidade do download do XML não é imediata após a ciência.

Um detalhe com relação aos novos clientes é que o serviço se normaliza apenas uma hora após a primeira integração, conforme detalhe do item 3.4.

Screenshot_20211201-183920_Google PDF Viewer.jpg

• Este tópico foi criado há 1225 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...