Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 1230 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Prezados Srs.
em contacto com vcs Baixei AcbrMonirotPLUS DEMO para testar a fundionalidade e após isso COMPRAR O DOWNLOAD PRODUÇÃO 
ai o seguinte :
pedi informações a SEFAZ / CEARA que me respondeu hoje : 14/10/2021

Negócio MFE <[email protected]>

qui., 14 de out. às 10:01
Prezado Sr.,

1. A emissão de NFCe - Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica não requer cadastro de software para desenvolver Aplicativo Comercial. Essa exigência é apenas para a emissão do CFe - Cupom Fiscal Eletrônico, emitido pelo MFE;

2. No caso da NFCe o Contribuinte precisa apenas fazer o credenciamento no Portal nfce.sefaz.ce.gov.br (no ato do credenciamento é fornecido o CSC para emissão da NFC-e) e utilizar um Aplicativo Comercial compatível para a emissão da NFCe através do integrador (escolhido no mercado, pelo Contribuinte).

Atenciosamente,

fiz toda instalação conforme instruções mas não eonsegue enviar
logs de hoje 

14/10/2021 17:34:07 - ACBr MonitorPLUS Ver.1.4.0.60 - x86
14/10/2021 17:34:07 - Aguardando comandos ACBr
14/10/2021 17:34:07 - Monitorando Arquivos em: C:\ACBrMonitorPLUS\Logs\Ent\
14/10/2021 17:34:07 - Respostas gravadas em: C:\ACBrMonitorPLUS\Logs\Sai\
14/10/2021 17:34:07 - Log de comandos será gravado em: C:\ACBrMonitorPLUS\LOG.TXT
14/10/2021 17:34:07 - Log de mensagens da NFe/NFCe será gravado em: C:\ACBrMonitorPLUS\LOG_COMP.TXT
14/10/2021 17:35:45 - NFE.StatusServico
14/10/2021 17:35:46 - OK: Servico em Operacao

[Status]
CStat=107
CUF=23
DhRecbto=14/10/2021 17:35:45
DhRetorno=14/10/2021 17:35:46
Msg=Servico em Operacao
TMed=1
VerAplic=CE_NFe_V4.6.0
Versao=4.00
XMotivo=Servico em Operacao
XObs=
tpAmb=2

14/10/2021 17:36:45 - NFe.SetModeloDF("65")
14/10/2021 17:36:45 - OK: 
14/10/2021 17:38:06 - NFe.CriarNFe("C:\ACBrMonitorPLUS\XML_INI\NFCE_teste.ini")
14/10/2021 17:38:06 - OK: C:\ACBrMonitorPLUS\Logs\23180933052109000121650080000000011489715323-nfe.xm 

ERROS COMEÇAM AQUI ----- SOU INICIANTE NO ACBR  - GOSTARIA DE AJUDA

*** >  baixei integrador, DLLs, configurei,  integrador acha servidor sefaz,   marquei USAR INTEGRADOR , coloquei suas pastas entradas e saidas etc etc
           cliente devidamente credenciado a usar NFCe , certificado A1 ok

antes de mandar, verifico o status , e a disponibilidade homologação toda ok  

14/10/2021 17:42:50 - Nfe.EnviarNfe("C:\ACBrMonitorPLUS\Logs\23180933052109000121650080000000011489715323-nfe.xml",1,1,1,"",1)
14/10/2021 17:42:50 - ERRO: 
Erro Interno: 0
Erro HTTP: 500
URL: https://nfceh.sefaz.ce.gov.br/nfce/services/NfeAutorizacao?wsdl

<soap:Envelope xmlns:soap="http://www.w3.org/2003/05/soap-envelope"><env:Header xmlns:env="http://www.w3.org/2003/05/soap-envelope"/><soap:Body><soap:Fault><soap:Code><soap:Value>soap:Receiver</soap:Value></soap:Code><soap:Reason><soap:Text xml:lang="en">Fault occurred while processing.</soap:Text></soap:Reason></soap:Fault></soap:Body></soap:Envelope>
14/10/2021 17:45:34 - Nfe.EnviarNfe("C:\ACBrMonitorPLUS\Logs\23180933052109000121650080000000011489715323-nfe.xml",1,1,1,"",1)
14/10/2021 17:45:34 - ERRO: 
Erro Interno: 0

Joao M. S. Junior  - Fortaleza CE - 85 98740-2690
[email protected]

Erro HTTP: 500
URL: https://nfceh.sefaz.ce.gov.br/nfce/services/NfeAutorizacao?wsdl

• Administradores
Postado

Bom dia.

Queira por favor anexar o arquivo do log ao tópico, pois desta forma fica mais fácil a analise pelos colegas da comunidade.

Att.

Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

oal, Bom dia !

revendo aqui algumas configurações consegui enviar e receber resposta, sendo que :

LEMBRANDO QUE A SEFAZ-CE ME PASSOU ESTA RESPOSTA
    No caso da NFCe o Contribuinte precisa apenas fazer o credenciamento no Portal nfce.sefaz.ce.gov.br (no ato do credenciamento é fornecido o CSC para emissão        da NFC-e) e utilizar um Aplicativo Comercial compatível para a emissão da NFCe através do integrador (escolhido no mercado, pelo Contribuinte).

- Empresa devidamente credenciada para NFCe, desobrigada ao uso de MFE por regime e faturamento , CRC , tudo informado e a resposta foi essa :

[Envio]
CStat=781
CUF=23
DhRecbto=
Msg=Rejeicao: Emissor nao habilitado para emissao da NFC-e / Retorno CFe: Contribuinte sem permissao de emissao de NFCe. Nao possui MFE ativado
NProt=
NRec=
TMed=0
VerAplic=CE_NFCe_2.2.1
Versao=4.00
XMotivo=Rejeicao: Emissor nao habilitado para emissao da NFC-e / Retorno CFe: Contribuinte sem permissao de emissao de NFCe. Nao possui MFE ativado
tpAmb=2

1-pro-lot.xml

• 1 mês depois ...
Postado

Bom Dia. 
os problemas anteriores já sanados. 
AINDA TENTANDO TESTES PARA NFCE Homologação com ACBRMONITOR PLUS  demo (para futura compra de Donload) 

segue :

tudo Ok , AcbrMonitorPlus 1.4.0.60 todo configurado, transmite recebe resp etc etc etc

o retorno

OK: C:\ACBrMonitorPLUS\Logs\23211133052109000121650080000000011903692441-nfe.xml
[Envio]
CStat=781
CUF=23
DhRecbto=
Msg=Rejeicao: Emissor nao habilitado para emissao da NFC-e / Retorno CFe: Contribuinte sem permissao de emissao de NFCe. Nao possui MFE ativado
NProt=
NRec=
TMed=0
VerAplic=CE_NFCe_2.2.1
Versao=4.00
XMotivo=Rejeicao: Emissor nao habilitado para emissao da NFC-e / Retorno CFe: Contribuinte sem permissao de emissao de NFCe. Nao possui MFE ativado
tpAmb=2

[Integrador]
Codigo=AP
Valor=Arquivo processado

VEJAM BEM :

A SEFAZ CEARA ligou para Mim , acessou meu PC remoto, verificou tudo, integrador, a empresa esta Credenciada e Aautorizada a NFCe Homolog e Prod
e não estavam entendendo o porque e PEDIRA PARA EU MANDAR O XML , mandei e disseram que era o XML com falta de informação que fiz pelo exemplo coletado , e como o XML é gerado pelo Motiror estou passando para os Srs. poderem me orientar.
Comentei que a CRITICA do retorno tratava de outro assunto e não falta de informação de XML

ficaram de mandar o XML correto assim que passar mando

segue anexo o xml que eles disseram estar errado

23211133052109000121650080000000011903692441-nfe.xml 1-pro-lot.xml

• Membros Pro
Postado

@jbguiMsg=Rejeicao: Emissor nao habilitado para emissao da NFC-e / Retorno CFe: Contribuinte sem permissao de emissao de NFCe. Nao possui MFE ativado

1.Não basta criar o csc , o contador precisa pedir o credenciamento através de despacho e esperar a resposta, isso foi feito?

2.voce baixou o pacote das dll no portal da nfc-e e substituiu elas na pasta appdata\integrador?

• Curtir 1
Postado

Muito estranho  isso

Porque :

Tudo feito.

Autorizado homologação e produção. 

O suporte MFE da Sefaz-Ce que cuida disso pediu acesso remoto pelo Anidesk,  verificou tudo, integrador, disseram que esta autorizado a NFCe em prod e homólog é mandaram testar umas 3 x e por fim pediram o XML da NFe e disseram que era algo faltando. Falei que era difícil já que o acbr de proj Nacional fazia baseado em notas tecnicas e para erro de tags seria outra crítica.

Pedi para ele preveem é aviso assim que me retornarem.

O que eu queria saber se vcs poderiam enviar este mesmo xml da nota para testar no teste de vcs amb homologação aqui do ceara. Aí saberíamos se é prob na sefaz

Postado

2.voce baixou o pacote das dll no portal da nfc-e e substituiu elas na pasta appdata\integrador?
ELES MESMO , quando acessaram meu PC remoto, entraram mas paginas pagaram as DLLS atuais , verificaram as propriedades 
tudo tudo fiquei observando. 

interessante é que eles mesmo verificaram e falaram que esta com as autorizações ok
acho que algo sobre MFE que não esta sendo usado

• Moderadores
Postado

Bom dia,

Você pode validar o XML pelo Validador Nacional: https://www.sefaz.rs.gov.br/nfe/nfe-val.aspx

Esse XML tem algumas críticas de dados errados que podem ser vistas utilizando esse validador. Mas o erro retornado pela SEFAZ não tem haver com esses erros, quando o emissor não está habilitado para emissão de NFCe (conforme informado no retorno), não chega nem a validar os Schemas.

O problema parece estar no credenciamento desse emissor mesmo.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado

Obrigado , valeu !

Exatamente isso que falei também ao suporte Sefaz-CE , que , como esta em desenvolvimento, me deparei logo com essa crítica não sendo possível passar

para outras analises .

assim que puder vou reparar as criticas e enviar a validação completa correta e enviar a mensagem a eles.
e retornarei aqui informando

Postado

Obrigado , valeu !

Exatamente isso que falei também ao suporte Sefaz-CE , que , como esta em desenvolvimento, me deparei logo com essa crítica não sendo possível passar

para outras analises .

assim que puder vou reparar as criticas e enviar a validação completa correta e enviar a mensagem a eles.

AGORA COMPLICOU : FIZ TUDO, como vc mandou no LINK https://www.sefaz.rs.gov.br/nfe/nfe-val.aspx

Conforme arquvo NFCE_VALIDACAO_OK anexo

NFCe_VALIDACAO_OK.pdf

ai eles enviaram uns arquivos XML do Integrador que tem que fazer algo e não entendo pq o Monitor é que faz 
setue o que Mandaram 

Nonitor_ACBR_de_XML.pdf

ELES  NÃO DEIXAM NEM A GENTE FALAR DIREITOI - Expliquei novamente que o ACBR já faz aqui no Ceara com Outros clientes etc etc etc
Vê se podem me Ajudar para eu passar para frente Comprando o Download do Monitor Plus produção

se tiver alguem para verificar pelo Anydesk aqui para passar continuar seria bom, pq pelo que vejo eles estão complicando lá
Fone do Suporte SEFAZ-CE   85 3108-0797

NFCe_VALIDACAO_OK.pdf

Agora, jbgui disse:

Obrigado , valeu !

para outras analises .

AGORA COMPLICOU : FIZ TUDO, como vc mandou no LINK https://www.sefaz.rs.gov.br/nfe/nfe-val.aspx

Conforme arquvo NFCE_VALIDACAO_OK anexo

NFCe_VALIDACAO_OK.pdf

ai eles enviaram uns arquivos XML do Integrador que tem que fazer algo e não entendo pq o Monitor é que faz 
setue o que Mandaram 

Nonitor_ACBR_de_XML.pdf

ELES  NÃO DEIXAM NEM A GENTE FALAR DIREITOI - Expliquei novamente que o ACBR já faz aqui no Ceara com Outros clientes etc etc etc
Vê se podem me Ajudar para eu passar para frente Comprando o Download do Monitor Plus produção

se tiver alguem para verificar pelo Anydesk aqui para passar continuar seria bom, pq pelo que vejo eles estão complicando lá
Fone do Suporte SEFAZ-CE   85 3108-0797

NFCe_VALIDACAO_OK.pdf 478 kB · 0 do

wnloadsNonitor_ACBR_de_XML.pdf

Postado

Bom Dia - Estou com as MAOS NA CABEÇA já sem saber o que fazer para continuar
preciso AJUDA para concluir os testes e comprar a Produção

Vejamos :

- XML validado no https://www.sefaz.rs.gov.br/nfe/nfe-val.aspx com autorização de USO - 

segue o anexo

- o mesmo  XML tentando validar na SEFAZ-CE 

Leiaute: nfe Versao: 4.00 - Estrutura valida. - Assinatura Valida >>> Erro na validacao do XML 

segue o Anexo

segue os anexo do xml gerados  tambem

--- A sefaz manda um anexo com umas OBS - vou anexar : Integrador_NFCe_XMLs_Exemplos.rar e mandam ver para dar certo.   

NAO SEI MAIS O QUE FAZER

NÃO TENHO MAIS ARGUMENTOS PARA FALAR , E CONTESTO O RETORNO QUE ELES FALAM , pois só caberia aos técnicos do ACBR já que disponibiliza 
monitor para venda que contempla o Ceará que detem o conhecimento, se eu pudesse tentaria 

a empresa esta Credenciada NFCe Homolog/Produção -  Contribuinte esta na Lista Branca que desobriga MFE

Validador_sefaz_ce.jpg

Validador_Sefaz_RS.jpg

Integrador_NFCe_XMLs_Exemplos.rar 1-env-lot.xml 1-env-lot-soap.xml 1-pro-lot.xml 1-pro-lot-soap.xml 23211233052109000121650080000000011313690770-nfe.xml

• Moderadores
Postado

Bom dia,

Se o ACBrMonitor estiver configurado para usar o integrador e configurado para UF CE o mesmo já vai gerar o XML no padrão do integrador. Verifique se as configurações estão corretas, nesse tópico abaixo tem exemplo com o ACBrMonitor.

Verifique como está sendo gerado o XML no diretório de Entrada configurado no ACBrMonitor, para integração com Integrador Fiscal, ou pelo log.txt do ACBrMonitor.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado

obg. veja :

pelo Integrador , veja os anexos

(Hoje Mandei e-mail para sefaz explicando tudo  de PEDINDO UM CHECAGEM SE TEM ALGUMA PENDENCIA,  assim que retornarem digo o que eles)

Acbr_Config _Integrador_imput_output .jpg

Acbr_Config_ingegrador_fiscal.jpg

Integrador_Sefaz_ok.jpg

Credenciamento_ok.jpg

Postado

Boa Tarde a todos !

Boa Noticia : após exaustiva cobrança junto a Sefaz com varias ligações, por firm eles admitiram que o Problema era lá com eles,
  ligaram para mim ha pouco em mandaram enviar ;
  passou pelo problema mas apresentou uma critica que verei agora : Msg=Rejeicao: Codigo de Hash no QR-Code difere do calculado[Param: Hash QRCode]

Queria Agradecer a todos,
  vou procurar ajustar a nova critica para apos testes, comprar o download produção !

• Curtir 1
  • Administradores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 1230 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...