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dev botao

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Postado (editado)

Bom dia Senhores,

 

Primeiramente gostaria de pontuar que não uso o ACBr para fazer o processo de distribuição, minha dúvida não envolve código/uso do componente.

 

Um cliente me reportou que algumas notas ficais de fornecedores não aparecem nos NSUs que o meu sistema exibe*. Fiz uma busca no banco de dados e não houve perda de NSUs, ou seja, não existe quebra de sequencia, o que a Sefaz gerou eu puxei.

 

Somente um cliente vem me reportando isso, mas acontece na matriz e nas filiais. Alguém pode me dizer se já passou por algo assim ou como posso proceder nessa situação?

 

 

Atenciosamente,

Marcos

Editado por Marcos Gerene
Escrito incorretamente

Marcos Gerene

[email protected]

Postado

bom dia..

no meu caso quando acontece isso, peço para o cliente, me passar a chave, e ai, vou no sefaz ,

e verifico, que data e hora, ele foi para o sefaz nacional.

pode ser que naquela hora, ele nao tenha achado ainda, mas logo ele coloca..

caso realmente nao foi. passe para nos a chave que vamos verificar..

 

Postado (editado)

@Amarildo de Matos

Acredito que entendi sua colocação, me corrija se eu estiver errado, mas você tem o mesmo problema, ou seja, as vezes os NSUs não estão lá ou demoram para vir.

No meu caso, os fornecedores sempre mandam as NFes por e-mail então consigo fazer o  processo de entrada via XML, acaba que quando perco esse NSU ele se torna "inutil" pra mim, não teria o porque eu "tentar ajustar ele".

 

Vou pegar um caso pontual e ver se depois de alguns dias uma das notas "reclamadas" surgem na minha tabela, se for o caso é um atraso no ambiente da Sefaz e não uma perda propriamente dita.

 

Existe alguma forma de eu "corrigir" essa "falha" da SEFAZ? ou devo simplesmente "aceitar" e tentar contornar pela entrada via XML?

 

 

Pequena explicação adicional:

Realmente, como o Sr. mencionou, alguns dias depois a nota fiscal "perdida" estava lá, houve um atraso e não uma perda por parte da SEFAZ, mas este atraso foi de alguns dias e não "horas", por isso o suporte gerado.

image.thumb.png.4e7ff2024ffab95e1c55d446d00033cb.png

 

Eu uso os NSUs (distribuição) para facilitar a entrada de nota fiscal do meu cliente (verificar pendencias, manifestar, pré-visualizar DANFe, fazer o download do xml e entrada da nota).

No caso, quando eles recebem o XML via e-mail do fornecedor e não encontram essa chave/nota nos NSUs gera-se um suporte porque teoricamente a aplicação "não está funcionando", entretanto não houve perda de documentos da minha parte, simplesmente não havia o documento.

 

Obrigado,

Marcos

Editado por Marcos Gerene

Marcos Gerene

[email protected]

  • 2 semanas depois ...
Postado

Já passei por uma situação parecida, porém foi pontual, para a nota do fornecedor havia sido enviado um evento de cancelamento e não havia chegado na SEFAZ AN, por isso nosso cliente ao checar no sistema a nota, ainda constava autorizada no webservice e no site da receita quase 6 dias depois, e na sefaz estadual já constava como cancelada.

Vale orientar o cliente que esse sistema de consulta é da Sefaz Nacional, e a mesma pode demorar para ser atualizado. Você pode comunicar a Sefaz Estadual do tempo de sincronização estar maior do que o comum.

Postado

Queridos boa tarde.

Pelo que sei o ambiente do qual usamos para colher estas informações é conhecido como Ambiente Nacional (me corrijam se eu tiver errado). e realmente eles não retornam 100% das NFEs emitidas, como deveria ser.

Também há um atraso na atualização neste servidor.

Cheguei a desenvolver um aplicativo para colher estas informações para meus clientes em apoio ao meu software de gestão. Mas não funcionou devido a estes problemas. Infelizmente.

Se alguém tiver alguma solução, por favor postem aqui.

Abraço a todos

  • Administradores
Postado

Boa tarde.

Sugiro a leitura deste tópico

At.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
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