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Banco Cresol 133 - Correção do Dígito do Banco


Ver Solução Respondido por Victor H. Gonzales - Panda,
  • Este tópico foi criado há 1138 dias atrás.
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Bom dia, 

Estou fazendo homologação de um cliente para o banco cresol 133, utilizando a classe TACBrBancoCresol que por sua vez, herda de TACBrBancoCresolSCRS.

O pessoal do banco questionou quanto ao digito que saia na impressão do boleto, 133-2. Analisando aqui, percebi que isso está vindo da classe base, que usa os dados do bradesco, que por sua vez possui o dígito 2.

Utilizando o cálculo com Modulo 11 cheguei ao digito 3 para cresol, ou seja, 133-3, o pessoal do banco aceitou a impressão desta forma. Então estou enviando o ajuste na classe para que possam avaliar e incorporar ao SVN.

Grato.

ACBrBancoCresol.rar

  • Consultores
Postado

Boa tarde

Consegue informar a negativa e positiva deles dessa validação?

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
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"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

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13 horas atrás, marcianobandeira disse:

opa boa tarde, com essa alteração conseguimos realizar a homologação com sucesso junto ao banco.

O arquivo de remessa já estava ok, apenas barraram a impressão do boleto, após ajuste, aceitaram.

consegue anexar essa negativa deles e depois onde eles aceitam ?

isso possivelmente veio por email de um homologador. 

Ou o manual de ficha de compensação deles, ou o manual onde mostra o digito deles

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Anexe o Manual

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Boa tarde companheiro, nao tenho manual.

Tamém não consigo anexar prints aqui com essa limitação de 2kb de tamanho total do arquivo.

 

Inicialmente eles queriam que fosse removido o dígito na impressao:

"Segue abaixo ajuste necessário, após ajuste favor enviar novos boletos e remessa para validação.

Boleto
Código Banco:  remover o código 2, informando somente 133"
 
 
O dígito 2 realmente está errado, pois ele é referente ao bradesco, conforme explicado na primeira mensagem do topico.
Analisando os fontes da impressão do boleto em Fortes Report, percebi que não há configuração que permita imprimir ou não o dígito.
Desse modo, para não ter meus fontes divergentes do SVN, já que tem todo um tramite para conseguir subir alterações, busquei a alteração menos traumática, qual seja, corrigir o dígito do banco, alterando-o para 3.
Após alteração recebi a seguinte mensagem por email:
 

"Em verificação juntamente a compe foi repassado que pode ser utilizado o código 133-3 conforme informado pelo seu e-mail anterior."

 

Assim sendo, caso não seja possível subir a alteração para o SVN, peço que desconsiderem então.

 
  • Consultores
Postado
1 hora atrás, marcianobandeira disse:

Boa tarde companheiro, nao tenho manual.

Tamém não consigo anexar prints aqui com essa limitação de 2kb de tamanho total do arquivo.

 

Inicialmente eles queriam que fosse removido o dígito na impressao:

"Segue abaixo ajuste necessário, após ajuste favor enviar novos boletos e remessa para validação.

Boleto
Código Banco:  remover o código 2, informando somente 133"
 
 
O dígito 2 realmente está errado, pois ele é referente ao bradesco, conforme explicado na primeira mensagem do topico.
Analisando os fontes da impressão do boleto em Fortes Report, percebi que não há configuração que permita imprimir ou não o dígito.
Desse modo, para não ter meus fontes divergentes do SVN, já que tem todo um tramite para conseguir subir alterações, busquei a alteração menos traumática, qual seja, corrigir o dígito do banco, alterando-o para 3.
Após alteração recebi a seguinte mensagem por email:
 

"Em verificação juntamente a compe foi repassado que pode ser utilizado o código 133-3 conforme informado pelo seu e-mail anterior."

 

Assim sendo, caso não seja possível subir a alteração para o SVN, peço que desconsiderem então.

 

Boa tarde,

Não consegue solicitar ao banco o manual de remessa e de ficha bancária ?

referente ao anexo, você deve ter muitos anexos, remova os mais antigos para liberar espaço na sua conta

Meus Anexos - Projeto ACBr

 

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Postado
Em 21/09/2021 at 15:01, Victor H. Gonzales - Panda disse:

Boa tarde,

Não consegue solicitar ao banco o manual de remessa e de ficha bancária ?

referente ao anexo, você deve ter muitos anexos, remova os mais antigos para liberar espaço na sua conta

Meus Anexos - Projeto ACBr

 

Boa tarde

Obrigado pela diga dos anexos, agora tenho 2mb de espaco hehe

Consegui os manuais da remessa cresol, estou enviando anexo.

Att.Manual-Cobrança-Integrada-Cooperado 240.pdfintegrada-remessa-cnab400-cresol 133.pdfBoleto exemplo.pdf

  • Consultores
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Correção do modulo 11 do DV do banco

image.png

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Por favor atualize seus fontes, pelo SVN do ACBr... 

Já subimos para o nosso repositório de fontes, modificações que podem corrigir algum dos itens referentes a esse tópico...

Por favor atualize seus fontes, faça testes, e se possível comente em uma nova resposta, se o problema foi resolvido...

Dúvidas, sobre o uso do SVN ?  Clique aqui e veja um vídeo

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Em 01/10/2021 at 14:08, Victor H. Gonzales - Panda disse:

Por favor atualize seus fontes, pelo SVN do ACBr... 

Já subimos para o nosso repositório de fontes, modificações que podem corrigir algum dos itens referentes a esse tópico...

Por favor atualize seus fontes, faça testes, e se possível comente em uma nova resposta, se o problema foi resolvido...

Dúvidas, sobre o uso do SVN ?  Clique aqui e veja um vídeo

Boa tarde, atualizei meus fontes e esta tudo ok. obrigado.

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Obrigado por reportar.

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