Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrNFSeX - Tratamento de Erros ao Emitir

Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1315 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Pessoal, boa tarde.

Atualizei hoje o ACBr e percebi que, ao Emitir uma NFS-e para uma cidade atendida pela provedor Elotech, se ocorre erro, o mesmo não está carregado no componente na lista de erros.

Fui verificar o que poderia ser e vi que a procedure ProcessarMensagemErros na unit ACBrNFSeProvedirABRASFv2.pas não estava conseguindo tratar a mensagem de erro.

Ao buscar alertas no XML, caso não encontrasse, ela já saia da procedure, sem possibilitar a busca na tag ListaMensagemRetornoLote do XML.

Fiz um pequeno ajuste e solucionei o problema.

A unit alterada segue em anexo.

Uma dúvida que eu fiquei é quanto à acentuação no erro retornado no XML. Há algo que eu possa fazer já no componente para que a acentuação da mensagem de erro venha corretamente? Ou devo tratar internamente no meu sistema? O XML retornado também está em anexo.

ACBrNFSeXProviderABRASFv2.pas 834-lista-nfse-sinc.xml

Atenciosamente,

Ramon Valentim da Silva

Postado

Italo, 

Obrigado.

Quanto aos acentos, o que percebi é que até alguns dias atrás o XML retornava sem os caracteres estranhos.

Tenho XML´s gerados até dia 20/08 com acentuação correta.

XML´s gerados a partir de 23/08 começaram a listar caracteres estranhos sempre que há algum acento ou "ç".

Lembrando que mantenho diariamente atualizado os fontes do ACBr.

Atenciosamente,

Ramon Valentim da Silva

• Este tópico foi criado há 1315 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...