Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 1167 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Olá a todos,

Estou tentando fazer uma tela de fechamento de caixa no Delphi com um StringGrid:

Mas o mesmo é muito limitado em relação a por exemplo validar os dados digitados e qualquer customização não é muito 100%, como colorir as células, colorir as linhas de grade, além de não ser nada RAD.

Estou pesquisando alguns componentes que transcendam tais limitações. Os amigos podem me indicar alguns que usam?

• Moderadores
Postado

No caso tu indicou um tópico que fala das bordas enão validações mas

mas pense fora da casinha pra que componentes de terceiros. faça algo interno seu, não digo componente digo classe ou até mesmo um frame

o Delphi dá a possibilidade de tu criar algo e assim se evoluir a versão não vai depender de componentes de terceiros.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Consultores
Postado

uma sugestão é o que o @Juliomar Marchetti disse, ou usar as Grids avançadas tanto da TMS como da DevExpress (ambas pagas)

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

• Moderadores
Postado
2 minutos atrás, Victor H. Gonzales - Panda disse:

uma sugestão é o que o @Juliomar Marchetti disse, ou usar as Grids avançadas tanto da TMS como da DevExpress (ambas pagas)

Lembrando que vai ficar refém e as vezes se tornam pesadas e inviais o investimento

Projeto ACBr

• Membros Pro
Postado (editado)
12 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

No caso tu indicou um tópico que fala das bordas enão validações mas

mas pense fora da casinha pra que componentes de terceiros. faça algo interno seu, não digo componente digo classe ou até mesmo um frame

o Delphi dá a possibilidade de tu criar algo e assim se evoluir a versão não vai depender de componentes de terceiros.

Sim, verdade... Mas resolvi ampliar a necessidade e sugeri logo um tópico com uma alternativa de componente, pois tudo que tem que fazer com a grid para customizá-la é mais complicado (ao menos para mim), para colorir use código, para colorir as linhas da grade use código e não fica 100%, para validar o que é digitado código, e por ai vai, isso quando um código não atrapalha o outro lá no DrawCell, um saco... Sinto falta das opções, tipo essa coluna vai pegar Currency, essa linha vai ficar colorida, essa borda preta (e sem erros) e tu marcando e desmarcando propriedades, como o bom e velho RAD gosta.

Sobre pensar fora da caixinha, seria legal, mas não tenho esse conhecimento infelizmente, pois não sei como resolver isso usando classes e nem sei o que é esse "frame" que citou.

7 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Lembrando que vai ficar refém e as vezes se tornam pesadas e inviais o investimento

Sei que vou ficar refém, mas pelo que citei acima estou meio limitado em uma resolução. :-(

Editado por doidopb
  • Moderadores
Postado
10 minutos atrás, doidopb disse:

Sei que vou ficar refém, mas pelo que citei acima estou meio limitado em uma resolução.

acho que a mais em contaé a TMS a DevExpress vai uma licença do delphi quase ou por caminhos obscuros

Projeto ACBr

• Membros Pro
Postado
Agora, Juliomar Marchetti disse:

acho que a mais em contaé a TMS a DevExpress vai uma licença do delphi quase ou por caminhos obscuros

Caminhos obscuros?!?! Não saquei.

Achei umas bem legais e mais em conta ainda.

Achei até uma gratuita, vou testar, mas não tem StringGrid, só DBGrid http://www.scalabium.com/smcmtbl.htm

http://www.rosinsky.cz/delphi/

Esse também parece legal.

Cara, sempre que preciso de algo mais elaborado com grid o Delphi me deixa na mão, não sei porque isso... Os componentes padrões são tão flexíveis, tão fáceis de adaptar e fazer programação rápida, não sei porque não seguem essa filosofia com as grids.

• Membros Pro
Postado
1 minuto atrás, Juliomar Marchetti disse:

by caribenho pois senão me engano a licença da devexpress passa dos 2 digitos depois dos mil. :-D

Sem condições, muita grana, eu vi lá...

Na verdade sem condições pois não vou usar nem 98% daquilo tudo.

Só quero um grid onde possa colorir as linha de grade, forçar o usuário digitar somente valores numéricos e com 2 casas decimais, ao selecionar uma célula já entrar em modo de edição na mesma, basicamente isso

• Moderadores
Postado
1 hora atrás, doidopb disse:

@Juliomar Marchetti O que seria esse frame que citou?

E onde posso ler sobre classes que me dê uma "luz" de como aplicar tal conceito com essa minha necessidade na grid?

foi uma sugestão. é o TFrame do Delphi tu pegar e montar algo seu com ele e diversos um dentro do outro até ter algo pra ti usar.

Projeto ACBr

• Membros Pro
Postado
1 minuto atrás, Juliomar Marchetti disse:

foi uma sugestão. é o TFrame do Delphi tu pegar e montar algo seu com ele e diversos um dentro do outro até ter algo pra ti usar.

Vou analisar aqui...

E sobre as classes, qual seria a abordagem?

• Membros Pro
Postado
3 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Quando tu diz que "as vezes se tornam pesadas" se refere ao custo financeiro ou performance do Delphi após serem instaladas?

• Este tópico foi criado há 1167 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.