Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 1266 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia,

A NT que entrou em vigor hoje (01/09/2021) passou a exigir o TBand mesmo para o caso de não integrar com TEF.

As notas foram rejeitadas para o estado de Goiás e Pará. 

Ou seja, tem que mandar a bandeira mesmo não tendo integração com TEF, conforme abaixo: 

image.png.1f1ee4c9d7d1fdb04dfe14d289b63d8a.png

Fiz uma mudança no pcnNFeW.pas e gostaria da avaliação de vocês para, se for o caso, subir para o repositório.

image.thumb.png.cddb2b062129bd66e8dc684ce8b66d03.png 

As notas foram autorizadas após a mudança.

Aguardo comentários. 

pcnNFeW.pas

• Curtir 3
  • Membros Pro
Postado

Sobre esse assunto, argumentei com a SEFAZ/GO sobre não validarem o "tpIntegra=2" (não integrado) e me retornaram o seguinte:

"A regra da NT não especifica se é TEF ou POS. A regra é se o tipo de pagamento utilizado for cartão de crédito/débito deve ser informado o código da bandeira."

Dentro do código da unit "acbr\Fontes\ACBrDFe\ACBrNF3e\PCNNF3e\ACBrNF3eXmlWriter.pas" encontrei algo que pode não permitir a execução:

image.thumb.png.a67024ff4dd7822b84af896fa5c872c7.png

Só inclui a tag "tBand" se houver CNPJ, o que não acontece com tpIntegra=2 (Não integrado)

Obrigado,

• Curtir 2
  • Obrigado 1
  • Membros Pro
Postado (editado)
1 hora atrás, BigWings disse:

Já corrigido no SVN, favor atualizar os fontes e testar novamente.

Comigo estava com mesmo erro em Goiás!

Deu certo após essa atualização!

<pag>
  <detPag>
    <tPag>04</tPag>
    <vPag>5.08</vPag>
    <card>
      <tpIntegra>2</tpIntegra>
      <tBand>02</tBand>
    </card>
  </detPag>
</pag>

Minha pergunta é: Para os outros Estados vale a mesma regra acima?

Editado por jean_peixoto
Postado (editado)

Boa tarde pessoal.

Nós estamos sofrendo com rejeição em um cliente de Goiás, onde acaba ocorrendo a mensagem: "Rejeição 443: Código da bandeira de cartão de crédito e/ou débito inexistente".

O XML está da seguinte maneira -> 

<pag>
  <detPag>
    <tPag>03</tPag>
    <vPag>91.00</vPag>
    <card>
      <tpIntegra>2</tpIntegra>
    </card>
  </detPag>
</pag>

Ou seja, não estamos gerando as tags CNPJ, tBand, cAut e vTroco

Ao olhar a NT 2020.006 v1.30, é possível observar que essas tags são opcionais. 

image.thumb.png.2181a23f6a93a673bafffec145aa8a95.png

Em meu entendimento, a SEFAZ não deveria estar gerando a rejeição "Rejeição 443: Código da bandeira de cartão de crédito e/ou débito inexistente" em uma tag que nem estamos gerando.

Penso que talvez seja uma validação errada da Sefaz de Goiás, concordam?

nota.xml

Editado por fernandobolson
  • Membros Pro
Postado

Eu concordo. Me pegou de surpresa tb. agora terei que criar uma maneira do usuário escolher qual a bandeira que ele está vendendo. Com isso, o TEF voltou a ficar interessante de novo.

Mas só resta baixar a cabeça e obedecer... como diz o Datena, é só no nosso.

Vou colocar uma bandeira fixa pra apagar o incendio até fazer as mudanças necessárias.

• Membros Pro
Postado (editado)
15 horas atrás, fernandobolson disse:

Boa tarde pessoal.

Nós estamos sofrendo com rejeição em um cliente de Goiás, onde acaba ocorrendo a mensagem: "Rejeição 443: Código da bandeira de cartão de crédito e/ou débito inexistente".

O XML está da seguinte maneira -> 

<pag>
  <detPag>
    <tPag>03</tPag>
    <vPag>91.00</vPag>
    <card>
      <tpIntegra>2</tpIntegra>
    </card>
  </detPag>
</pag>

Ou seja, não estamos gerando as tags CNPJ, tBand, cAut e vTroco

Ao olhar a NT 2020.006 v1.30, é possível observar que essas tags são opcionais. 

image.thumb.png.2181a23f6a93a673bafffec145aa8a95.png

Em meu entendimento, a SEFAZ não deveria estar gerando a rejeição "Rejeição 443: Código da bandeira de cartão de crédito e/ou débito inexistente" em uma tag que nem estamos gerando.

Penso que talvez seja uma validação errada da Sefaz de Goiás, concordam?

nota.xml 7 kB · 0 downloads

No meu caso, tive que atualizar o componente!

Hoje voltou outro erro após atualização: "Erro não catalogado"

Alguém está passando por isso também? sabem como resolver?

erro.png

Editado por jean_peixoto
  • Membros Pro
Postado

Como fazer com as contingencias que foram geradas por conta dessas dificuldades de entendimento as regras do Sefaz-Go ???

Como pegar a informação cAut no TEF ???

• Membros Pro
Postado

Pessoal, após atualizar os fontes com a correção realizada ontem, agora todas NFC-e emitidas com Cartão, mesmo sem setar o campo tBand são geradas com a tag.
No caso desse print, não foi atribuído a propriedade tband mesmo assim por causa do Enumerado ficou setado no XML como Visa.

image.thumb.png.5bf56635b0c18f94f49d106287857c91.pngimage.png.13c0f5474cf8fbfd27eb7abd990b994d.png

• Consultores
Postado
16 minutos atrás, zemarcio disse:

Pessoal, após atualizar os fontes com a correção realizada ontem, agora todas NFC-e emitidas com Cartão, mesmo sem setar o campo tBand são geradas com a tag.
No caso desse print, não foi atribuído a propriedade tband mesmo assim por causa do Enumerado ficou setado no XML como Visa.

image.thumb.png.5bf56635b0c18f94f49d106287857c91.pngimage.png.13c0f5474cf8fbfd27eb7abd990b994d.png

sendo analisado

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Postado

o estranho que estou tendo erro em notas sem pagamento, no caso uma nota de devoução tPag = 90, alguém passou por isso em Goiás, é muito estranho exigir a bandeira, sendo que nem vencimento tem.

• Consultores
Postado

33 minutos atrás, zemarcio disse:

Por favor atualize seus fontes, pelo SVN do ACBr... 

Já subimos para o nosso repositório de fontes, modificações que podem corrigir algum dos itens referentes a esse tópico...

Por favor atualize seus fontes, faça testes, e se possível comente em uma nova resposta, se o problema foi resolvido...

Dúvidas, sobre o uso do SVN ?  Clique aqui e veja um vídeo

• Curtir 3
Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

• Moderadores
Postado
32 minutos atrás, zemarcio disse:

Subi uma correção, rev. 22851.

18 minutos atrás, Fabrício G. Araújo disse:

Nossa... é verdade vai afetar todos os sistemas que nunca preencheram essa informação para POS (até porque nunca foi necessário). Acredito que uma sugestão para funcionar teria que criar um tipo nenhum e ajustar todas as rotinas relacionadas ao tBand.

É complicado adicionar um tipo nenhum num enumerado, porque pode quebrar código existente se adicionado no início, e ficar estranho se inserido no final, caso hajam novas bandeiras no futuro.

Ainda estamos estudando uma solução melhor.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

Postado
13 minutos atrás, BigWings disse:

Subi uma correção, rev. 22851.

É complicado adicionar um tipo nenhum num enumerado, porque pode quebrar código existente se adicionado no início, e ficar estranho se inserido no final, caso hajam novas bandeiras no futuro.

Ainda estamos estudando uma solução melhor.

Ola, eu utilizo o Acbrmonitorplus, se eu baixar o mais atual ja vai vir com essas correções ? Clientes parados aqui 😢

• Moderadores
Postado
12 minutos atrás, JHUANZITOLLL disse:

Ola, eu utilizo o Acbrmonitorplus, se eu baixar o mais atual ja vai vir com essas correções ? Clientes parados aqui 😢

O time responsável já está ciente.

Aguarde que logo será disponibilizado.

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

• Este tópico foi criado há 1266 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...