Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 1170 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores
Postado

Olá Pessoal,

Os novos Schemas não tem mais os códigos possíveis para o campo <tPag> - Meio de Pagamento, sendo assim se você informar um valor qualquer com 2 dígitos não vai ocorrer erro de validação, mas a SEFAZ vai comparar esse código com a tabela de códigos dos meios de pagamentos que se encontra no Portal Nacional da NF-e.

Se o código informado não consta nessa tabela vai ser gerado a rejeição 436.

Os códigos aceitos são:

tPag Descrição
01 Dinheiro
02 Cheque
03 Cartão de Crédito
04 Cartão de Débito
05 Crédito de Loja
10 Vale Alimentação
11 Vale Refeição
12 Vale Presente
13 Vale Combustível
14 Duplicata Mercanti
15 Boleto Bancário
16 Depósito Bancário
17 Pagamento Instantâneo (PIX)
18 Transferência bancária, Carteira Digital
19 Programa de fidelidade, Cashback, Crédito Virtual
90 Sem Pagamento
99 Outros

 

Observação:

Os campos CNPJ, tBand cAut só devem ser informados quando o valor de tpIntegra (Tipo de Integração para pagamento) for 1 = Pagamento integrado com o sistema de automação da empresa (Ex.: equipamento TEF, Comércio Eletrônico).

Os campos acima pertencem ao grupo <card> Grupo de Cartões, esse grupo deverá constar no XML se o tPag (Meio de pagamento) for 03 (Cartão de Crédito) ou 04 (Cartão de Débito).

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

  • Juliana Tamizou changed the title to Como resolver a rejeição 436: Código do meio de pagamento inexistente?
  • Daniel Simoes changed the title to Rejeição 436: Código do meio de pagamento inexistente. Como resolver ?
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...