Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 1261 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado
16 minutos atrás, Sandro Andre Reghelin disse:

que como estava ok até na sexta o retorno do ambiente de homologação, na terça quando fui testar o erro do "eletron" no arquivo ini, então atualizei hoje cedo os fontes do ACBR, com a correção do arquivo ini, e aí parou de vir o retorno do response em homologação....então antes de mandar para produção, preciso ver o que fazer, medo de mandar para produção e começar a ficar nota pendente lá...

26 minutos atrás, junior_gpuava disse:

Sandro.... não sei se percebeu mas o XML de retorno do ambiente de produção vem completo e não apenas o cabeçalho como no ambiente de homologação

Meu esta assim no ACBrNFSeXServicos.ini, usei o compilares.bat.

[4109401]
; Atualizado em 23/08/2021
Nome=Guarapuava
UF=PR
Provedor=IPM_110
ProRecepcionar=https://guarapuava.atende.net/atende.php?pg=rest&service=WNERestServiceNFSe&cidade=padrao
HomRecepcionar=https://migracao.atende.net/atende.php?pg=rest&service=WNERestServiceNFSe&cidade=treina_guarapuava_integracao

Os demais arquivos em anexo, nao posso pegar atualizacoes do repositorio no momento, devido a outros componentes que utilizo pra verificar.

IPM.LerXml.pas IPM.Provider.pas IPM.GravarXml.pas

Postado
2 minutos atrás, junior_gpuava disse:

eu vou atualizar aqui para dar uma olhada....

vou jogar os fontes que mandou no acbr e testar...em homologação...

5 minutos atrás, junior_gpuava disse:

eu vou atualizar aqui para dar uma olhada....

mesmo com seu fontes, ele continua retornando como sucesso, mas não carrega os dados de protocolo, data, etc...

o unico dado que retornou foi Retorno.Situacao = 3 e response.sucesso True

• Membros Pro
Postado

Sandro André.... acho que o erro que está ocorrendo é no tratamento do XML de retorno... aquele bendito & comercial que tem que trocar por & por isso aparece a mensagem um ponto e virgula era esperado..... vou testar com os arquivos mandados pelo Sandro Felipe agora.....

Postado
2 minutos atrás, junior_gpuava disse:

Sandro André.... acho que o erro que está ocorrendo é no tratamento do XML de retorno... aquele bendito & comercial que tem que trocar por & por isso aparece a mensagem um ponto e virgula era esperado..... vou testar com os arquivos mandados pelo Sandro Felipe agora.....

ok, obrigado...

Postado (editado)
1 hora atrás, junior_gpuava disse:

coloque a opção para salvar response soap e vc já ve como o arquivo esta vindo....

Debuguei e acho que o problema está na hora que ele procura as tag no retorno, vejam imagem em anexo...

Ali e passado o campo numero_nfse para o "for", ele passa pela tag nfse, em seguida pela mensagem e pula fora...

pelo que vi....

nessa parte da procedure TACBrNFSeProviderIPM.TratarRetornoEmitir(Response: TNFSeEmiteResponse);

with Response do
      begin
        NumeroNota := ProcessarConteudoXml(ANode.Childrens.FindAnyNs('numero_nfse'), tcInt);
//        SerieNota := ProcessarConteudoXml(ANode.Childrens.FindAnyNs('serie_nfse'), tcInt);
        Data := ProcessarConteudoXml(ANode.Childrens.FindAnyNs('data_nfse'), tcDatVcto);
        Link := ProcessarConteudoXml(ANode.Childrens.FindAnyNs('link_nfse'), tcStr);
        Protocolo := ProcessarConteudoXml(ANode.Childrens.FindAnyNs('cod_verificador_autenticidade'), tcStr);
        Situacao := ProcessarConteudoXml(ANode.Childrens.FindAnyNs('situacao_codigo_nfse'), tcStr);

//Código da situação da NFS-e (1-Emitida, 2-Cancelada)
        if (Situacao = '1') or (Situacao = '2') then
          Situacao := '4'
        else
          Situacao := '3';
      end;

telaACBR.png

Editado por Sandro Andre Reghelin
Postado

coloque a opção para salvar response soap e vc já ve como o arquivo esta vindo....

Seguem os arquivos salvos..

5937-rec-soap.xml 5937-rec.xml 5937-env-lot.xml 5937-env-lot-soap.xml

4 minutos atrás, Sandro Andre Reghelin disse:

corrigindo a resposta anterior...

Ali e passado o campo numero_nfse para o "for", ele passa pela tag mensagem, em seguida pela nfse e pula fora...

Postado
13 minutos atrás, Sandro Andre Reghelin disse:

Seguem os arquivos salvos..

5937-rec-soap.xml 2 kB · 0 downloads 5937-rec.xml 2 kB · 0 downloads 5937-env-lot.xml 1 kB · 0 downloads 5937-env-lot-soap.xml 1 kB · 0 downloads

corrigindo a resposta anterior...

Ali e passado o campo numero_nfse para o "for", ele passa pela tag mensagem, em seguida pela nfse e pula fora...

retorno5937.txt

Postado
12 minutos atrás, Sandro Andre Reghelin disse:

Sandro, você está conseguindo receber os dados do reponse em produção?

quando a nota está correta e retorna sucesso?

Pra mim esta normal, tanto em homologação quanto em produção, me mande uma mensagem com seu email vou te encaminhar um video, mas o video ficou maior que  2mb...

Postado (editado)
4 minutos atrás, Sandro Felipe Adad disse:

Pra mim esta normal, tanto em homologação quanto em produção, me mande uma mensagem com seu email vou te encaminhar um video, mas o video ficou maior que  2mb...

E estranho estou com a ultima versão do ACBRNFSex, na hora que ele vai procurar a tag no retonro ele acha tag <nfse> e dentro dela estariam as que ele precisa (numero_rps, etc..) e não localiza...

Estou pensando em mandar em produção para ver...

e nessa função o problema

function TACBrXMLNodeList.FindAnyNs(const Name: string):TACBrXmlNode;
Var
  i, ACount: integer;
  Node: TACBrXmlNode;
begin
  Result := nil;
  ACount := Count - 1;
  for i := 0 to ACount do
  begin
    Node := Items[i];
    if Node.LocalName <> Name then continue;

Result := Node;
    Exit;
  end;
end;

Postado
10 minutos atrás, Sandro Andre Reghelin disse:

E estranho estou com a ultima versão do ACBRNFSex, na hora que ele vai procurar a tag no retonro ele acha tag <nfse> e dentro dela estariam as que ele precisa (numero_rps, etc..) e não localiza...

Estou pensando em mandar em produção para ver...

e nessa função o problema

function TACBrXMLNodeList.FindAnyNs(const Name: string):TACBrXmlNode;
Var
  i, ACount: integer;
  Node: TACBrXmlNode;
begin
  Result := nil;
  ACount := Count - 1;
  for i := 0 to ACount do
  begin
    Node := Items[i];
    if Node.LocalName <> Name then continue;

Result := Node;
    Exit;
  end;
end;

Esta identica a minha, as ultimas alteracoes que tenho na pasta AcbrDfe em anexo.

ACBrDFeSSL.pas ACBrXmlBase.pas ACBrXmlDocument.pas ACBrXmlWriter.pas ACBrXmlReader.pas ACBrLibXml2.pas

Postado
24 minutos atrás, Sandro Felipe Adad disse:

Complicado, copiei os arquivos que mandou para as pastas deles e mesmo assim persiste o erro...

Você fez alguma configuração no componente ACBRNfsex pelo object inspector do Delphi?

• Membros Pro
Postado

Sandro André, faz o seguinte..... faz uma copia da pasta de seu acbr atual, renomeia para acbr1 por exemplo e cria um novo e faz o svn checkout.... faz a reinstalação e como disse o Sandro Felipe, acerta no arquivo INI o novo endereço do webservice e executa o compilares e tenta novamente... nos retorne o que dá.....

• Moderadores
Postado
31 minutos atrás, junior_gpuava disse:

Sandro André, faz o seguinte..... faz uma copia da pasta de seu acbr atual, renomeia para acbr1 por exemplo e cria um novo e faz o svn checkout.... faz a reinstalação e como disse o Sandro Felipe, acerta no arquivo INI o novo endereço do webservice e executa o compilares e tenta novamente... nos retorne o que dá.....

uow pra que copiar

se o svn tem revert e tem update to revision XX

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado (editado)
15 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

uow pra que copiar

se o svn tem revert e tem update to revision XX

ja fiz todas essas opções  tanto para pegar a ultima versão...quanto para pegar uma versão de sexta passada para testes.....

pedi para outro programador aqui da empresa, que tem mais experiência que eu com XML´s e ACBR, para dar uma olhada ver se acha algo...

porque o mais estanho e que ela não acha as tag dentro da função do ACBR, nem no meu fonte é....

Postado (editado)

Recebi essa informação do outro programador:

O ANode.Childrens tem só dois itens...
a tag mensagem e a tag nfse.
por isso ele não encontra a tag numero_nfse...
essa tag está dentro da tag nfse....
Isso porque ele não entra nos filhos dos filhos..

O ANode já deveria ser a tag nfse e não a tag raiz, que a tag mensagem e a tag nfse,

A função não consegue achar as tag filhas....resumindo....Alguem saberia a solução?

isso ocorre na função que passei acima do ACBR...

• Membros Pro
Postado

tem como vc colocar para salvar o soap do retorno e postar aqui? tem outras softhouse daqui de guarapuava encontrando problemas nos retornos do XML, tem alguns que retornam dados fora de padrão

Postado
15 horas atrás, junior_gpuava disse:

tem como vc colocar para salvar o soap do retorno e postar aqui? tem outras softhouse daqui de guarapuava encontrando problemas nos retornos do XML, tem alguns que retornam dados fora de padrão

também encaminhei um e-mail para IPM, pedindo informações sobre esse problema. ele estão mexendo lá, a Maria Eduarda, que é analista deles, me está me devendo uma correção na consulta de notas que segundo ela estava validando algo errado, era para terem concertado ontem a tarde, mas ainda não retornaram.....

veja o retono dela:

Realizei testes com o arquivo que você me enviou, acabei adicionando um novo número de RPS para realizá-los desde o início.

Realmente estamos com problemas nestas questões, a validação do RPS está sendo realizada antes da validação do Identificador, por conta disso que a mesma está sendo apresentada de forma equivocada.
Tanto que realizei testes de Emissão para uma empresa sem um RPS relacionado, e o retorno dos dados da Nota Fiscal foi realizado com sucesso.

Já realizei a abertura de um Chamado para estarmos ajustando esta situação, assim que estiver disponível, te informo para você estar realizando os testes!
  • Este tópico foi criado há 1261 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...