Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 1270 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Pessoal, atualmente estou precisando conseguir o xml de envio do cupom fiscal através da chave de acesso do mesmo. Eu utilizei a função consulta do ACBR e não identifiquei nenhum atributo que pode ter o xml original (o xml que foi enviado para a receita, completo), tem alguma outra forma de conseguir o xml através da consulta?

• Moderadores
Postado

Não, o que você pode fazer é gerar novamente o XML da NFCe informando exatamente os mesmos dados, gerar o XML, e usando o mesmo certificado, assinar, validar e depois fazer a consulta pelo componente, que se estiver tudo Ok o XML vai ser atualizado com o protocolo.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Postado
5 minutos atrás, BigWings disse:

Não, o que você pode fazer é gerar novamente o XML da NFCe informando exatamente os mesmos dados, gerar o XML, e usando o mesmo certificado, assinar, validar e depois fazer a consulta pelo componente, que se estiver tudo Ok o XML vai ser atualizado com o protocolo.

Tentei gerar o xml e estou com problemas no campo Ide.cNF (acredito que seja a chave de acesso), o tipo dele é inteiro no componente, quando tento converter o que está salvo no meu banco de dados dá o erro "is not a valid integer value", dai não consigo gerar um xml com a chave de acesso original.

• Moderadores
Postado
16 horas atrás, IgorBhSoft disse:

Tentei gerar o xml e estou com problemas no campo Ide.cNF (acredito que seja a chave de acesso), o tipo dele é inteiro no componente, quando tento converter o que está salvo no meu banco de dados dá o erro "is not a valid integer value", dai não consigo gerar um xml com a chave de acesso original.

Sim, ele é um inteiro de 8 posições, e deve ser salvo no banco de dados, junto com todas as informações da NFCe pra justamente poder gerar novamente o XML se necessário.

Se você tem a chave de acesso pode usar o método ExtrairCodigoChaveAcesso da unit pcnAuxiliar.pas.

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

Postado
22 minutos atrás, BigWings disse:

Sim, ele é um inteiro de 8 posições, e deve ser salvo no banco de dados, junto com todas as informações da NFCe pra justamente poder gerar novamente o XML se necessário.

Se você tem a chave de acesso pode usar o método ExtrairCodigoChaveAcesso da unit pcnAuxiliar.pas.

Eu vou utilizar essa função em quais atributos do componente para me retornar o xml correto?

• Moderadores
Postado
5 minutos atrás, IgorBhSoft disse:

Eu vou utilizar essa função em quais atributos do componente para me retornar o xml correto?

Informando a chave de acesso, a função retorna o cNF.

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

Postado
7 minutos atrás, BigWings disse:

Informando a chave de acesso, a função retorna o cNF.

De fato retorna o cNF, mas a chave de acesso do xml ainda esta diferente, estou esperando uma chave com os dados (dados-numero da nota-1-cNF-1) e me retorna (dados-numero da nota-2-cNF-3), tem como eu conseguir gerar a nota exatamente com a chave de chave de acesso original?

• Moderadores
Postado
2 horas atrás, IgorBhSoft disse:

(dados-numero da nota-1-cNF-1

O cNF não pode ser igual ao nNF, isso causa rejeição.

2 horas atrás, IgorBhSoft disse:

tem como eu conseguir gerar a nota exatamente com a chave de chave de acesso original?

Você tem que alimentar o componente com todas as tags iguais as da nota original, com exceção do cNF que não pode ser igual a 0 pois nesse caso o ACBr altera pra um número aleatório conforme exigido pelo manual.

Se todos os dados da nota forem exatamente os mesmos, a chave também será a mesma, e você não terá erro de digest value ao consultar o protocolo.

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

Postado
1 hora atrás, BigWings disse:

O cNF não pode ser igual ao nNF, isso causa rejeição.

Você tem que alimentar o componente com todas as tags iguais as da nota original, com exceção do cNF que não pode ser igual a 0 pois nesse caso o ACBr altera pra um número aleatório conforme exigido pelo manual.

Se todos os dados da nota forem exatamente os mesmos, a chave também será a mesma, e você não terá erro de digest value ao consultar o protocolo.

No caso do campo cNF eu preciso do código extraído da chave de acesso com a função ExtrairCodigoChaveAcesso?

• 2 semanas depois ...
  • Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

• Administradores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 1270 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...