Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 1193 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia

Recentemente, tenho tido problemas em 3 clientes (até o momento), onde estes conseguem manifestar uma única NF-e e ao tentar manifestar a segunda em diante, ocorre o erro de Consumo indevido, tendo que aguardar 1 hora para tentar novamente.

Em um universo de 150 clientes, apenas esses 3 está ocorrendo esse erro. Já comparei o sistema operacional e as configurações desses 3 com outros clientes que não ocorrem, e estão iguais (mesma versão do meu software compilado com o mesmo Acbr, mesmo windows 10 PRO, mesmo protocolo SSL e TLS, certificado digital A1, não há restrições na Sefaz e nem críticas na inscrição estadual), mas mesmo assim ocorre esse problema. 

Gostaria de uma orientação sobre o que mais poderia ser feito a nível de software.

Desde já agradeço a atenção.

  • Consultores
Postado

verifica se não está ficando em loop o processo...

pois rejeição CSTAT 656 - Consumo Indevido é referente a algumas regras.

Elevado numero de consultas, ou elevado numero de rejeições iguais, não consultando o ultimo NSU.

Por padrão, caso a UF opte por manter os valores padrão estabelecidos pela Nota Técnica 2018.002, a Rejeição por Consumo Indevido ocorre quando:

  • Uma NF-e ou NFC-e for enviada mais de 30 vezes e apresentar a mesma rejeição
  • Um evento apresentar 20 vezes a mesma rejeição
  • Uma Inutilização for enviada mais de 20 vezes e apresentar a mesma rejeição
  • Uma NF-e for consultada mais de 10 vezes em 1 hora
  • Um Recibo for consultado mais de 40 vezes em 1 hora
Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

  • Membros Pro
Postado
2 hours ago, Turbo Drive said:

Bom dia

Recentemente, tenho tido problemas em 3 clientes (até o momento), onde estes conseguem manifestar uma única NF-e e ao tentar manifestar a segunda em diante, ocorre o erro de Consumo indevido, tendo que aguardar 1 hora para tentar novamente.

Em um universo de 150 clientes, apenas esses 3 está ocorrendo esse erro. Já comparei o sistema operacional e as configurações desses 3 com outros clientes que não ocorrem, e estão iguais (mesma versão do meu software compilado com o mesmo Acbr, mesmo windows 10 PRO, mesmo protocolo SSL e TLS, certificado digital A1, não há restrições na Sefaz e nem críticas na inscrição estadual), mas mesmo assim ocorre esse problema. 

Gostaria de uma orientação sobre o que mais poderia ser feito a nível de software.

Desde já agradeço a atenção.

Tinha um cliente que acontecia isso.

Aparecia também notas manifestadas.

Quando o certificado dele venceu, parou de acontecer.

O escritório jurava de pé junto que não fazia..... Em algum lugar o certificado foi "vazado" e depois de vencido, parou.

 

  • Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Leandro Vignoto disse:

Tinha um cliente que acontecia isso.

Aparecia também notas manifestadas.

Quando o certificado dele venceu, parou de acontecer.

O escritório jurava de pé junto que não fazia..... Em algum lugar o certificado foi "vazado" e depois de vencido, parou.

 

Vou verificar juntamente com os meus clientes e contabilidades.

Obrigado pela dica.

  • Este tópico foi criado há 1193 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.