Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeição: O tipo de transportador deve ser TAC quando informado CPF do proprietário do veículo de tração

Ver Solução Respondido por Maicon Silva,
  • Este tópico foi criado há 1347 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde!

Temos um cliente que está apresentando a Rejeição: O tipo de transportador deve ser TAC quando informado CPF do proprietário do veículo de tração, mas esse mesmo cliente gerou um manifesto no dia 15/07/2021, com as mesmas características do manifesto de hoje e não apresentou o erro.

Poderiam nos auxiliar como resolver o problema ?

Já fizemos a atualização dos schemas e do compomente ACBrMDFe.

Em anexo os XMLs dos manifestos. O 97 foi que deu certo e o 99 é o que está apresentando a rejeição.

35210704862650000105580010000000971000000971-mdfe.xml 35210804862650000105580010000000991000000996-mdfe.xml

• Membros Pro
Postado (editado)

Estou com o mesmo problema, e o curioso é que tem horas que dá certo e tem horas que nao, ai o cliente ta colocando tudo como se o caminhao fosse dele, no caso proprio.

Editado por yogosoares
Postado

Boa noite.

também estou enfrentando esse problema.

Encontrei esse artigo que explica o que é essa rejeição https://atendimento.tecnospeed.com.br/hc/pt-br/articles/4405477942551-Rejeição-744-O-tipo-de-transportador-deve-ser-ETC-ou-CTC-quando-informado-CNPJ-do-proprietário-do-veículo-de-tração

vi que para transportador pessoa jurídica o valor setado na tag TpTransp deve ser 1 (ETC - Empresa de Transporte de Cargas) ou 3 (CTC- Cooperativa de Transporte de Cargas) e para pessoa física 2 (TAC) https://atendimento.tecnospeed.com.br/hc/pt-br/articles/4405477097623-Rejeição-743-O-tipo-de-transportador-deve-ser-TAC-quando-informado-CPF-do-proprietário-do-veículo-de-tração .

Mas consegui encontrar uma maneira de setar o valor para a propriedade ACBrMDFe.Manifestos.Add.MDFe.Ide.tpTransp em tempo de execução.

Se alguém tiver uma luz, desde já agradeço.

• Solution
Postado

Boa noite pessoal!

Em relação a rejeição nesse caso, fiz o seguinte : no meu cadastro de veículo é definido os dados do proprietário e do condutor, então eu só apaguei os dados do proprietário e enviei novamente e deu certo.

Agradeço a atenção de todos.

Se o moderador quiser deixar aberto por causa dos colegas que estão com o mesmo problema, não me importo, mas acho que seria interessante abrir um novo.

• Administradores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 1347 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...