Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 1324 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Schemas_XSD_Servicos_Prestados.zip

Boa tarde, 

Os schemas estão nesse ZIP, porém nem prefeitura nem o integrador divulgaram nenhuma informação sobre URLs, WebService, ou Name SPACES, estamos totalmente no escuro, mais de 24 horas sem conseguir emitir NFS-e na cidade, amadorismo muito grande da Prefeitura.

Se alguém tiver essas informações poderiam por favor compartilhar aqui?

Agradeço desde já.

  • Curtir 1
Postado

Boa tarde Italo!

Entendo, esse é exatamente nossa situação, não existe nenhuma informação oficial da prefeitura ou do integrador com relação a essas informações, por isso gostaria de solicitar se alguém conseguir de alguma forma acesso a essa informação compartilhasse conosco aqui para podermos efetuar as configurações necessárias.

Agradeço!

  • Curtir 2
Postado (editado)

Pra piorar ao emitir as notas não é apresentado nenhum erro, mas o XML de retorno vem como "SIMPLES CONFERENCIA" e sem valores. Muito errado isso.

A empresa desenvolvedora do GISS é a mesma o GINFES, mesmo entrando em contato direto, eles dizem que o único canal é por e-mail e até agora nada de resposta.

Editado por Marceloal
  • Consultores
Postado

Marcelo,

Você não respondeu a minha pergunta.

Você esta usando o site do provedor para emitir a nota ou esta enviando o Rps para o WebService?

Se esta enviando para o WebService, quais são as URLs de homologação e de produção?

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado (editado)

Oi Italo!

É confusão mesmo, acredito que o Marcelo está efetuando testes utilizando o mesmo WEBSERVICE da GINFES, como a prefeitura não liberou nenhuma documentação com relação a integração por WEBSERVICE, todos acreditaram que não iria existir alteração com relação ao WEBSERVICE, e no final de tudo, o WebService da GINFES ainda está funcionando, quando mandamos as notas no WebService da GINFES as notas são processadas e até são consultadas no site da GISS mas não conseguimos receber nenhum retorno.

Nossas aplicações ainda estão usando as URL e WebServices especifados na documentação da GINFES de Maceió que podem ser encontrados aqui:

NFS-e (ginfes.com.br)

Produção
https://producao.ginfes.com.br/ServiceGinfesImpl?wsdl
Homologação
https://homologacao.ginfes.com.br/ServiceGinfesImpl?wsdl

 

Desculpe a bagunça de informações, mas até o momento estamos todos trabalhando no escuro.

Abraços.

Editado por Wertez Tavares Cavalcante
Correção de concordância
  • Curtir 1
Postado

O Ginfes continua funcionando, apesar da documentação disponibilizada no sistema GISS dizer o contrario.

Pelo menos quando nosso sistema emite, podemos verificar no histórico do GISS que o RPS foi recebido, mas está levando horas para ocorrer o processamento, uma nota emitida ontem foi aparecer como processada hoje. Nota emitidas pela manhã estão até agora SEM O PROCESSAMENTO.

image.png.2daf4d5a6c80d6e5cc0acfea5421e746.png

  • Consultores
Postado

Bom dia Marcelo,

A minha sugestão é que todos os seus clientes protocolem um documento na prefeitura reclamando da demora do processamento.

Como não é você que paga diretamente o provedor e sim a prefeitura, não adianta reclamar com o provedor, pois sempre vão dizer que do lado deles esta funcionando normal.

Agora se vários contribuintes protocolarem um documento a prefeitura vai questionar o provedor, desta forma eles acabaram indo a traz do problema.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado
Citar

Prefeitura de Maceió <[email protected]>

sáb., 7 de ago. 14:06 (há 2 dias)
 
 
cleardot.gif
cleardot.gif
para mim

---------------------------se precisar responda acima desta linha--------------------------------

Sr(a). Marcelo,

Prezado, não teve alteração para quem enviar RPS pode seguir da mesma forma que ja vinha enviando.

As notas do mês 08 estão disponiveis na nova giss, mais o envio continua do mesmo jeito da anterior

 

Só que continua sem processar as NFSe enviadas e ao consultar ocorre "Erro Interno", continuar esperando que eles resolvam o problema que dizem não existir.

Postado

Bom dia Prezados.

 

Alguma atualização de informação, referente a mudança de provedor da cidade de Maceió? Estão conseguindo emitir e receber o retorno das NFS-e? Estão utilizando o provedor antigo ainda?

 

Postado

No final das contas a mudança foi apenas no GISS. Para integração continua o GINFES, depois de muita briga com a prefeitura voltou a funcionar.

Mas...

No domingo houve uma queda de energia na prefeitura e o sistema está novamente intermitente. 😱
Alguns clientes ainda conseguem emitir, outros fica dando erro de timeout... vai entender...

  • Curtir 1
Postado

Boa tarde prezados.

O problema que enfrentamos é que utilizando os dados do provedor de GINFES, as notas são emitidas mas não temos o retorno do web-service. Sendo assim, o status da NFS-e fica como "Não emitida" em nosso PMS, mas acessando o site da prefeitura http://maceio.giss.com.br/, as notas estão emitidas. Estão enfrentando o mesmo problema?

 

Vou anexar os arquivos .ini's e schema que estamos utilizando em nosso cliente.

Ginfes.rar

  • Consultores
Postado

Boa tarde Maicon,

Você ainda esta usando o componente antigo?

Se sim,

Lhe convido a iniciar os testes com o novo componente de emissão de NFS-e: ACBrNFSeX
O componente ACBrNFSe não vai mais ter manutenção.

Manual de Migração
https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/63017-manual-de-migração-para-o-novo-componente-de-emissão-de-nfs-e/
 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

  • 2 semanas depois ...
Postado

Isso mesmo Italo continuamos usando o Ginfes, estava ocorrendo um erro em alguns clientes e ontem tive o retorno da prefeitura. 

 
Citar

 

Prefeitura de Maceió

 
 
 
cleardot.gif
cleardot.gif
 

---------------------------se precisar responda acima desta linha--------------------------------

Sr(a). Marcelo,

 

Erro: ”result returns more than one elements; nested exception is javax.persistence.NonUniqueResultException: result returns more than one elements” ao consultar um lote pelo métodoConsultarLoteRpsV3 ou pelo método ConsultarNfsePorRpsV3.

 

R: Identificamos em nossas análises que este erro era retornado devido o município permitir que as empresas tenham mais de uma inscrição municipal com o mesmo número de CNPJ, sendo assim foi necessário implementarmos uma solução onde é necessário indicar a inscrição municipal quando o tomador possuir duas ou mais inscrições municipais ativa no município, onde nesses casos ele irá considerar a inscrição municipal informada no arquivo XML. Caso o XML de envio do RPS não possua a tag de inscrição municipal devidamente informada (já que o elemento tcIdentificacaoTomador não considera a inscrição municipal como item obrigatório no arquivo de envio, permitindo assim a emissão utilizando somente o CNPJ) e o tomador possua mais de uma inscrição vinculada ao mesmo CNPJ na situação ‘Ativa’, o sistema irá retornar o erro “E54 CNPJ do tomador () está vinculado a mais de uma inscrição municipal. Informe a Inscrição Municipal do tomador vinculada ao CNPJ informado.”

 

 

 

  • Curtir 1
  • Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

  • Este tópico foi criado há 1324 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...