Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 1179 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Schemas_XSD_Servicos_Prestados.zip

Boa tarde, 

Os schemas estão nesse ZIP, porém nem prefeitura nem o integrador divulgaram nenhuma informação sobre URLs, WebService, ou Name SPACES, estamos totalmente no escuro, mais de 24 horas sem conseguir emitir NFS-e na cidade, amadorismo muito grande da Prefeitura.

Se alguém tiver essas informações poderiam por favor compartilhar aqui?

Agradeço desde já.

  • Curtir 1
Postado

Boa tarde Italo!

Entendo, esse é exatamente nossa situação, não existe nenhuma informação oficial da prefeitura ou do integrador com relação a essas informações, por isso gostaria de solicitar se alguém conseguir de alguma forma acesso a essa informação compartilhasse conosco aqui para podermos efetuar as configurações necessárias.

Agradeço!

  • Curtir 2
Postado (editado)

Pra piorar ao emitir as notas não é apresentado nenhum erro, mas o XML de retorno vem como "SIMPLES CONFERENCIA" e sem valores. Muito errado isso.

A empresa desenvolvedora do GISS é a mesma o GINFES, mesmo entrando em contato direto, eles dizem que o único canal é por e-mail e até agora nada de resposta.

Editado por Marceloal
  • Consultores
Postado

Marcelo,

Você não respondeu a minha pergunta.

Você esta usando o site do provedor para emitir a nota ou esta enviando o Rps para o WebService?

Se esta enviando para o WebService, quais são as URLs de homologação e de produção?

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado (editado)

Oi Italo!

É confusão mesmo, acredito que o Marcelo está efetuando testes utilizando o mesmo WEBSERVICE da GINFES, como a prefeitura não liberou nenhuma documentação com relação a integração por WEBSERVICE, todos acreditaram que não iria existir alteração com relação ao WEBSERVICE, e no final de tudo, o WebService da GINFES ainda está funcionando, quando mandamos as notas no WebService da GINFES as notas são processadas e até são consultadas no site da GISS mas não conseguimos receber nenhum retorno.

Nossas aplicações ainda estão usando as URL e WebServices especifados na documentação da GINFES de Maceió que podem ser encontrados aqui:

NFS-e (ginfes.com.br)

Produção
https://producao.ginfes.com.br/ServiceGinfesImpl?wsdl
Homologação
https://homologacao.ginfes.com.br/ServiceGinfesImpl?wsdl

 

Desculpe a bagunça de informações, mas até o momento estamos todos trabalhando no escuro.

Abraços.

Editado por Wertez Tavares Cavalcante
Correção de concordância
  • Curtir 1
Postado

O Ginfes continua funcionando, apesar da documentação disponibilizada no sistema GISS dizer o contrario.

Pelo menos quando nosso sistema emite, podemos verificar no histórico do GISS que o RPS foi recebido, mas está levando horas para ocorrer o processamento, uma nota emitida ontem foi aparecer como processada hoje. Nota emitidas pela manhã estão até agora SEM O PROCESSAMENTO.

image.png.2daf4d5a6c80d6e5cc0acfea5421e746.png

  • Consultores
Postado

Bom dia Marcelo,

A minha sugestão é que todos os seus clientes protocolem um documento na prefeitura reclamando da demora do processamento.

Como não é você que paga diretamente o provedor e sim a prefeitura, não adianta reclamar com o provedor, pois sempre vão dizer que do lado deles esta funcionando normal.

Agora se vários contribuintes protocolarem um documento a prefeitura vai questionar o provedor, desta forma eles acabaram indo a traz do problema.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado
Citar

Prefeitura de Maceió <[email protected]>

sáb., 7 de ago. 14:06 (há 2 dias)
 
 
cleardot.gif
cleardot.gif
para mim

---------------------------se precisar responda acima desta linha--------------------------------

Sr(a). Marcelo,

Prezado, não teve alteração para quem enviar RPS pode seguir da mesma forma que ja vinha enviando.

As notas do mês 08 estão disponiveis na nova giss, mais o envio continua do mesmo jeito da anterior

 

Só que continua sem processar as NFSe enviadas e ao consultar ocorre "Erro Interno", continuar esperando que eles resolvam o problema que dizem não existir.

Postado

Bom dia Prezados.

 

Alguma atualização de informação, referente a mudança de provedor da cidade de Maceió? Estão conseguindo emitir e receber o retorno das NFS-e? Estão utilizando o provedor antigo ainda?

 

Postado

No final das contas a mudança foi apenas no GISS. Para integração continua o GINFES, depois de muita briga com a prefeitura voltou a funcionar.

Mas...

No domingo houve uma queda de energia na prefeitura e o sistema está novamente intermitente. 😱
Alguns clientes ainda conseguem emitir, outros fica dando erro de timeout... vai entender...

  • Curtir 1
Postado

Boa tarde prezados.

O problema que enfrentamos é que utilizando os dados do provedor de GINFES, as notas são emitidas mas não temos o retorno do web-service. Sendo assim, o status da NFS-e fica como "Não emitida" em nosso PMS, mas acessando o site da prefeitura http://maceio.giss.com.br/, as notas estão emitidas. Estão enfrentando o mesmo problema?

 

Vou anexar os arquivos .ini's e schema que estamos utilizando em nosso cliente.

Ginfes.rar

  • Consultores
Postado

Boa tarde Maicon,

Você ainda esta usando o componente antigo?

Se sim,

Lhe convido a iniciar os testes com o novo componente de emissão de NFS-e: ACBrNFSeX
O componente ACBrNFSe não vai mais ter manutenção.

Manual de Migração
https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/63017-manual-de-migração-para-o-novo-componente-de-emissão-de-nfs-e/
 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

  • 2 semanas depois ...
Postado

Isso mesmo Italo continuamos usando o Ginfes, estava ocorrendo um erro em alguns clientes e ontem tive o retorno da prefeitura. 

 
Citar

 

Prefeitura de Maceió

 
 
 
cleardot.gif
cleardot.gif
 

---------------------------se precisar responda acima desta linha--------------------------------

Sr(a). Marcelo,

 

Erro: ”result returns more than one elements; nested exception is javax.persistence.NonUniqueResultException: result returns more than one elements” ao consultar um lote pelo métodoConsultarLoteRpsV3 ou pelo método ConsultarNfsePorRpsV3.

 

R: Identificamos em nossas análises que este erro era retornado devido o município permitir que as empresas tenham mais de uma inscrição municipal com o mesmo número de CNPJ, sendo assim foi necessário implementarmos uma solução onde é necessário indicar a inscrição municipal quando o tomador possuir duas ou mais inscrições municipais ativa no município, onde nesses casos ele irá considerar a inscrição municipal informada no arquivo XML. Caso o XML de envio do RPS não possua a tag de inscrição municipal devidamente informada (já que o elemento tcIdentificacaoTomador não considera a inscrição municipal como item obrigatório no arquivo de envio, permitindo assim a emissão utilizando somente o CNPJ) e o tomador possua mais de uma inscrição vinculada ao mesmo CNPJ na situação ‘Ativa’, o sistema irá retornar o erro “E54 CNPJ do tomador () está vinculado a mais de uma inscrição municipal. Informe a Inscrição Municipal do tomador vinculada ao CNPJ informado.”

 

 

 

  • Curtir 1
  • Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

  • Este tópico foi criado há 1179 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.