Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Não envia e-mail para domínios diferentes


Ver Solução Respondido por Victor H. Gonzales - Panda,
  • Este tópico foi criado há 1201 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá pessoal, boa noite.

Estou com um problema onde o ACBr Mail conclui todo o processo. Prepara mensagem, envia e valida, sem nenhuma mensagem de erro.

O problema é que a mensagem só chega se for o mesmo domínio de origem e destino. Quando o domínio é diferente não recebo erros do componente mais a mensagem tbm não chega.

Testando por outra ferramenta como o Thunderboard por exemplo, funciona normal com as mesmas configurações.

Alguém já passou por isso e teria alguma dica para ajudar ?

Obrigado !

    

Postado

Olá @fabiofranzini, obrigado por responder...

O servidor de e-mails é HOSTGATOR.

Estou configurando sem a Thread e testando pelo exemplo que temos aqui no ACBr para garantir que não estou deixando nenhum tratamento de exceção de fora. Nada de mensagem.

O e-mail fica como enviado normalmente porem não chega no destino. Se o domínio for o mesmo, chega normalmente!

 

    

Postado

Infelizmente Não tenho nenhuma informação especifica sobre o Hostgator(nunca utilizei o mesmo). 

Mas me parece ser algo com relação ao serviço, verifique se é possível acessar algum Log no servidor de emails, de como ele esta tratando as mensagens, teste alternando as configurações de SSL e TLS. 

Captura de tela 2024-07-23 103314.png

  • Consultores
  • Solution
Postado

Bom dia,

o ACBrMail faz o papel de montar a mensagem e disparar para o serviço de smtp.

A Entrega entre os servidores é papel do servidor de email, no seu caso hostgator como falou.

Se está tendo sucesso ao disparar o SMTP, o componente está conectando no seu servidor e enviando a mensagem, se não existe a entrega (email não é uma garantia de entrega), isso é alguma configuração no domínio ou no servidor da hostgator, pode ser alguma regra de mx, spf, dmark, relay ou algo do gênero.

Abraços

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

  • Moderadores
Postado

Bom dia,

Uma dica para essa situação pode ser também a contratação de um serviço de e-mail separado, ou seja, não utilizar o oferecido por hospedagens. Estes são falhos.
Em contrapartida, a contratação de um serviço de e-mail é barato e resolve muitos problemas.

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Postado
Em 03/08/2021 at 10:20, Victor H. Gonzales - Panda disse:

Bom dia,

o ACBrMail faz o papel de montar a mensagem e disparar para o serviço de smtp.

A Entrega entre os servidores é papel do servidor de email, no seu caso hostgator como falou.

Se está tendo sucesso ao disparar o SMTP, o componente está conectando no seu servidor e enviando a mensagem, se não existe a entrega (email não é uma garantia de entrega), isso é alguma configuração no domínio ou no servidor da hostgator, pode ser alguma regra de mx, spf, dmark, relay ou algo do gênero.

Abraços

Entendo... O mais estranho é que isso acontece apenas do SERVER da empresa. As demais estações, que estão no mesmo link, na mesma rede e usam os mesmos e-mails funciona normalmente. Somente quando o disparo é feito do WINDOWS SERVER 2016 é que isso acontece. Detalhe: O técnico já formou o SERVIDOR pensando que seria algo com o Windows e não resolveu!

3 horas atrás, Cleber disse:

Bom dia,

Uma dica para essa situação pode ser também a contratação de um serviço de e-mail separado, ou seja, não utilizar o oferecido por hospedagens. Estes são falhos.
Em contrapartida, a contratação de um serviço de e-mail é barato e resolve muitos problemas.

Será que neste caso resolveria com o problema mesmo sendo em um SERVIDOR e não em todas as estações? Tem alguma experiência com isso. Acho muito estranho!

    

Postado
Em 04/08/2021 at 15:26, Cleber disse:

Já checou as dll's ssleay32.dll e libeay32.dll? dê uma varrida nos terminais e no servidor

Cheque a versão presente neles. Quem sabe neh....

É neste caso tinha uma versão mais recente, porem mesmo voltando para a mais antiga que estava na estaçaõ que funcionava normalmente, não resolveu... 

Sabe me dizer se existe alguma outra dependencia?

    

  • Este tópico foi criado há 1201 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.