Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Duvidas Retorno de Arquivo Banco do Brasil RetornoBaixaporProtesto


Ver Solução Respondido por Victor H. Gonzales - Panda,
  • Este tópico foi criado há 1191 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia, estou com duvidas sobre uma situação do arquivo de retorno referente BaixaporProtesto...para o banco a situação do Boleto está Baixa/Protesto....mais ao ver esse arquivo no meu sistema aparece RetornoBaixaAutomatica - Ocorrência Original = 09 - Baixa....minha duvida é essa! foi o retorno que veio errado? ou é problema no tratamento do retorno? não era pro componente ACBrBoleto tratar o retorno com toRetornoBaixaPorProtesto?

  • Administradores
Postado

Bom dia.

Por favor informe também, qual o banco, qual o valor retornado pelo banco e também qual CNAB está utilizando.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Juliana Tamizou Nome do Banco: Banco do Brasil....eu debuguei o retorno e está está vindo  assim ACBrBoleto.ListadeBoletos.Objects[i].OcorrenciaOriginal.Descricao = 09 - Baixa,  Integer(ACBrBoleto.ListadeBoletos.Objects[i].OcorrenciaOriginal.Tipo)  = 101....ou ACBrBoleto.ListadeBoletos.Objects[i].OcorrenciaOriginal.Tipo = toRetornoBaixaAutomatica...já o CNAB é 240....foi esse que o gerente da conta do cliente passou.....estranho que o cliente usava o BB Cobrança e nele aparece assim....como Movimentação = 09 Baixa, Ocorrência = Baixa/Protesto...anexei um print do BB Cobrança lendo esse mesmo retorno....

  • 2 semanas depois ...
  • 3 semanas depois ...
  • Consultores
Postado

por favor, podem anexar o manual e o arquivo de retorno para analise ?

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

  • Consultores
Postado

Bom dia @JHONLENON

Vou verificar a questão, peguei o arquivo de retorno.

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

  • Consultores
  • Solution
Postado

Boa noite,

O Banco está me devolvendo evento no CNAB240 colunas 16-17 o valor 09, segundo o manual 09 - Baixa (e não 25 – Protestado e Baixado como você sugeriu vir), conforme fotos, e o motivo 14 - Protestado.

Não foi detectado nenhuma inconformidade com o componente.

 

Além do valor da ocorrência, vocês verificam também o valor da rejeição ?

 

image.png

Processamento ::
image.png

image.png

 

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Postado

Victor H. Gonzales - Panda  Pode encerrar o tipico obrigado mais um vez, eu fiz o seguinte....usei o codigo da rejeição...ai resolveu meu problema, como no retorno do banco não vem codigo de ocorrencia 25 ai o jeito é pegar essa rejição......

 DescricaoOcorrencia.AsString      :=ACBrBoleto.ListadeBoletos.Objects[i].DescricaoMotivoRejeicaoComando.Text;

01.png

  • Consultores
Postado

Boa noite, obrigado pelo retorno.

eu só faria uma tratativa quando o código for diferente de 00... dai não fica esses outros motivos. eu acho mais aceitável, mas veja sua regra de negócios se não tem impactos. 

if (Objects[i].MotivoRejeicaoComando[0] <> '00') then

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

  • Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

  • Este tópico foi criado há 1191 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.