Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 1213 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Uso o envio de email pelo ACBrMail, funciona em todos os clientes, porém, no pc de um cliente não está funcionando, sempre da o erro: Unable to login.

O email é o mesmo para todos os clientes, e a configuração é fixa, então não é erro de configuração.

Já coloquei todas as versões das dlls libeay32.dll e ssleay32.dll que se encontram na pasta do ACBr, coloco na pasta do meu exe, na system32 e na sysWOW64. 

Usei as seguintes verões: 0.9.8.33; 1.0.2.5; 1.0.2.20; 1.0.2.21.

O pc do cliente é Windows 7.

Alguém sabe o que pode ser? 

Postado

verifica as configuraões dos protocolos nas opções de internet, lembrando q o w7 precisa estar com o Service pack 1 instalado 

 

Configuração do Protocolo no Internet Explorer
Marque as opções no internet explorer, aba Avancadas, :

✔Não salvar páginas criptografadas em disco; 
✔Usar SSL 3.0;  
✔Usar TLS 1.0;  
✔Usar TLS 1.2; 

 Desmarque as opções caso tenha ou estejam marcadas:

❌Usar SSL 2.0; 
❌Usar TLS 1.1;

 

 

 

faz um teste ai

Postado
Em 16/07/2021 at 17:21, Ricardo Rohde disse:

verifica as configuraões dos protocolos nas opções de internet, lembrando q o w7 precisa estar com o Service pack 1 instalado 

 

Configuração do Protocolo no Internet Explorer
Marque as opções no internet explorer, aba Avancadas, :

✔Não salvar páginas criptografadas em disco; 
✔Usar SSL 3.0;  
✔Usar TLS 1.0;  
✔Usar TLS 1.2; 

 Desmarque as opções caso tenha ou estejam marcadas:

❌Usar SSL 2.0; 
❌Usar TLS 1.1;

 

 

 

faz um teste ai

Infelizmente não funcionou.

Postado

Pessoal ainda estou com o problema, descobri um novo teste e vou postar aqui, acredito que o computador do cliente está bloqueando o acesso de alguma forma. 

Já desativei o firewall, já add regras de saida para as portas 465 e 587 no firewall.

Quando uso o telnet no meu computador consegue acessar normalmente, aparece a mensagem abaixo:

7071654_Emailfuncionando.thumb.JPG.2d7f4820fd462a750ebc9bba2570904c.JPG

Já quando tento acessar pelo computador do cliente da mensagem de bloqueio:

1593732087_Emailsemfuncionar.thumb.JPG.64bb4207b1216ae8310eec8f878b6743.JPG

Alguém tem alguma ideia?

Postado
15 horas atrás, Renato Rubinho disse:

Pode ser erro de dns no seu cliente.

Tentou por IP?

Tentei pelo IP e tbm não foi.

Estou usando o próprio sistema de teste do ACBr, tem um computador que funciona com gmail mas não funciona com o email da empresa, e tem um computador que não funciona com nenhum email. E em vários computadores funciona normalmente.

 

Postado
2 horas atrás, fabiofranzini disse:

Por acaso Utiliza Avast ? 

Estou encontrando muitos problemas do tipo com ele, inclusive na versão Paga em meu PC de desenvolvimento. 

Não. A máquina está até sem antivirus. Já desabilitei o firewall tbm e não vai.

  • Consultores
Postado
7 horas atrás, carlessoflu disse:

Tentei pelo IP e tbm não foi.

Estou usando o próprio sistema de teste do ACBr, tem um computador que funciona com gmail mas não funciona com o email da empresa, e tem um computador que não funciona com nenhum email. E em vários computadores funciona normalmente.

 

Na mesma rede acontecem essa variações? Ou são locais diferentes?

Seguindo a linha do problema do antivírus, que não é o seu caso, seguem outras sugestões:

* confirma se as portas estão em uso por algum outro app e, com isso, não permite o seu uso

* se as portas estiverem livres mesmo, testa com algum outro gerenciador de e-mail (Thunderbird, Opera Mail, etc)

 

Postado

Consegui resolver por sorte rsrs.

Em um outro cliente deu um erro ao fazer uma operação no sistema, erro de DLL msvcp100.dll e msvcr100.dll, adicionei essas dlls na pasta system32 e syswow64 e resolveu esse erro. Depois fui fazer um teste no envio de email e funcionou.

Achava que só era necessário as dlls ssleay32.dll e libeay32.dll para o envio de emails.

Que bom que deu certo. Obrigado a todos.

  • Curtir 1
  • Administradores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Este tópico foi criado há 1213 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.