Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrNFSeX - Assinatura Invalida


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1290 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa Tarde.

Ao enviar NFS-e pelo componente ACBrNFSeX, sempre retorna "Assinatura Invalida", conforme imagem anexada.

em ACBrNFSeXProviderABRASFv1.pas, no trecho do codigo Fonte abaixo , debuguei com o que executa pelo aplicativo de exemplo do ACBR e com o que executa com o meu aplicativo e esta identico :

   Nota.XMLOriginal := FAOwner.SSL.Assinar(ConverteXMLtoUTF8(Nota.XMLOriginal),
                                                PrefixoTS + ConfigMsgDados.XmlRps.DocElemento,
                                                ConfigMsgDados.XmlRps.InfElemento, '', '', '', IdAttr);

 

Poderia ser uma configuração no componente do SSL ?

Alguém já teve essa situação.

Aguardo retorno.

Obrigado.

 

 

AssinaturaInvalida.jpg

  • Consultores
Postado

bom dia,

Qual Provedor ?
Qual Cidade ?
Qual a Configuração do Componente está utilizando na parte de assinatura ?

As suas DLLs estão atualizadas ?

Abraços

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Postado

Bom dia.

Provedor => Betha     Cidade => São Jose - SC

Configuração do componente na parte de assinatura esta OK, como abaixo:

      ACBrNFSex1.Configuracoes.Certificados.ArquivoPFX := ArqNF.ReadString('CertificadoServico', 'Caminho', '');
      ACBrNFSex1.Configuracoes.Certificados.Senha := ArqNF.ReadString('CertificadoServico', 'Senha', '');
      ACBrNFSeX1.Configuracoes.Certificados.NumeroSerie := ArqNF.ReadString('CertificadoServico', 'NumSerie', '');

 

Dlls estão atualizadas.

Aguardo retorno.

Obrigado.

 

 

 

 

 

 

Postado
4 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Se informar o ArquivoPFX, não informe o NumeroSerie... (uma configuração anula a outra)

Esta certo.

Peguei da procedure TfrmACBrNFSe.ConfigurarComponente da pasta de exemplos.

Vou deixar o NumeroSerie então.

Obrigado.

Postado
6 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Se for A1, prefira sempre informar o ArquivoPFX.. pois nesse caso, não precisa instalar no Windows o certificado

Entendi. 👍

Postado

Boa Tarde, no log do SVN,  o release 12298 foi  para possivel correção para as assinaturas invalidas ao emitir o Rps.

Esses ajustes resolveram a situação de todos provedores ? pois no Betha tenho esse retorno ainda do Webservice.

Obrigado.

Postado

Ola, a emissão da NFS-e foi feita no aplicativo da empresa.

executando : ACBrNFSex1.emitir(NroLote).

Como tenho certificado de SC, no teste o retorno eh :

----------------------------------

Modo de Envio : ConsultarLote
Numero do Lote:
Numero do Prot: 489942362624373
Situação Lote :
Sucesso       : True
 
Erro(s):
Código  : 0000
Mensagem: Erro desconhecido: 0000
Correção: Este erro será analisado e corrigido.

---------------------------------

Obrigado.

 

  • Consultores
Postado

A Cidade São Jose/SC se utilizada do provedor Betha, este segue a versão 1 do layout da ABRASF.

Depois de executar o método Emitir, executou o método ConsultarSituacao?

Se sim, qual o código retornado (1, 2, 3 ou 4)?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Segue retorno do Webservice para  ConsultarSituacao :

-------------------------------------

Modo de Envio : ConsultarSituacao
Numero do Lote:
Numero do Prot: 911672267180597
Situação Lote :
Sucesso       : True
 
Erro(s):
Código  : 00008
Mensagem: Assinatura inválida
Correção: Assinatura digital inválida.
-----------------------------------

Postado

Ok. vou anexar.

O detalhe eh que ápos executar o método emitir , eu chamo o método abaixo:

ACBrNFSeX1.ConsultarLoteRps( TabGlobal.DNOTA_FS.NTF_PROTOCOLO.Conteudo,  TabGlobal.DNOTA_FS.NTF_LOte.Conteudo)

e não o ConsultarSituacao.

tem alguma restrição quanto a isso:

 

Obrigado.

 

 

  • Consultores
Postado

A principio não venho nenhuma restrição.

É que o ConsultarSituacao retorna simplesmente:

1 - Lote não enviado

2 - Lote não processado

3 - Lote processado com falhas

4 - Lote processado com sucesso.

A situação 1 só ocorre quanto informamos um numero de protocolo que não existe.

A situação 2 só ocorre quanto o lote enviado ainda esta na fila para ser processado, neste caso devemos aguardar alguns segundos e realizar uma nova consulta.

A situação 3 e 4 é o que esperamos como resposta, pois sabemos que o lote foi processado.

Ai sim podemos consultar o lote.

Ao realizar essa consulta teremos a lista de rejeições caso a situação é 3, ou o XML da NFS-e caso a situação é 4.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Boa Tarde,

Após debug, foi verificado em ACBrNFSeXProviderBase.pas na função abaixo:

function TACBrNFSeXProvider.ConsultaSituacao(const aProtocolo, aNumLote: String): TNFSeConsultaSituacaoResponse , no trecho de código:

 ValidarSchema(Result, tmConsultarSituacao);

  if (Result.Erros.Count > 0) then
  begin
    TACBrNFSeX(FAOwner).SetStatus(stNFSeIdle);
    Exit;

  end;  

 

Onde Result.Erros.count é igual a 1

Result.Erros[0] => 'X999', '1871 - Element '{http://www.betha.com.br/e-nota-contribuinte-ws}Prestador': This element is not expected. Expected is ( Prestador )"

 

Obrigado.

  • Este tópico foi criado há 1290 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...