Marcelo Toller Postado 6 Dezembro, 2021 Autor Postado 6 Dezembro, 2021 41 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse: @Marctoller, O que a procedure: SalvarArquivoEnvioSolicitacao faz? Gera um arquivo em disco? Sim, esse é um controle interno nosso, salva temporariamente na máquina.. 2
FlavioSaikoo Postado 9 Dezembro, 2021 Postado 9 Dezembro, 2021 @Marctoller boa tarde, Estou travado nesse erro ao enviar a nota fiscal, já tentei de tudo, veja se consegue me ajudar por favor o retorno é esse: {"Message":{"Kind":"Error","Code":"LIB-E000","Message":"Message content is not a valid JSON value."}} O JSON é valido, e estou enviando da forma que você passou. FRESTRequest.AddBody(JsonNOTA);
Marcelo Toller Postado 9 Dezembro, 2021 Autor Postado 9 Dezembro, 2021 15 minutos atrás, FlavioSaikoo disse: @Marctoller boa tarde, Estou travado nesse erro ao enviar a nota fiscal, já tentei de tudo, veja se consegue me ajudar por favor o retorno é esse: {"Message":{"Kind":"Error","Code":"LIB-E000","Message":"Message content is not a valid JSON value."}} O JSON é valido, e estou enviando da forma que você passou. FRESTRequest.AddBody(JsonNOTA); Que tipo de objeto é o teu "JsonNOTA"? No nosso caso aqui é um TJSONObject Pela mensagem dá a impressão que Json que vc esta enviando tem alguma falha.. já pesquisou por aquele codigo de erro "LIB-E000"? 3 minutos atrás, Marctoller disse: Que tipo de objeto é o teu "JsonNOTA"? No nosso caso aqui é um TJSONObject Pela mensagem dá a impressão que Json que vc esta enviando tem alguma falha.. já pesquisou por aquele codigo de erro "LIB-E000"? Já tentou passar o teu Json em algum site validador de Json? As vezes é um erro simples..
FlavioSaikoo Postado 9 Dezembro, 2021 Postado 9 Dezembro, 2021 35 minutos atrás, Marctoller disse: Que tipo de objeto é o teu "JsonNOTA"? No nosso caso aqui é um TJSONObject Pela mensagem dá a impressão que Json que vc esta enviando tem alguma falha.. já pesquisou por aquele codigo de erro "LIB-E000"? Já tentou passar o teu Json em algum site validador de Json? As vezes é um erro simples.. JsonNOTA é um string com em JSON com os dados da nota. O json esta válido, passei pelo validador.
FlavioSaikoo Postado 9 Dezembro, 2021 Postado 9 Dezembro, 2021 7 minutos atrás, FlavioSaikoo disse: JsonNOTA é um string com em JSON com os dados da nota. O json esta válido, passei pelo validador. Fiz a conversão do json para TJSONObject e acho que deu certo... esta pedindo o token. {"Message":{"Kind":"Information","Code":"PAD-I003","Message":"Token não registrado","Detail":"Entre em contato com o provedor do sistema para liberar o acesso"}}
Marcelo Toller Postado 9 Dezembro, 2021 Autor Postado 9 Dezembro, 2021 5 minutos atrás, FlavioSaikoo disse: Fiz a conversão do json para TJSONObject e acho que deu certo... esta pedindo o token. {"Message":{"Kind":"Information","Code":"PAD-I003","Message":"Token não registrado","Detail":"Entre em contato com o provedor do sistema para liberar o acesso"}} Beleza eu acho que era isso aí mesmo.. Depois posta aqui se deu certo..
FlavioSaikoo Postado 10 Dezembro, 2021 Postado 10 Dezembro, 2021 (editado) 16 horas atrás, Marctoller disse: Beleza eu acho que era isso aí mesmo.. Depois posta aqui se deu certo.. @Marctoller bom dia, Estou tendo retorno estranho da prefeitura, o complicado é que não manual com tabela de erros, veja se consegue me ajudar. O retorno que tenho é esse: { "Message": { "Kind": "Error", "Code": "LIB-E003", "Message": "Formatação incorreta", "Detail": "", "MessageDev": "Verifique os dados enviados ao servidor", "DetailDev": "Os dados enviados não estão de acordo com a estrutura pré-definida", "DetailError": [ "O ELEMENTO DadosNota DEVE SER INFORMADO" ] } } Acontece que estou enviando o json com a estrutura correta, conforme o exemplo que vc anexou e o mesmo esta válido... Esta retornando como se não tivesse sendo enviado o json, esse elemento 'DadosNota' existe no json. Será que o erro é na hora da serialização do json? como estou fazendo: json := TJSONObject.ParseJSONValue(TEncoding.ASCII.GetBytes(DadosNota.Text),0) as TJSONObject; vObjetoJSON := TJson.ObjectToJsonObject(json); RESTRequest1.AddBody(vObjetoJSON); RESTRequest1.Execute; RPS000003.json Editado 10 Dezembro, 2021 por FlavioSaikoo 1
FlavioSaikoo Postado 10 Dezembro, 2021 Postado 10 Dezembro, 2021 Fiz de outra forma a serializacao o json e deu certo 3
wagnerra Postado 10 Dezembro, 2021 Postado 10 Dezembro, 2021 Como ficou o código? pode colocar a configuração que deu certo. ou a unit por favor 2
FlavioSaikoo Postado 13 Dezembro, 2021 Postado 13 Dezembro, 2021 Em 10/12/2021 at 12:47, wagnerra disse: Como ficou o código? pode colocar a configuração que deu certo. ou a unit por favor @wagnerra a serialização do json fiz da forma que esta abaixo, o restante fiz como o Marctoller orientou. try LJSONObject := nil; LJSONObject := TJsonObject.Create; LJSONObject.Parse(BytesOf(DadosNota.Text), 0); RESTRequest1.AddBody(LJSONObject); RESTRequest1.Execute; finally LJSONObject.Free; end;
Gabriel Herdt Postado 4 Fevereiro, 2022 Postado 4 Fevereiro, 2022 Bom dia. A cidade de tubarão - SC também esta usando esse provador. Estou modificando os dados de itapema. Quais arquivos tenho que modificar para funcionar no exemplo? Usando acbrnfseX [4218707] ; Nome=Tubarao UF=SC Provedor=Bauhaus ProRecepcionar=* ProGerarNFSe=https://api-nfse-tubarao-sc.prefeituramoderna.com.br/ws/services/gerar ProConsultarNFSe=https://api-nfse-tubarao-sc.prefeituramoderna.com.br/ws/services/consultar ProCancelarNFSe=https://api-nfse-tubarao-sc.prefeituramoderna.com.br/ws/services/cancelar ProSubstituirNFSe=https://api-nfse-tubarao-sc.prefeituramoderna.com.br/ws/services/substituir
Gabriel Herdt Postado 4 Fevereiro, 2022 Postado 4 Fevereiro, 2022 43 minutos atrás, Gabriel Herdt disse: Bom dia. A cidade de tubarão - SC também esta usando esse provador. Estou modificando os dados de itapema. Quais arquivos tenho que modificar para funcionar no exemplo? Usando acbrnfseX [4218707] ; Nome=Tubarao UF=SC Provedor=Bauhaus ProRecepcionar=* ProGerarNFSe=https://api-nfse-tubarao-sc.prefeituramoderna.com.br/ws/services/gerar ProConsultarNFSe=https://api-nfse-tubarao-sc.prefeituramoderna.com.br/ws/services/consultar ProCancelarNFSe=https://api-nfse-tubarao-sc.prefeituramoderna.com.br/ws/services/cancelar ProSubstituirNFSe=https://api-nfse-tubarao-sc.prefeituramoderna.com.br/ws/services/substituir Consegui adicionar a cidade, modifiquei o .ini e executei o .bat, conforme manual do AcbrNFseX. Mas agora esta caindo nesse Exception: O FxProvedor vem com valor certo, porem ao passar no FProvedor := StrToProvedor(Ok, FxProvedor); FProvedor fica nenhum Caindo na Exception if FProvedor = proNenhum then ... procedure TGeralConfNFSe.LerParamsMunicipio; var Ok: Boolean; CodIBGE: string; begin // =========================================================================== // Verifica se o código IBGE consta no arquivo: ACBrNFSeXServicos // se encontrar carrega os parâmetros definidos. // =========================================================================== CodIBGE := IntToStr(FCodigoMunicipio); FPIniParams.SetStrings(fpConfiguracoes.WebServices.Params); FxProvedor := FPIniParams.ReadString(CodIBGE, 'Provedor', ''); FVersao := StrToVersaoNFSe(Ok, FPIniParams.ReadString(CodIBGE, 'Versao', '')); FProvedor := StrToProvedor(Ok, FxProvedor); if Assigned(fpConfiguracoes.Owner) then TACBrNFSeX(fpConfiguracoes.Owner).SetProvider; if FProvedor = proNenhum then raise Exception.Create('Código do Municipio [' + CodIBGE + '] não Encontrado.'); FxMunicipio := FPIniParams.ReadString(CodIBGE, 'Nome', ''); FxUF := FPIniParams.ReadString(CodIBGE, 'UF' , ''); end;
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 5 Fevereiro, 2022 Consultores Postado 5 Fevereiro, 2022 Boa noite Gabriel, O provedor Bauhaus pelo fato dele exigir que os dados do Rps sejam enviados em Json e não em Xml o mesmo esta em desenvolvimento. Caso queira contribuir com o desenvolvimento do mesmo ficaremos gratos. Lembrando que as implementações tanto para gerar o Json quanto para ler o seu conteúdo tem que serem compatíveis com o Lazarus e com Delphi 7 em diante. Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
wagnerra Postado 15 Março, 2022 Postado 15 Março, 2022 Em 04/02/2022 at 10:27, Gabriel Herdt disse: Consegui adicionar a cidade, modifiquei o .ini e executei o .bat, conforme manual do AcbrNFseX. Mas agora esta caindo nesse Exception: O FxProvedor vem com valor certo, porem ao passar no FProvedor := StrToProvedor(Ok, FxProvedor); FProvedor fica nenhum Caindo na Exception if FProvedor = proNenhum then ... procedure TGeralConfNFSe.LerParamsMunicipio; var Ok: Boolean; CodIBGE: string; begin // =========================================================================== // Verifica se o código IBGE consta no arquivo: ACBrNFSeXServicos // se encontrar carrega os parâmetros definidos. // =========================================================================== CodIBGE := IntToStr(FCodigoMunicipio); FPIniParams.SetStrings(fpConfiguracoes.WebServices.Params); FxProvedor := FPIniParams.ReadString(CodIBGE, 'Provedor', ''); FVersao := StrToVersaoNFSe(Ok, FPIniParams.ReadString(CodIBGE, 'Versao', '')); FProvedor := StrToProvedor(Ok, FxProvedor); if Assigned(fpConfiguracoes.Owner) then TACBrNFSeX(fpConfiguracoes.Owner).SetProvider; if FProvedor = proNenhum then raise Exception.Create('Código do Municipio [' + CodIBGE + '] não Encontrado.'); FxMunicipio := FPIniParams.ReadString(CodIBGE, 'Nome', ''); FxUF := FPIniParams.ReadString(CodIBGE, 'UF' , ''); end; Conseguiu progresso nisso? Talvez eu possa ajudar, sou de Tubarão/SC.
Gabriel Herdt Postado 17 Março, 2022 Postado 17 Março, 2022 @wagnerra Bom dia, sou da região também. A principio consegui implementar, não em delphi. obrigado.
ernesto.ricardo Postado 2 Junho, 2022 Postado 2 Junho, 2022 Em 05/02/2022 at 20:44, Italo Giurizzato Junior disse: Boa noite Gabriel, O provedor Bauhaus pelo fato dele exigir que os dados do Rps sejam enviados em Json e não em Xml o mesmo esta em desenvolvimento. Caso queira contribuir com o desenvolvimento do mesmo ficaremos gratos. Lembrando que as implementações tanto para gerar o Json quanto para ler o seu conteúdo tem que serem compatíveis com o Lazarus e com Delphi 7 em diante. Boa Tarde Ítalo, Houver alguma evolução na implementação da NFS-e para este provedor?
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 6 Junho, 2022 Consultores Postado 6 Junho, 2022 Bom dia Ernesto, Por conta de fazer diversos ajustes em outros provedores não tive condições de dar continuidade na implementação. 1 Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Consultores Solution Italo Giurizzato Junior Postado 19 Outubro, 2022 Consultores Solution Postado 19 Outubro, 2022 Boa tarde a todos, Foi enviado hoje para o SVN uma contribuição de implementação do provedor Bauhaus. Favor atualizar os fontes, reinstale o ACBr e façam os testes usando o programa exemplo do componente ACBrNFSeX. 2 Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Lfm_ Postado 9 Novembro, 2022 Postado 9 Novembro, 2022 Boa Tarde Pessoal, estou tentando implementar no meu sistema o provedor Bauhaus para a cidade de Itapema. O retorno do componente é este: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> {"Message":{"Kind":"Error","Code":"PAD-E001","Message":"Token Inv\u00E1lido.","Detail":""}}{"Message":{"Kind":"Error","Code":"PAD-E001","Message":"Token Inv\u00E1lido.","Detail":""}} Alguém poderia me ajudar?
Consultores Renato Rubinho Postado 10 Novembro, 2022 Consultores Postado 10 Novembro, 2022 Boa noite, Como o provedor está acusando que o token é inválido, veja se preencheu corretamente a propriedade a seguir... Geral.Emitente.WSChaveAutoriz ...que é utilizada conforme abaixo. ../trunk2/Fontes/ACBrDFe/ACBrNFSeX/Provedores/Bauhaus.Provider.pas 1
Lfm_ Postado 11 Novembro, 2022 Postado 11 Novembro, 2022 Em 09/11/2022 at 21:46, Renato Rubinho disse: Boa noite, Como o provedor está acusando que o token é inválido, veja se preencheu corretamente a propriedade a seguir... Geral.Emitente.WSChaveAutoriz ...que é utilizada conforme abaixo. ../trunk2/Fontes/ACBrDFe/ACBrNFSeX/Provedores/Bauhaus.Provider.pas Bom Dia Renato, muito obrigado pelo retorno. Essa chave de autorização seria o que? Devo solicitar ao provedor? Obrigado, Luiz
Consultores Renato Rubinho Postado 11 Novembro, 2022 Consultores Postado 11 Novembro, 2022 Em 25/06/2021 at 17:54, Marctoller disse: Olá Italo! Eu tenho este material que anexei, acho que tem tudo o que precisa aí.. Abraço Layout Developer NFS-e.pdf 43.23 kB · 27 downloads Layout NFS-e.pdf 125.08 kB · 22 downloads nfse-manual-api.pdf 455.06 kB · 29 downloads Boa tarde, Sim, para maiores informações veja o manual que foi anexado em um post anterior, mas note que tem mais de um ano. 1
Everson Clei Postado 11 Novembro, 2024 Postado 11 Novembro, 2024 Em 09/11/2022 at 15:33, Lfm_ disse: Boa Tarde Pessoal, estou tentando implementar no meu sistema o provedor Bauhaus para a cidade de Itapema. O retorno do componente é este: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> {"Message":{"Kind":"Error","Code":"PAD-E001","Message":"Token Inv\u00E1lido.","Detail":""}}{"Message":{"Kind":"Error","Code":"PAD-E001","Message":"Token Inv\u00E1lido.","Detail":""}} Alguém poderia me ajudar? Bom dia, Gostaria de saber se este erro teve resolução? Estou tentando homologar Cristais/MG através do provedor BAUHAUS - Prefeitura Moderna e na documentação exige um param chamado SecurityKey porem ao preencher WSChaveAutoriz sempre retorna erro: PAD-E001 - Token Invalido. Segue print em anexo
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 11 Novembro, 2024 Moderadores Postado 11 Novembro, 2024 15 minutos atrás, Everson Clei disse: Bom dia, Gostaria de saber se este erro teve resolução? Estou tentando homologar Cristais/MG através do provedor BAUHAUS - Prefeitura Moderna e na documentação exige um param chamado SecurityKey porem ao preencher WSChaveAutoriz sempre retorna erro: PAD-E001 - Token Invalido. Segue print em anexo Esse código está no ACBR? se sim. tem a ver com o token que está possivelmente errado Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Everson Clei Postado 11 Novembro, 2024 Postado 11 Novembro, 2024 (editado) 34 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse: Esse código está no ACBR? se sim. tem a ver com o token que está possivelmente errado Bom dia Juliomar, No print sinalizei o TOKEN com o exemplo que vem na documentação pra uma indicação visual, mas sim o token que pego no site da prefeitura esta sendo passado no ACbr porem a duvida é que não encontrei referencia nas classes do provedor para este param SecurityKey Não sei se é somente para esta cidade que usa este param ao inves de Authorization ou se vai precisar adaptar algo no componente ou no .INI pra passar como parametro, mas vou deixar o pdf da documentação para um auxilio. Se puder passar uma indicação de qual das classes deste provedor é o melhor local pra mexer pra tentar adaptar agradeço. nfse-manual-api-bauhaus-cristais-mg.pdf Editado 11 Novembro, 2024 por Everson Clei
Recommended Posts