Marcelo Toller Postado 6 Dezembro, 2021 Autor Postado 6 Dezembro, 2021 41 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse: @Marctoller, O que a procedure: SalvarArquivoEnvioSolicitacao faz? Gera um arquivo em disco? Sim, esse é um controle interno nosso, salva temporariamente na máquina.. 2
FlavioSaikoo Postado 9 Dezembro, 2021 Postado 9 Dezembro, 2021 @Marctoller boa tarde, Estou travado nesse erro ao enviar a nota fiscal, já tentei de tudo, veja se consegue me ajudar por favor o retorno é esse: {"Message":{"Kind":"Error","Code":"LIB-E000","Message":"Message content is not a valid JSON value."}} O JSON é valido, e estou enviando da forma que você passou. FRESTRequest.AddBody(JsonNOTA);
Marcelo Toller Postado 9 Dezembro, 2021 Autor Postado 9 Dezembro, 2021 15 minutos atrás, FlavioSaikoo disse: @Marctoller boa tarde, Estou travado nesse erro ao enviar a nota fiscal, já tentei de tudo, veja se consegue me ajudar por favor o retorno é esse: {"Message":{"Kind":"Error","Code":"LIB-E000","Message":"Message content is not a valid JSON value."}} O JSON é valido, e estou enviando da forma que você passou. FRESTRequest.AddBody(JsonNOTA); Que tipo de objeto é o teu "JsonNOTA"? No nosso caso aqui é um TJSONObject Pela mensagem dá a impressão que Json que vc esta enviando tem alguma falha.. já pesquisou por aquele codigo de erro "LIB-E000"? 3 minutos atrás, Marctoller disse: Que tipo de objeto é o teu "JsonNOTA"? No nosso caso aqui é um TJSONObject Pela mensagem dá a impressão que Json que vc esta enviando tem alguma falha.. já pesquisou por aquele codigo de erro "LIB-E000"? Já tentou passar o teu Json em algum site validador de Json? As vezes é um erro simples..
FlavioSaikoo Postado 9 Dezembro, 2021 Postado 9 Dezembro, 2021 35 minutos atrás, Marctoller disse: Que tipo de objeto é o teu "JsonNOTA"? No nosso caso aqui é um TJSONObject Pela mensagem dá a impressão que Json que vc esta enviando tem alguma falha.. já pesquisou por aquele codigo de erro "LIB-E000"? Já tentou passar o teu Json em algum site validador de Json? As vezes é um erro simples.. JsonNOTA é um string com em JSON com os dados da nota. O json esta válido, passei pelo validador.
FlavioSaikoo Postado 9 Dezembro, 2021 Postado 9 Dezembro, 2021 7 minutos atrás, FlavioSaikoo disse: JsonNOTA é um string com em JSON com os dados da nota. O json esta válido, passei pelo validador. Fiz a conversão do json para TJSONObject e acho que deu certo... esta pedindo o token. {"Message":{"Kind":"Information","Code":"PAD-I003","Message":"Token não registrado","Detail":"Entre em contato com o provedor do sistema para liberar o acesso"}}
Marcelo Toller Postado 9 Dezembro, 2021 Autor Postado 9 Dezembro, 2021 5 minutos atrás, FlavioSaikoo disse: Fiz a conversão do json para TJSONObject e acho que deu certo... esta pedindo o token. {"Message":{"Kind":"Information","Code":"PAD-I003","Message":"Token não registrado","Detail":"Entre em contato com o provedor do sistema para liberar o acesso"}} Beleza eu acho que era isso aí mesmo.. Depois posta aqui se deu certo..
FlavioSaikoo Postado 10 Dezembro, 2021 Postado 10 Dezembro, 2021 (editado) 16 horas atrás, Marctoller disse: Beleza eu acho que era isso aí mesmo.. Depois posta aqui se deu certo.. @Marctoller bom dia, Estou tendo retorno estranho da prefeitura, o complicado é que não manual com tabela de erros, veja se consegue me ajudar. O retorno que tenho é esse: { "Message": { "Kind": "Error", "Code": "LIB-E003", "Message": "Formatação incorreta", "Detail": "", "MessageDev": "Verifique os dados enviados ao servidor", "DetailDev": "Os dados enviados não estão de acordo com a estrutura pré-definida", "DetailError": [ "O ELEMENTO DadosNota DEVE SER INFORMADO" ] } } Acontece que estou enviando o json com a estrutura correta, conforme o exemplo que vc anexou e o mesmo esta válido... Esta retornando como se não tivesse sendo enviado o json, esse elemento 'DadosNota' existe no json. Será que o erro é na hora da serialização do json? como estou fazendo: json := TJSONObject.ParseJSONValue(TEncoding.ASCII.GetBytes(DadosNota.Text),0) as TJSONObject; vObjetoJSON := TJson.ObjectToJsonObject(json); RESTRequest1.AddBody(vObjetoJSON); RESTRequest1.Execute; RPS000003.json Editado 10 Dezembro, 2021 por FlavioSaikoo 1
FlavioSaikoo Postado 10 Dezembro, 2021 Postado 10 Dezembro, 2021 Fiz de outra forma a serializacao o json e deu certo 3
wagnerra Postado 10 Dezembro, 2021 Postado 10 Dezembro, 2021 Como ficou o código? pode colocar a configuração que deu certo. ou a unit por favor 2
FlavioSaikoo Postado 13 Dezembro, 2021 Postado 13 Dezembro, 2021 Em 10/12/2021 at 12:47, wagnerra disse: Como ficou o código? pode colocar a configuração que deu certo. ou a unit por favor @wagnerra a serialização do json fiz da forma que esta abaixo, o restante fiz como o Marctoller orientou. try LJSONObject := nil; LJSONObject := TJsonObject.Create; LJSONObject.Parse(BytesOf(DadosNota.Text), 0); RESTRequest1.AddBody(LJSONObject); RESTRequest1.Execute; finally LJSONObject.Free; end;
Gabriel Herdt Postado 4 Fevereiro, 2022 Postado 4 Fevereiro, 2022 Bom dia. A cidade de tubarão - SC também esta usando esse provador. Estou modificando os dados de itapema. Quais arquivos tenho que modificar para funcionar no exemplo? Usando acbrnfseX [4218707] ; Nome=Tubarao UF=SC Provedor=Bauhaus ProRecepcionar=* ProGerarNFSe=https://api-nfse-tubarao-sc.prefeituramoderna.com.br/ws/services/gerar ProConsultarNFSe=https://api-nfse-tubarao-sc.prefeituramoderna.com.br/ws/services/consultar ProCancelarNFSe=https://api-nfse-tubarao-sc.prefeituramoderna.com.br/ws/services/cancelar ProSubstituirNFSe=https://api-nfse-tubarao-sc.prefeituramoderna.com.br/ws/services/substituir
Gabriel Herdt Postado 4 Fevereiro, 2022 Postado 4 Fevereiro, 2022 43 minutos atrás, Gabriel Herdt disse: Bom dia. A cidade de tubarão - SC também esta usando esse provador. Estou modificando os dados de itapema. Quais arquivos tenho que modificar para funcionar no exemplo? Usando acbrnfseX [4218707] ; Nome=Tubarao UF=SC Provedor=Bauhaus ProRecepcionar=* ProGerarNFSe=https://api-nfse-tubarao-sc.prefeituramoderna.com.br/ws/services/gerar ProConsultarNFSe=https://api-nfse-tubarao-sc.prefeituramoderna.com.br/ws/services/consultar ProCancelarNFSe=https://api-nfse-tubarao-sc.prefeituramoderna.com.br/ws/services/cancelar ProSubstituirNFSe=https://api-nfse-tubarao-sc.prefeituramoderna.com.br/ws/services/substituir Consegui adicionar a cidade, modifiquei o .ini e executei o .bat, conforme manual do AcbrNFseX. Mas agora esta caindo nesse Exception: O FxProvedor vem com valor certo, porem ao passar no FProvedor := StrToProvedor(Ok, FxProvedor); FProvedor fica nenhum Caindo na Exception if FProvedor = proNenhum then ... procedure TGeralConfNFSe.LerParamsMunicipio; var Ok: Boolean; CodIBGE: string; begin // =========================================================================== // Verifica se o código IBGE consta no arquivo: ACBrNFSeXServicos // se encontrar carrega os parâmetros definidos. // =========================================================================== CodIBGE := IntToStr(FCodigoMunicipio); FPIniParams.SetStrings(fpConfiguracoes.WebServices.Params); FxProvedor := FPIniParams.ReadString(CodIBGE, 'Provedor', ''); FVersao := StrToVersaoNFSe(Ok, FPIniParams.ReadString(CodIBGE, 'Versao', '')); FProvedor := StrToProvedor(Ok, FxProvedor); if Assigned(fpConfiguracoes.Owner) then TACBrNFSeX(fpConfiguracoes.Owner).SetProvider; if FProvedor = proNenhum then raise Exception.Create('Código do Municipio [' + CodIBGE + '] não Encontrado.'); FxMunicipio := FPIniParams.ReadString(CodIBGE, 'Nome', ''); FxUF := FPIniParams.ReadString(CodIBGE, 'UF' , ''); end;
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 5 Fevereiro, 2022 Consultores Postado 5 Fevereiro, 2022 Boa noite Gabriel, O provedor Bauhaus pelo fato dele exigir que os dados do Rps sejam enviados em Json e não em Xml o mesmo esta em desenvolvimento. Caso queira contribuir com o desenvolvimento do mesmo ficaremos gratos. Lembrando que as implementações tanto para gerar o Json quanto para ler o seu conteúdo tem que serem compatíveis com o Lazarus e com Delphi 7 em diante. Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
wagnerra Postado 15 Março, 2022 Postado 15 Março, 2022 Em 04/02/2022 at 10:27, Gabriel Herdt disse: Consegui adicionar a cidade, modifiquei o .ini e executei o .bat, conforme manual do AcbrNFseX. Mas agora esta caindo nesse Exception: O FxProvedor vem com valor certo, porem ao passar no FProvedor := StrToProvedor(Ok, FxProvedor); FProvedor fica nenhum Caindo na Exception if FProvedor = proNenhum then ... procedure TGeralConfNFSe.LerParamsMunicipio; var Ok: Boolean; CodIBGE: string; begin // =========================================================================== // Verifica se o código IBGE consta no arquivo: ACBrNFSeXServicos // se encontrar carrega os parâmetros definidos. // =========================================================================== CodIBGE := IntToStr(FCodigoMunicipio); FPIniParams.SetStrings(fpConfiguracoes.WebServices.Params); FxProvedor := FPIniParams.ReadString(CodIBGE, 'Provedor', ''); FVersao := StrToVersaoNFSe(Ok, FPIniParams.ReadString(CodIBGE, 'Versao', '')); FProvedor := StrToProvedor(Ok, FxProvedor); if Assigned(fpConfiguracoes.Owner) then TACBrNFSeX(fpConfiguracoes.Owner).SetProvider; if FProvedor = proNenhum then raise Exception.Create('Código do Municipio [' + CodIBGE + '] não Encontrado.'); FxMunicipio := FPIniParams.ReadString(CodIBGE, 'Nome', ''); FxUF := FPIniParams.ReadString(CodIBGE, 'UF' , ''); end; Conseguiu progresso nisso? Talvez eu possa ajudar, sou de Tubarão/SC.
Gabriel Herdt Postado 17 Março, 2022 Postado 17 Março, 2022 @wagnerra Bom dia, sou da região também. A principio consegui implementar, não em delphi. obrigado.
ernesto.ricardo Postado 2 Junho, 2022 Postado 2 Junho, 2022 Em 05/02/2022 at 20:44, Italo Giurizzato Junior disse: Boa noite Gabriel, O provedor Bauhaus pelo fato dele exigir que os dados do Rps sejam enviados em Json e não em Xml o mesmo esta em desenvolvimento. Caso queira contribuir com o desenvolvimento do mesmo ficaremos gratos. Lembrando que as implementações tanto para gerar o Json quanto para ler o seu conteúdo tem que serem compatíveis com o Lazarus e com Delphi 7 em diante. Boa Tarde Ítalo, Houver alguma evolução na implementação da NFS-e para este provedor?
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 6 Junho, 2022 Consultores Postado 6 Junho, 2022 Bom dia Ernesto, Por conta de fazer diversos ajustes em outros provedores não tive condições de dar continuidade na implementação. 1 Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Consultores Solution Italo Giurizzato Junior Postado 19 Outubro, 2022 Consultores Solution Postado 19 Outubro, 2022 Boa tarde a todos, Foi enviado hoje para o SVN uma contribuição de implementação do provedor Bauhaus. Favor atualizar os fontes, reinstale o ACBr e façam os testes usando o programa exemplo do componente ACBrNFSeX. 2 Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Lfm_ Postado 9 Novembro, 2022 Postado 9 Novembro, 2022 Boa Tarde Pessoal, estou tentando implementar no meu sistema o provedor Bauhaus para a cidade de Itapema. O retorno do componente é este: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> {"Message":{"Kind":"Error","Code":"PAD-E001","Message":"Token Inv\u00E1lido.","Detail":""}}{"Message":{"Kind":"Error","Code":"PAD-E001","Message":"Token Inv\u00E1lido.","Detail":""}} Alguém poderia me ajudar?
Consultores Renato Rubinho Postado 10 Novembro, 2022 Consultores Postado 10 Novembro, 2022 Boa noite, Como o provedor está acusando que o token é inválido, veja se preencheu corretamente a propriedade a seguir... Geral.Emitente.WSChaveAutoriz ...que é utilizada conforme abaixo. ../trunk2/Fontes/ACBrDFe/ACBrNFSeX/Provedores/Bauhaus.Provider.pas 1
Lfm_ Postado 11 Novembro, 2022 Postado 11 Novembro, 2022 Em 09/11/2022 at 21:46, Renato Rubinho disse: Boa noite, Como o provedor está acusando que o token é inválido, veja se preencheu corretamente a propriedade a seguir... Geral.Emitente.WSChaveAutoriz ...que é utilizada conforme abaixo. ../trunk2/Fontes/ACBrDFe/ACBrNFSeX/Provedores/Bauhaus.Provider.pas Bom Dia Renato, muito obrigado pelo retorno. Essa chave de autorização seria o que? Devo solicitar ao provedor? Obrigado, Luiz
Consultores Renato Rubinho Postado 11 Novembro, 2022 Consultores Postado 11 Novembro, 2022 Em 25/06/2021 at 17:54, Marctoller disse: Olá Italo! Eu tenho este material que anexei, acho que tem tudo o que precisa aí.. Abraço Layout Developer NFS-e.pdf 43.23 kB · 27 downloads Layout NFS-e.pdf 125.08 kB · 22 downloads nfse-manual-api.pdf 455.06 kB · 29 downloads Boa tarde, Sim, para maiores informações veja o manual que foi anexado em um post anterior, mas note que tem mais de um ano. 1
Everson Clei Postado 11 Novembro Postado 11 Novembro Em 09/11/2022 at 15:33, Lfm_ disse: Boa Tarde Pessoal, estou tentando implementar no meu sistema o provedor Bauhaus para a cidade de Itapema. O retorno do componente é este: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> {"Message":{"Kind":"Error","Code":"PAD-E001","Message":"Token Inv\u00E1lido.","Detail":""}}{"Message":{"Kind":"Error","Code":"PAD-E001","Message":"Token Inv\u00E1lido.","Detail":""}} Alguém poderia me ajudar? Bom dia, Gostaria de saber se este erro teve resolução? Estou tentando homologar Cristais/MG através do provedor BAUHAUS - Prefeitura Moderna e na documentação exige um param chamado SecurityKey porem ao preencher WSChaveAutoriz sempre retorna erro: PAD-E001 - Token Invalido. Segue print em anexo
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 11 Novembro Moderadores Postado 11 Novembro 15 minutos atrás, Everson Clei disse: Bom dia, Gostaria de saber se este erro teve resolução? Estou tentando homologar Cristais/MG através do provedor BAUHAUS - Prefeitura Moderna e na documentação exige um param chamado SecurityKey porem ao preencher WSChaveAutoriz sempre retorna erro: PAD-E001 - Token Invalido. Segue print em anexo Esse código está no ACBR? se sim. tem a ver com o token que está possivelmente errado Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Everson Clei Postado 11 Novembro Postado 11 Novembro (editado) 34 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse: Esse código está no ACBR? se sim. tem a ver com o token que está possivelmente errado Bom dia Juliomar, No print sinalizei o TOKEN com o exemplo que vem na documentação pra uma indicação visual, mas sim o token que pego no site da prefeitura esta sendo passado no ACbr porem a duvida é que não encontrei referencia nas classes do provedor para este param SecurityKey Não sei se é somente para esta cidade que usa este param ao inves de Authorization ou se vai precisar adaptar algo no componente ou no .INI pra passar como parametro, mas vou deixar o pdf da documentação para um auxilio. Se puder passar uma indicação de qual das classes deste provedor é o melhor local pra mexer pra tentar adaptar agradeço. nfse-manual-api-bauhaus-cristais-mg.pdf Editado 11 Novembro por Everson Clei
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora