Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 4509 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá,

Pessoal.

Eu senti calafrios aqui.

E o seguinte, vou ilustrar uma situação:

Digamos que um cliente começou a emitir e NF-e, claro com sequência número 1, 2 , 3 e assim por diante.

Digamos que ele chegou na nota fiscal número 100 todas emitidas no ambiente normal.

Só que a SEFAZ parou de funcionar, e o cliente mudou para modo SCAN.

No meu sistema eu continuo usando a sequência de onde parou, 101, 102 e assim por diante.

O cliente ligou pra mim dizendo que a contabilidade informou para ele, que deveria, neste caso voltar para sequência número 1.

Ou seja passou para o SCAN assumi outra numeração.

E brincadeira, eu não vi isto, seria um erro grave, e essa SEFAZ de Minas que da erro todo dia.

Eu imaginava que eu poderia usar a sequencia normal, e depois o sefaz nacional (SCAN), enviava esta nf-e para sefaz de Minas.

Postado

Engraçado que eu falhei nisto, mas observei ligando para um escritório de contabilidade, me parece que outros softwares errou no mesmo sentido.

Estou inconformado com essa. E muita coisa chatinha um controle paralelo de sequencia de nf-e

Olha pra vcs verem a dor de cabeça que essa sefaz mg que fica fora do ar quase todo dia agora.

O seguinte,

o dia começa, o usuário tenta enviar a nf-e, só que a sefaz lerda e recebo a resposta lote em processamento.

Só que este usuário não pode mudar para scan e tentar esta nota em questão, porque esta nota ja esta sendo processado pelo ambiente normal;

Agora vou tratar o erro, gravar o código.

Se a nota esta em processando e estava no normal, não deixo o usuário tentar enviar esta nf-e no scan, e claro não posso deixar este usuário excluir esta nf-e, ou seja.

Deixar ele mudar para scan, só que depois quando normal voltar ele concluir a operação da tentativa que deu lote em processamento.

Ai eles ficam nesse de deixar cancelar a nf-e, após um dia. Só que eles consideram a nota como enviada no momento que deu lote em processamento e a sefaz normal só volta no outro dia, se ele tentar cancelar já quase da 24 horas, esse negocio de 1 um dia pode valer nunca, pelo menos para este lixo de sefaz mg.

Eu sei que e minha obrigação tratar essas coisinhas, mas tenho certeza que quase ninguém trata isto.

E não tem jeito, sempre quando falo com cliente o problema e lá, ele dúvida de mim, kkkk claro ne.

Desculpa ai pessoal um desabafo e uma dica.

• Moderadores
Postado

é colega... SCAN tem essa desvantagem...

O SCAN para mim é a ultima opção de envio da NFe.

1º - FSDA

2º - DPEC

3º - Dá pra esperar um pouquinho até a SEFAZ voltar? ... :) rs

4º - SCAN

[]´s

João Henrique de Souza

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

Postado

é colega... SCAN tem essa desvantagem...

O SCAN para mim é a ultima opção de envio da NFe.

1º - FSDA

2º - DPEC

3º - Dá pra esperar um pouquinho até a SEFAZ voltar? ... :) rs

4º - SCAN

[]´s

1º - FSDA - Este o cara tem que compra papel moeda ne?

2º - DPEC - Depois o usuário deve enviar quando o serviço voltar.

3º - Esperar e um sonho, mas você já viu como eh,,, ahhh transportadora esta aqui

4º - SCAN (Na verdade eu não sabia dessa, mas ele pelo menos morre ali, mas tem este controle paralelo.

• Moderadores
Postado

Isso...

No caso do FSDA e DPEC vc tem 7 dias para enviar a NFe para a SEFAZ.

FSDA vale a pena pois vc nao depende da internet... isso resolve problemas até com a prestadora do servico de internet, no caso da falta do serviço. Nunca se sabe.

Para algumas empresas vale cade centavo.

Enviar os XML de DPEC e FSDA para a SEFAZ após um periodo é bem simples e você pode programar seu sistema para fazer isso de modo automatico se quiser.... por isso nao vejo vantagem nenhuma no SCAN. Mas... é gosto de cada um...

[]´s

João Henrique de Souza

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

Postado

Vou analisar isto com pessoal.

Neste caso eu acho que vale mais a pena primeiro o DPEC porque o cliente não precisa comprar formulário, imprimir na A4 mesmo.

Mas valeu pela dica.

Essa SEFAZ MG esta me matando. Não sei de SP, mas olhando SP pelo portal nacional parece que estão no céu, o estado e muito e quase não para.

• Moderadores
Postado

Isso é verdade...

Os serviços de NFe em SP raramente são interrompidos.

Também (veneno mode ligado) é o estado que mais arrecada... c acha que vai parar? (veneno mode desligado).

[]´s

João Henrique de Souza

• Este tópico foi criado há 4509 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.